Do dia à noite: as roupas femininas mais versáteis

04/09/2019 | Sobre Moda

Já passou por aquele momento em que você tem um evento depois do trabalho ou dos estudos e precisa bolar um look versátil para que em poucos minutos você já esteja pronta para o seu compromisso ? Charmosa, eu também já passei por isso!! Portanto hoje trago dicas do dia à noite, ou seja, roupas femininas versáteis que te acompanham tanto de dia quanto a noite, para te poupar tempo sem perder o estilo e a elegância.

Do dia à noite: Looks versáteis

Com pequenas mudanças podemos transformar completamente um look, portanto é importante prestar atenção na proposta do look que você está montando e sempre respeitar seu estilo.

Saia Midi:

Do dia à noite

Eu amo a saia midi, inclusive é meu modelo favorito de saia. Porque é super elegante e charmosa. Podemos apostar esta peça tanto de dia quanto a noite.

A saia midi mais fluída trás todo um frescor para o look, sendo ótima opção para looks de dia. Pode ser combinada com blusas de seda, salto fino e acessórios mais delicados. Mas esta é só uma ideia principal, nada lhe impede de optar por um mix de colares, pulseirismo ou um maxi brinco. Fica lindo também, porém é importante equilibrar os acessórios para não ficar nada over.

Já para noite você pode optar pela mesma saia fluída combinada com jaqueta, blazer… Uma ideia para deixar o look mais fashion é body de renda e camisas temáticas. Outra opção maravilhosa pro fim de tarde e ao anoitecer são as sais com estampas e tecidos mais grossos. Para você que ama estampa como eu, pode optar por estampas com fundo escuro. Nos pés, vai depender muito do conforto que você procura, para quem quer um look mais despojado pode optar por tênis, mas para um look mais poderoso uma bota ou scarpin fica incrível.

Vestido Midi:

E claro que quem ama uma saia midi, também não dispensa um vestido midi.

Para o dia o vestido midi pode vir acompanhado de rasteiras, tênis, salto médio, tudo que traga conforto na correria do dia a dia. Aqui você pode investir nas mais variadas estampas, conforme seu estilo. Eu adoro vestidos com fenda, babados, animal print e floral.

Tendências de looks para apostar

Já para a noite um estilo monocromático te deixa elegante sem esforço, é aquele look prático e divo. Então para arrematar a produção um scarpin, sandália salto fino enriquecem ainda mais . Invista nos acessórios.

O chapéu é um ótimo acessório para o dia, mas a noite você pode optar por tiaras ou presilhas.

A dica de style aqui é marcar a cintura, pois valoriza demais a silhueta.

Macaquinho:

Do dia à noite

Fla a verdade, quando pensamos em macaquinho já lembramos em looks para dias ensolarados, não é?!

Mas esta peça pode sim nos acompanhar em produções lindíssimas para a noite.

Bom, para looks de dia nada melhor do que um óculos de sol, chapéu de palha e principalmente a bolsa rede, que está super em alta. O macaquinho é um look super fresquinho e os acessórios acima o deixa com uma pegada super praiana. Mas para investi-lo em uma vibe mais urbana, podemos compôr com tênis, bota de cano curto, bolsa média de couro, etc.

Já para a noite a ideia é trocar por acessórios mais finos, como bolsa carteira e sandália de salto alto e mais fino. Para alongar a silhueta você pode optar por um calçado de cor nude, fica lindo e destaca ainda mais a peça. Um look monocromático também fica lindo aqui, mas você pode optar por peças estampadas também. O legal para noite é optar por um macaquinho com um modelo mais sofisticado como a segunda opção abaixo.

Como adaptar look do dia para noite

Pois perceba que o primeiro macaquinho tem uma pegada mais casual, porém podemos transformá-lo um pouquinho com os seguintes truques: Dobrar um pouco as mangas; desabotoar e abrir um pouco o decote; para arrematar, colocar um cinto grosso para dar um destaque na peça.

Shorts:

Bora colocar o short para jogo, principalmente se for jeans. Pois essa peça é muito mais do que uma simples peça para ficar em casa ou ir ali na padaria.

Essa peça é mega casual, portanto da para seguir esta linha ou criar um look hi-low. Para o dia invista em camisetas temáticas, sobreposição com suéter ou usar com cardigã. Uma bolsa média e rasteirinha formam uma ótima combinação.

Para noite a ideia é criar uma combinação que de um Up na produção, porque assim o look ganha maior destaque, ou seja, tudo o que a noite pede. Uma sandália de salto vai valorizar sua postura, pode ser sandália plataforma, por exemplo. Um maxi colete, ou maxi blazer são ótimas opções, pois vão passar o comprimento do short, fica lindo e super equilibra o look.


Hey Charmosa, gostou das dicas ? Da para transformar um look com maneiras bem simples e que fazem total diferença, não é mesmo? Então, aproveita e me conta aqui nos comentários qual dessas peças você tem e ama usar tanto de dia quanto de noite.

Beijos!!

  • Top