Chá de lingerie: guia rápido dessa comemoração ousada e divertida

Date
dez, 03, 2021
Chá de lingerie guia rápido sobre essa comemoração ousada e muito divertida

Até quem nunca casou conhece a tradição do “chá de panela” (também conhecido como “chá de cozinha”). Um evento organizado e prestigiado pela noiva e suas convidadas mais próximas; onde os presentes são todos focados em itens de cozinha para ajudar a montar o novo lar do casal. Mas nos últimos anos, o chá de cozinha vem perdendo um pouco da sua popularidade; dando espaço ao chá de lingerie.

Publicidade - OTZAds

Com as recentes ondas de ênfase no empoderamento feminino, aquela imagem antiquada de que as mulheres são as únicas responsáveis pelo serviço doméstico; principalmente na cozinha, vem se tornando cada vez mais ultrapassada e irreal. Com isso, uma comemoração apenas para mulheres e com foco em itens de cozinha também passa a ser vista como antiquada e ultrapassada; então para atender às necessidades e gostos da mulher moderna, ela foi substituída por uma comemoração com um foco um pouco diferente: a lingerie.

Chá de lingerie guia rápido sobre essa comemoração ousada e muito divertida

Como a versão mais moderna e ousada do chá de cozinha; o chá de lingerie tem como principal foco não apenas os modelos de lingerie em si; mas sim, manter e elevar a autoestima da noiva e ajudar o início dessa nova fase da relação dos noivos a se manter divertida e cheia de novidades.

Quer saber um pouco mais sobre esse evento dinâmico e muito divertido? Então vem com a gente que preparamos um guia super rápido. Confira!

Decoração prática e linda

Por ser um evento cheio de descontração, o chá de lingerie permite muito mais opções de decoração do que os chás de panela tradicionais. Para uma proposta mais romântica e divertida, aposte em tons de rosa e branco, detalhes com flores e acessórios. Já para quem não tem medo de um pouco mais de ousadia; tons mais escuros como o vermelho, preto e roxo também são ótimas opções para a paleta de cores, criando um clima mais intimista e sensual.

Publicidade - OTZAds

Brincadeiras e atividades para o chá de lingerie

Para deixar o chá ainda mais divertido, muitas noivas optam por realizar brincadeiras e atividades durante a festa, envolvendo suas convidadas e gerando risadas e muitas memórias para o futuro. 

Adivinhar os presentes antes de abri-los ou batata-quente são opções clássicas dos chás que combinam muito bem; mas ideias mais personalizadas também são muito legais: “de quem é essa calcinha”, onde cada convidada leva uma calcinha que expressa sua personalidade e a noiva tem que acertar de quem é cada peça. Ping-pong de sutiã, onde as convidadas tem que acertar uma bolinha dentro dos sutiãs expostos; estes são apenas alguns ótimos exemplos de brincadeiras para chá de lingerie.

Dicas de presentes

Claro que uma lingerie sexy e cheia de detalhes é uma ideia de presente ótima para a ocasião, mas não é a única! Itens como pijamas, organizadores de gavetas para todas as peças novas, robes, necessaires e meias-finas também são ótimas opções, pois ajudam a completar a seleção de lingeries da noiva.

Para noivas realmente sem medo de ousadia e em comemorações apenas entre amigas próximas, itens e acessórios mais “apimentados” também são boas opções, já que ajudam a vida de casados começar do melhor jeito. 

As ideias para chá de lingerie são muitas, e com certeza existe uma que se encaixa perfeitamente com todos os tipos e estilos de noivas.


Agora que você sabe como fazer um chá de lingerie incrível que tal dividir estas dicas com as amigas ? Mas antes, me conta aqui nos comentários se você já fez ou participou de uma comemoração como esta.

Publicidade - OTZAds

Para mais ideias criativas e divertidas, navegue pelo nosso site e leia mais!

Beijos!!

Fotos by: Nati Melnychuk de Unsplash

Publicidade - OTZAds

Simone

Charmosa, mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

2 Comentários

  1. Responder

    vanessa

    03/12/2021

    Oi Simone, o bacana é que hoje em dia temos a opção de fazer diferentes tipos de chá antes e depois de casar rs, ficou uma coisa diferente e bem interativa e gostei muito desse conjunto que você mostrou aqui, achei tão bacana e as dicas de presente são ótimas.
    Beijos.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    • Responder

      Simone

      03/12/2021

      Que bom que gostou, beijos

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Oi, eu sou a Charmosa. Me chamo Simone Benvindo. Sou mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

Já faz parte da newsletter?

Receba sobre a Charme-se direto no seu email!

Vamos te enviar conteúdo sobre moda e outras mensagens que vão melhorar seu dia ♥