Como potencializar uma máscara de hidratação

05/10/2020 | Sobre BELEZA, Cabelo Cacheado

Você gosta de receitas caseiras e métodos práticos e baratos para cuidar do seu cabelo? Se a resposta for sim, então a dica de hoje é para você! Antes de descartar ou doar. Pegue aquela máscara capilar baratinha ou aquela que você não viu muito efeito e dê uma turbinada nela. Pois neste post eu te mostro como potencializar uma máscara de hidratação.

Uma máscara potencializada lhe garante novos benefícios e maior rendimento. Mas tudo isso de maneira econômica.

Como potencializar uma máscara de hidratação

O que significa potencializar a máscara?

Quando potencializamos uma máscara estamos acrescentando novos componentes para aumentar o poder de ação do produto. Então uma máscara de hidratação potencializada pode se tornar uma receita caseira de nutri reconstrução ou até de hidronutrição.

Como potencializar ?

É importante lembrar que as misturinhas precisam ser feitas em um recipiente de plástico a parte. Pegue apenas a quantidade que você irá precisar naquele momento. Portanto nunca faça diretamente no produto todo.

Babosa

Os benefícios da babosa são muitos. Ao potencializar a máscara com ela garantimos mais hidratação e força para os fios. Por isso o cabelo ficará com brilho e sedosidade. Esta misturinha é ótima para evitar o ressecamento.

Podemos misturar a poupa na máscara. Mas também é possível usarmos o mel de babosa caseiro que eu já ensinei a fazer aqui no blog.

Óleos vegetais

Com certeza os mais usados nas receitinhas caseiras. Pois garantem nutrição aos fios, deixando-os com brilho e desmaiados.

Veja Aqui: 5 Melhores óleos vegetais que auxiliam o crescimento capilar

Bastam algumas gotas para conseguir um bom resultado. Cada óleo vegetal possui propriedades e benefícios diferentes. O óleo de jaborandi, por exemplo, age recuperando a textura capilar. Portanto ajuda no fortalecimento dos fios. Evitando assim a queda e a quebra.

Eu também indico o blend de óleo de umectação da Salon Line. Pois é um mix que reúne benefícios de vários óleos vegetais.

Melhores produtos para potencializar máscara

Mel

O mel garante um resultado hidratante. Portanto da uma baita turbinada na sua máscara. Pois ele é rico em vitaminas, aminoácidos, antioxidante e tem efeito condicionante. Então, com isso ajuda o cabelo a ter mais brilho. Você pode usar uma colher de mel na sua receita. Mas lembre-se de misturar tudo muito bem.

Queratina

Misture a queratina na sua máscara e ela irá agir como uma máscara reconstrutora. Já que a queratina ajuda a fortalecer os fios. Outra maneira de usar é aplicando a queratina líquida pelos fios e depois aplicar a máscara capilar. Mas lembre-se de sempre respeitar o tempo indicado na embalagem do produto.

D-Pantenol

Rico em vitamina B5. Hidrata profundamente melhorando a maciez e textura do cabelo. Mas uma colher do produto misturado com um pouco de máscara já é o suficiente.

Glicerina

Ajuda a reter a umidade nos fios. Pois assim mantém a hidratação por mais tempo. Este é um agente além de hidratante é emoliente. Portanto promove maciez, brilho, controla o frizz e evita pontas duplas…

Manteiga de Karité

Este é um produto altamente hidratante e nutritivo. Pois revitaliza o cabelo. Combate a opacidade e o ressecamento. Mantem o cabelo sedoso, saudável e protegido.

Quais máscaras usar?

As máscaras a seguir possuem ótimos benefícios e são perfeitas para acompanhar as receitas caseiras.


Estes são apenas alguns dos ingredientes que podem nos auxiliar com os cuidados com os cabelos.

Mas agora me diz, gostou das dicas?

Beijos!!

  • Top