Cabelos saudáveis e longos: 7 dicas básicas para seus fios

07/04/2021 | Sobre BELEZA, Cabelo Cacheado

Para ter cabelos saudáveis e longos não existe segredo. Pois além de manter uma rotina de cuidados é super importante cuidar da saúde. Então, antes de comprar os melhores produtos, se preocupe com a forma que você cuida do seu organismo. Hoje vamos falar de 7 dicas básicas e indispensáveis para você cuidar dos seus fios e fazer seu cabelo crescer realmente saudável.

Aproveite para anotar o que precisa melhorar, para manter a saúde em dia.

Cabelos saudáveis e longos

Uma boa noite de sono

Pode parecer só clichê, mas uma boa noite de sono faz toda a diferença. Porque quando estamos em sono profundo é quando o hormônio do crescimento entra em ação. Ele ajuda no crescimento e no melhor funcionamento do nosso organismo. Além disso ajuda a diminuir o stress e consequentemente a queda capilar.

Beber água

Outro ponto importante para cuidar do nosso corpo como um todo. Já sabemos que beber água é importante, mas só isso não é o suficiente. Pois precisamos nos manter realmente hidratados.

Uma dica para beber mais água é anotar ou colocar no alarme do celular. Beba em copos de 250ml a 500ml porque você vai conseguir saber a quantidade de água que está bebendo por dia.

Beber água ajuda não apenas a hidratar a pele e o cabelo, mas também a manter sua saúde.

Manter o cabelo bem higienizado

Uma das melhores coisas que podemos fazer pelos nossos fios é lavar corretamente o cabelo. Pois o excesso de oleosidade e acúmulo de produtos podem acabar prejudicando a saúde capilar. Já que podem ajudar no surgimento de seborreia, caspa, entre outras doenças capilares.

Cabelos saudáveis e longos

Cabelos saudáveis e longos 7 dicas básicas para seus fios

Não lavar os fios regularmente pode prejudicar o crescimento dos fios e até favorecer a queda. Então, vamos aproveitar e quebrar o mito de que lavar o cabelo todos os dias faz mal. Se você tem cabelo oleoso pode sim lavar todos os dias. Mas para quem tem cabelo seco não precisa. No entanto é importante lavar os fios no mínimo 3 vezes na semana.

Dicas básicas para o cabelo crescer saudável

Evitar dietas muito restritivas

Uma dieta pobre em nutrientes vai prejudicar não apenas o crescimento do seu cabelo, como toda sua saúde. Cuidado com dietas mirabolantes. Procure sempre um médico. Então vá no Nutricionista.

Quando nosso organismo se encontra com uma deficiência de vitaminas além do cabelo não crescer bem, pode surgir a queda.

Manter uma boa alimentação

Além de evitar dietas restritivas, aproveite para se alimentar melhor. Mas para isso você não precisa deixar de comer os doces que ama. No entanto é importante encontrar um equilíbrio e opções mais saudáveis.

Ir regularmente no médico

Cuidar do emocional e do físico são muito importantes. LEMBRE-SE de cuidar de você de dentro para fora. Vá regularmente no médico e mantenha seus exames em dia.

Algumas doenças capilares são consequência de deficiências do nosso organismo. Então, quando nos cuidados regularmente podemos nos prevenir. Pois o médico saberá se é necessário ou não alguma suplementação ou outro tratamento.

Fazer atividades físicas

Fazer atividades mantem nosso corpo funcionando melhor e pode até diminuir os níveis de stress. Se movimente em casa mesmo, escolha alguma atividade que você goste.

Este novo hábito pode aumentar nossa qualidade de vida. Pois ajuda nosso corpo e nossa mente.


Estes são cuidados indispensáveis para ter cabelos saudáveis e longos. Mas agora me conta, você está se cuidando bem? Qual das dicas você precisa praticar mais?

Beijos!!

  • Top