Calça preta: 1 peça e vários looks para se inspirar

01/11/2019 | Sobre Moda

Que a calça preta é super versátil todas nós sabemos, não é mesmo? Mas além da versatilidade ela é uma peça maravilhosa que mesmo sendo básica nos garante looks super fashion e muita liberdade na produção.

A calça preta pode ser encontrada em vários modelos: Jeans, pantacourt, alfaiataria, skinny, legging, pantalona, cintura alta, etc. São muitas as opções, tem para todos os estilos, gostos e tamanhos.

Calça preta

Como usar calça preta

O preto é um clássico, pois esta cor é indispensável no guarda-roupa de qualquer mulher. É super coringa para trazer equilíbrio e poder para as produções. A calça preta, por sua vez, uni tudo isso e muito mais, garantindo estilo e diversas possibilidades.

Podemos usar a calça preta feminina em várias ocasiões diferentes, desde as formais até para o dia a dia, o que irá mudar é apenas o tecido e modelo. Para ambientes mais formais a alfaiataria e o suede podem ser escolhidos. Já como opções mais informais a legging e o jeans são opções certeiras.

A calça jeans de cintura alta trás mais conforto e modela melhor as curvas do corpo. Da sustentação e garante elegância na produção de maneira bem sutil. Esta é uma ótima peça para apostar com blusas de cores mais básicas ou com top/croppeds. Mas é claro que nada nos impede de jogar um pouco de cor e montar vários estilos diferentes, ficará um look mais descontraído.

Eu amei o jogo de cores neutras do look acima, a Thamarr soube equilibrar e criar um look maravilhoso, a cara do outono. No entanto para trazer este look para hoje, na primavera, podemos trocar a bota por uma sandália de salto médio também preta para valorizar a silhueta e dispensar o cardigã.

Looks estilosos com calça feminina

Um look super moderno para o trabalho é compôr com uma calça jeans feminina de lavagem escura e blazer. Pois cria um equilíbrio muito fashion entre o social e o casual.

A combinação fica tão completa que uma camisa ou regata básica é o suficiente para arrematar a produção. Os acessórios serão escolhidos de acordo com a ocasião, para o trabalho uma bolsa pasta ou tote é perfeita para carregar tudo e mais um pouco. Nos pés um salto fino fica um luxo e enriquece o look, mas também pode ser combinado com um salto médico ou anabela.

Dependendo do local de trabalho e o dress code você pode apostar em sapatos mais baixos como tênis ou sapatilha também. Assim o look não ficará tão sério e mais confortável. Um casual mood super estiloso.

A calça legging é uma das minhas opções favoritas, já que é a mais confortável e não se resume apenas para ir na academia. Pois consigo trazer a moda fitness para o dia a dia com algumas mudanças simples.

Calça Preta Feminina

Este modelo de calça se modela facilmente nas curvas do corpo proporcionando melhor flexibilidade no dia a dia. Sendo uma ótima opção para looks mais casuais.

A primeira opção de look com esta calça é um sport and comfy, como na foto acima. O coturno e o moletom trazem fortemente esta pegada ao visual. Mas as possibilidades são muitas. Para deixar o look com legging preta mais arrumadinho é só optar por uma blusa mais fluída e que cubra todo quadril, caso queira uma blusa mais sequinha o legal é optar por uma terceira peça, como blazer ou colete.

A legging de couro preta trás ainda mais sofisticação e glamour ao look, pode te acompanhar em looks mais glam para festas a noite. Além do tênis e do coturno a legging fica linda com scarpin em um look hi low.

A calça preta em alfaiataria é a cara do office look. A modelagem reta trás mais sofisticação e uma pegada ainda mais clássica, porém existem vários modelos de calça de alfaiataria para apostar.

A camisa social é uma ótima escolha, seja ela com tons mais neutros ou as estampadas. Vai muito do seu estilo. O sobretudo arremata a produção, mas pode ser substituído por outras peças como suéter ou cardigã. Misturar texturas deixa o look ainda mais interessante, aposte nesta dica.

Da para brincar um pouco com este estilo de calça e criar looks mais divertidos e descolados, como por exemplo, apostar nesta calça com uma blusa estampada ou temática de algodão, camisa jeans, etc. Aposte na calça de alfaiataria de cintura alta, pois ela vai dar mais liberdade para usar em blusinhas mais informais.

Calça feminina: Como ser versátil com a peça

Eu não poderia deixar de falar da pantacourt, esse modelo que ganhou meu coração tem pouco tempo.

Este modelo de calça ainda é bem polêmico, ha quem ame, quem se rendeu (como eu) e quem ainda torce o nariz. Mas verdade seja dita, é uma peça sim muito estilosa e linda. Além disso podemos usa-la em vários momentos, como uma opção casual da foto acima ou em um look mais formal com camisa ou conjuntinho.

Seja qual for sua opção é legal ficar de olho em algumas dicas para não achatar a silhueta:

  • Invista em calçado nude, como uma sandália.
  • Look monocromático também é uma ótima opção, neste caso você pode apostar nos detalhes dos acessórios para incrementar o look.

Viu como a calça preta te da muitas possibilidades? Pois é possível usar a calça preta durante o mês inteiro sem repetir o look. Aposte nesta peça.

E então, gostou das dicas? Qual modelo de calça preta você mais gostou ?

Beijos!!!

Calça preta 1 peça e vários looks para se inspirar

  • Top