Como se manter motivada em meio ao caos da vida

Date
jan, 31, 2022

A Pandemia nos tirou a força da nossa zona de conforto. Tivemos que mudar nosso comportamento e nos reinventar cada dia mais. Por um lado é difícil e triste, mas por outro descobrimos que podemos ser mais fortes do que imaginávamos. Mas sabemos bem que mesmo com garra e determinação, as vezes bate um medo, um desânimo… E isso é normal, no entanto não podemos permitir que nos pare. Por isso é importante entender como se manter motivada em meio ao caos da vida. Pois a tormenta vem, mas ela também passa.

Publicidade - OTZAds
Como se manter motivada em meio ao caos da vida

Se manter motivada não é fugir da realidade, mas sim encara-la de frente e aprender a encontrar oportunidades em cada caminho que passar. Pois uma jovem uma vez me disse que sempre existem oportunidades escondidas em cada momento difícil. E olha, eu concordo com ela. Mas você deve estar se perguntando como fazer isso. Bom, nem sempre será fácil, mas entenda que um passo de cada vez é melhor do que nenhum. Então siga em frente, seja guiada pela sua verdade.

Como se manter motivada e disposta no dia a dia

Olhe para dentro

Autoconhecimento é uma ferramenta poderosa para você alcançar o seu maior potencial. Pare de se comparar e olhar para os lados, olhe para dentro, OLHE PARA VOCÊ. Se conheça de verdade. Pois só assim você consegue entender e lidar melhor com seus sentimentos.

Perceba a beleza da complexidade que é ser você, dê vida a sua ideias, viva seus sonhos e tenha prazer nisso. Mergulhe no seu íntimo e traga para a superfície apenas o que é importante, pois é só isso o que você precisa carregar na bagagem da vida. Se desprenda do peso dos padrões, dos julgamentos. Exclua os ruídos que não te permitem ir mais além. Pare de seguir pessoas, coisas e ideias que não te agregam e nem te levam onde você quer e precisa estar. E aqui entra uma nova questão, você sabe o que quer e onde está indo ?

O que você realmente quer ?

Todos temos um caminho a percorrer nesta vida, chamamos isso de sonho. Qual o seu ? Saber exatamente o que quer e onde quer chegar se chama CLAREZA. e TER CLAREZA dos seus objetivos é extremamente poderoso, porque nada vai te tirar dos “trilhos” a partir daqui.

A vida não da trégua, é um vai e vem de boas e más noticias e a gente tem que viver. Então saiba pelo que viver. Pois quando sabemos nosso caminho, isso passa ser nosso gás, nossa motivação e a gente pode até parar, mas é para pegar folego e ir mais além.

Nunca se esqueça, tenha clareza e seja intencional em suas ações. Porque elas vão te levar longe, mas não para qualquer lugar, e sim para o lugar certo.

Como ser uma mulher motivada ?

Não tenha medo de chorar

Todo mundo já perdeu amores no caminho, teve que se reinventar ou fechar ciclos na marra. Está doendo? CHORA! Pois chorar não é vergonhoso, só mostra que você é humana. Chorar alivia, acalma… Mas lembre-se, é parar chorar, secar a lágrima e voltar com TUDO!

Pare um pouco

Pare de se sobrecarregar, as vezes a gente fica focando demais no problema e não consegue enxergar as oportunidades. Tire um tempo para você, leia um livro ou veja um filme. Invista em momentos que te elevam. Porque você pode ter insights incríveis olhando tudo de uma outra perspectiva.

Cuide de você, do seu emocional.

Você merece carinho

O autocuidado é poderoso, porque ele nos mostra na essência o que é realmente precioso, nosso autoamor. Se cuidar e se amar é um carinho que a gente merece e precisa nos dar constantemente.

Brinde e comemore todas as suas conquistas, até as que parecem pequenas demais. Valorize os momentos bons, e foque menos nos dias ruins. Porque quando você foca no que é bom, você treina seu cérebro para perceber mais as coisas boas dos seus dias.

Reclamar menos e agradecer mais. NÃO, não é para romantizar as dificuldades da vida, é para nos condicionar a tirar algo de bom do que nos acontece, porque a gente só consegue enxergar as oportunidades se estivermos preparadas para vive-las. E uma pessoa negativista não está preparada para nada, a não ser desperdiçar tempo reclamando ao invés de fazer.

Pronta? Siga em frente!

Siga em frente charmosa, a sua motivação precisa vir de dentro de você e não de coisas ou de outras pessoas. A vida está aí para nos desafiar todos os dias. Mas lembre-se, você foi feita para vencê-la.

Não perca tempo!

Dica de leitura

Simone

Charmosa, mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Oi, eu sou a Charmosa. Me chamo Simone Benvindo. Sou mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

Já faz parte da newsletter?

Receba sobre a Charme-se direto no seu email!

Vamos te enviar conteúdo sobre moda e outras mensagens que vão melhorar seu dia ♥