AS LEMBRANÇAS QUE EU GUARDEI NO CORAÇÃO

Date
jul, 03, 2017
AS LEMBRANÇAS QUE EU GUARDEI NO CORAÇÃO

É a vida! Já dizia minha avó com um sorriso no rosto. A vida traz coisas boas, mas antes nos ensina a merece-las. E eu ouvia gentilmente suas lições sobre o mundo e guardava enquanto o sorriso dela me contagiava. Não foi só minha avó que me mostrou como coisas lindas podem surgir de momentos não tão bonitos. Eu tive outras lições durante a vida e sobre a vida. Mas eu tropeçava e desafiava, algumas coisas eu precisava aprender sozinha. Mesmo assim, nada vai apagar as lembranças que eu guardei.

Publicidade - OTZAds

Minha mãe sempre me falou que eu poderia ser o que eu quisesse, mas eu precisava estudar. A educação era  a única herança que ela poderia deixar para mim. Ela sorria também, mesmo me lembrando seu passado triste. Porque ela sabia que eu não ia passar pelo mesmo, diferente dela eu já tinha o poder de escolha. Eu não precisaria trabalhar enquanto criança. E acredito que ela me contou algumas das tristezas de seu coração, para me fazer entender o quão sortuda e abençoada eu já era. Eu só precisava dar valor. E todo dia ela ia trabalhar, com um sorriso no rosto. Em meio aos desafios da vida, minha mãe estava lá, de pé e ainda está. Para nos mostrar que mesmo que a vida seja uma batalha, nós nascemos para vence-la. Mas depende de nós.

E em meio a tantas lembranças, que meu coração faz voltar a mente – lá está ele. Meu grande herói vestido em seu terno preto, meu querido pai. Tão destemido e cheio de energia, ele me contava sem medo sobre sua vida. Ele, assim como minha mãe, nunca me escondeu seus defeitos ou erros. Ele me dizia muito que eu deveria ter malícia, colega não é amigo e tem muito amigo por aí que é colega. Ele me ensinava defesa pessoal, mas eu sempre esquecia os golpes, eu era só uma criança. Quando cresci descobri o motivo dele querer me fazer mais forte, afinal o mundo pode ser bem injusto. Embora seu jeito durão de ser, dentro dele habita um coração lindo. Ele me ensinou que as vezes as pessoas não precisam só de oração, as vezes elas precisam de abraços, palavras, carinho, roupas, comida…

De uma coisa meus pais sempre concordaram, desta vida não levamos nada. Por que não deixarmos coisas boas?

Publicidade - OTZAds
AS LEMBRANÇAS QUE EU GUARDEI

AS LEMBRANÇAS QUE EU GUARDEI

Infelizmente eu vi e tive momentos não tão felizes e também sem muitos aprendizados que fortaleciam a alma. Mas as lembranças que eu guardei no coração, são as melhores que eu tenho. Decidi carregar o que é bom, e pelas vezes que eu não fui tão feliz, eu só tento tirar algo bom ou uma lição de tudo. Por mais difícil que possa ser… Decidi assim, porque simplesmente me faz bem.

Meu avô me ensinou a importância de um bom trabalho. Se for fazer algo, faça o melhor que puder. Nem todo trabalho duro é sinônimo de vitória, mas com certeza vai nos tornar mais fortes.

E quando eu pensava que já sabia de muita coisa, meu marido me ensinou que embora  as coisas não aconteçam como planejei. Ainda temos  a Esperança de um amanhã, ou seja, mais uma oportunidade para fazer dar certo. Meu marido me mostrou um ânimo, já apagado dentro de mim. E quando eu fico triste, ele está ali na minha frente, sorrindo  e dizendo: “O importante é que estamos juntos”.

Essas são apenas algumas das lembranças que eu guardei, mas estas expressam bem a importância de guarda-las. Aprendi muito com quem deixou muito de si comigo e também aprendi com quem não deixou nada. E o melhor de tudo, a gente sempre continua aprendendo. No meu coração, eu só carrego as melhores lembranças, porque o coração alimenta a alma e nada melhor do que se manter aquecido(nutrido) de amor.

