Como pentear o cabelo cacheado e crespo da maneira certa

07/07/2021 | Sobre BELEZA, Cabelo Cacheado

O cabelo cacheado precisa de atenção e carinho, principalmente na hora de pentear. Porque devido sua curvatura, é normalmente um fio mais seco e pode acabar embolando facilmente. E quando não desembaraçamos da maneira correta os fios podem quebrar, ficando frágeis e danificados. Portanto hoje trouxe dicas super importantes de como pentear o cabelo cacheado.

Como pentear o cabelo cacheado e crespo da maneira certa

Comece no banho

O cabelo cacheado é na maioria das vezes mais seco. Porque sua curvatura dificulta um pouco que a oleosidade natural dos fios cheguem até as pontas. Por isso o cabelo pode acabar embolando com facilidade, principalmente se o seu cabelo também for fino. Então, começar a pentear os fios ainda no banho, pode ajudar a além de otimizar seu tempo; a pentear mais facilmente os seus fios.

Além disso, é importante ressaltar que o cabelo cacheado precisa ser desembaraçado ainda molhado, mesmo sabendo que os fios quando estão molhados são mais frágeis. Portanto é necessário pentear com delicadeza. Depois do banho, penteie novamente ao finalizar. Se o seu cabelo embola muito, veja o post: Cabelo com nó: como evitar o embolado e desembaraçar.

Divida o cabelo

Divida o cabelo em mechas, no mínimo quatro. Pois assim você consegue pentear mais facilmente e evita forçar demais os seus fios. Já que ao pentear bruscamente o cabelo, você pode causar danos irreversíveis nele, como quebra e pontas duplas. Além disso, penteando os fios desta forma; você consegue ter certeza que desembaraçou bem; todo seu cabelo.

Comece de baixo para cima

Outra ponto importante é sempre começar a pentear seu cabelo pelas pontas. Pois desta forma, o cabelo desembaraça mais fácil e o cabelo não quebra facilmente.

Como pentear o cabelo cacheado corretamente

Use um bom creme

Nunca penteie seu cabelo sem um creme. Pois o produto vai ajudar a deixar os fios mais macios, fazendo com que a escova ou o pente deslize mais facilmente pelo cabelo. Além disso o creme vai ajudar a deixar seus cachos definidos e protegidos das agressões externas, sofridas diariamente. Confira abaixo os TOP 5 melhores cremes para usar no seu cabelo. Clique sobre eles para ver mais informações e comprar.

Joga tudo para trás

Você divide seu cabelo antes de finalizar? Quando faz isso sente que os fios acabam ficando amassados ao jogar os cabelos? Eu tenho uma solução!!!

Penteie e finalize seus fios com eles jogados para trás. Pois assim os fios não amassam e nem ficam marcados; e você pode jogar eles para qualquer lado que vai ficar lindo e natural.

Escolha a melhor escova

Existem vários tipos de escovas e a escolha é bem pessoal. Mas a minha dica de ouro é: Use escova de dentes macios e mais largos para usar no banho. Pois neste momento os fios estão encharcados e ainda mais frágeis. Mas ao pentear os cabelos na finalização, penteie com uma escova de cabelo com dentes um pouco mais firmes e com cerdas mais estreitas. Pois fica mais fácil para desfazer aqueles ‘emboladinhos” menores que aparecem nos fios.

Veja abaixo algumas das melhores escolhas. Clique sobre elas para ver mais informações e comprar.


O cabelo cacheado e crespo precisa de cuidado a atenção de acordo com suas características; para ficar lindo e saudável. Mas agora me conta, gostou das dicas? Você tem penteado direitinho seu cabelo?

Beijos!

  • Top