Publicidade - OTZAds
Publicidade - OTZAds

Simone

Charmosa, mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

33 Comentários

  1. Responder

    Oxi,falei

    03/07/2017

    Caraca! Esse final foi demais.
    Esses seus textos são um amor, repletos de sinceridade e sabedoria.. dá pra sentir.

    Amei.

    Beijos da Nah
    http://www.oxifalei.com.br
    Instagram: @blognatielesouza
    Youtube: Natiele Souza

    • Responder

      Simone

      04/07/2017

      haaa obrigada, fico imensamente feliz de saber disso <3

  2. Responder

    Clayci

    03/07/2017

    Você guardou as melhores lembranças que possam existir.
    Pessoas que te amam deixaram as melhores lições e deve ser um orgulho tê-las por perto e em pensamento.
    Infelizmente temos que sofrer, né? Temos que aprender com os erros e lidar com todas as frustrações. Mas vale a pena.. <3 Esperança e amor são tudo.

    Lindo texto!
    Beijos =)

    • Responder

      Simone

      04/07/2017

      ♥ com certeza. Obrigada, beijão <3

  3. Responder

    Veronica Lucy

    03/07/2017

    Wow wonderful post, love it! 🙂
    Maybe follow for follow? 🙂

    veronicalucy.blogspot.com

  4. Responder

    Pathy Guarnieri

    03/07/2017

    Emocionei com o texto, Simone! As palavras dos seus pais são maravilhosas! *_*

    Beijo!

    • Responder

      Simone

      04/07/2017

      Obrigada Pathy, só algumas das coisas que eles sempre me falaram <3 Beijos

  5. Responder

    VANESSA

    03/07/2017

    Olá minha linda, amei saber um pouquinho das suas memórias e concordo com seus pais, dessa vida não levamos nada mas, deixamos lembranças e ensinamentos e muitas vezes o exemplo que de certa forma influenciam outras pessoas.
    Beijocas.

    http://www.meumundosecreto.com.br

    • Responder

      Simone

      04/07/2017

      Com certeza Vanessa, cabe a nós deixarmos coisas boas <3

  6. Responder

    Kaila Garcia

    04/07/2017

    Amo reviver meus momentos, não tem nada melhor que as fotos para isso, né? Amei demais seu post! ❤

    http://www.kailagarcia.com

    • Responder

      Simone

      04/07/2017

      Com certeza, muitas lembranças vem fácil a mente

  7. Responder

    Ana Beatriz

    04/07/2017

    Eu amei o jeito que você falou da sua família e do seu marido. Parece que vc tem muito orgulho deles, e só fica muito visível durante o texto. Nós temos que tentar guardar as lembranças boas de cada pessoa que é importante pra nós: e elas são justamente porque nos ensinam MUITO. Sempre é possível aprender com quem amamos.

    • Responder

      Simone

      05/07/2017

      Tenho sim, são meus tesouros <3

  8. Responder

    Mayara Vieira

    04/07/2017

    Que lindas lembranças, Simone. Muito bom você compartilhar com a gente. Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br

  9. Responder

    Priscilla

    04/07/2017

    Como é bom ter lembranças e poder revivê-las através de uma foto, objeto ou sentimentos né? 🙂
    Beijos :*

    • Responder

      Simone

      04/07/2017

      Sim, com certeza. Saudade boa

  10. Responder

    Carolina Monteiro

    06/07/2017

    Achei uma graça o texto! É tão bom ver quando bons momentos e lembranças se transformam em um texto. Super concordo com os seus pais!
    Um grande beijo!

    http://www.brincandodeolivia.com

    • Responder

      Simone

      06/07/2017

      Oi Carolina, obrigada. Beijos <3

  11. Responder

    Rebeca

    06/07/2017

    Siii!! Fico tão feliz em ver como o teu texto evoluiu. Eu tava lendo o teu texto e eu me senti sentada na mesa tomando café da tarde com a família e papeando sobre a vida, sabe? Esse texto é tao leve e traz uma sensação boa pra quem tá lendo. Realmente sempre temos espaço para aprendermos mais e aquelas lembranças sempre vão estar relacionadas com quem nos ensinou. Senti carinho e cafuné com o teu texto. OBRIGADA! Beijo

    • Responder

      Simone

      06/07/2017

      Ain Rebeca, amo receber elogio de você <3 Amo loucamente seus textos. Eu que agradeço <3 Beijos

  12. Responder

    Amanda Moresco

    06/07/2017

    Ahh que lindo você estar compartilhando tudo isso conosco <3 Saõ lindas memórias. E sim, todos passamos por momentos de dificuldade, mas ainda bem que existem momentos maravilhosos para compensar tudo isso e arrancar um sorriso bobo em nossos rostos.

    http://www.amandamoresco.com.br

    • Responder

      Simone

      06/07/2017

      Verdade, ainda bem que existem momentos bons em meio ao caos da vida *.* Deus sempre nos presenteia com anjos em nossa vida.

  13. Responder

    Tati Aponte

    06/07/2017

    que delícia de texto, cheio de reflexões das pessoas mais importantes de nossas vida, que é nossa família. Parabéns pela familia cheia de boas referências… Beijoss

    • Responder

      Simone

      11/07/2017

      Obrigada Tati, são meus tesouros.

  14. Responder

    Erika Monteiro

    07/07/2017

    Oi Simone, tudo bem? Conforme fui lendo seu texto senti tanta vontade de chorar, meio coração se encheu de alegria, tristeza, nostalgia. Um misto de sentimentos que fez com que lembrasse de todos os ensinamentos dos meus pais. Minha mãe sempre me ensinou a dizer a verdade, ser ética, a desconfiar das pessoas pois algumas podem nos enganar, e que nem toda pessoa que se faz de amigo é realmente um. Meu pai já me ensinou a lutar pelas coisas que quero, a não ter medo, a sempre me arriscar, acredito que essa é a maior delas. Texto incrível flor. Beijos, Érika =^.^=

    • Responder

      Simone

      11/07/2017

      Sim e você ?
      Ô Erika, fico imensamente feliz de saber que meu texto te lembrou tantas coisas boas, é por isso que escrevo. Obrigada <3 Beijos

  15. Responder

    Karoline Krahl

    07/07/2017

    Que texto encantador e de certa forma acolhedor. Você com certeza guardou as melhores lembranças possíveis.

    • Responder

      Simone

      11/07/2017

      Sim *.* As melhores sempre vão para o coração <3

  16. Responder

    Rebeca

    07/07/2017

    Texto incrível!
    Cada pessoa na nossa vida tem uma missão especial, eu acho. Que lindo que você conseguiu extrair um aprendizado de cada uma dessas pessoas que significam tanto pra você.
    O importante, como você disse, é guardar aquilo que é bom. Porque é disso que a gente tem que ser feito.
    Mil beijos

    • Responder

      Simone

      11/07/2017

      Oi Rebeca, obrigada <3 Verdade, eu prefiro alimentar minha alma de coisas boas, de amor <3

  17. Responder

    Isabella Proença

    07/07/2017

    Confesso que quase me emocionei ao ter teu texto e agora estou com um sorriso bobo no rosto… Desde pequena tento aprender com as pessoas, especialmente com os erros delas.
    É extremamente importante estar cercada de pessoas valiosas e sábias que estão dispostas a compartilhar conosco seus maiores aprendizados.
    Obrigada por expor algo tão bonito e íntimo conosco!

    Me chama de Bella

    • Responder

      Simone

      11/07/2017

      Oi Isabella, são sensações assim que eu coleciono ao escrever e compartilhar meus textos. Nada mais lindo do que tocar corações.<3 Beijos

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Oi, eu sou a Charmosa. Me chamo Simone Benvindo. Sou mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

Já faz parte da newsletter?

Receba sobre a Charme-se direto no seu email!

Vamos te enviar conteúdo sobre moda e outras mensagens que vão melhorar seu dia ♥