• O melhor da moda, beleza, bem-estar e casa num só lugar

  • EU ME AMEI E FOI A MELHOR COISA QUE ACONTECEU

    03/10/2016 | Sobre Teoria de Tudo

    Amor é uma palavra tão pequena e simples, mas com um valor inestimável. Nasci aprendendo a importância e o valor de um sentimento tão único. Amei muita gente na trajetória da minha vida. Amei tanto os outros, até o momento em que eu me amei. É um processo lento e de aceitação. Cresci desejando ser diferente, mudando meu corpo e trejeitos, e aprendi que não a nada de errado com isso a partir do momento em que estou realmente feliz.

    EU ME AMEI E FOI A MELHOR COISA QUE ACONTECEU

    Me amar é aceitar meus gostos, minha própria forma de ser, minha essência. Nem que para isso eu precise pintar os cabelos, fazer tatuagens ou colocar piercings.  Me amar não é o contrário de querer mudar alguma coisa, me amar é mudar por mim e não pelos padrões e forças externas da sociedade. Me amar é ouvir minha própria voz ecoando, ao invés das críticas que pretendem apenas ferir.

    Me amar é me sentir linda do meu jeito.

    Eu me amo, mas nem sempre acreditei nisso. Mudei meu cabelo, minha opinião e até meu jeito de vestir, queria ser aceita e bonita como as garotas da TV. Eu queria sorrir sem motivo, mas precisava de vários para me sentir bem. Passei a ter como obrigação seguir um padrão, porque aquilo para mim era ser feliz. Só que nada daquilo me completava.

    Eu me senti linda a partir do momento que me orgulhei ao olhar no espelho. Sem máscaras, era somente eu e meus trejeitos únicos. Me amei quando passei a me ouvir, ao invés de ouvir o mundo. Me tornei bonita quando eu me amei pela primeira vez. Eu aprendi na dor que eu era mais linda sendo eu mesma. Então, pela primeira vez me vi completa. Porque pela primeira vez eu me reconheci.

    EU SOU LINDA, não pela maquiagem que eu coloco no rosto, ou pelas roupas que eu gosto de vestir. Eu sou bonita porque aceito minhas pintas e estrias, minhas marquinhas; meu cabelo arrepiado quando acordo de manhã… Não é o mundo que vai dizer quem eu vou ser, ou como vou agir, ou me aceita ou me aceita.

    O lado bom de se amar é se conhecer, ser seu melhor amigo. Ser feliz na plenitude de ser quem verdadeira é.

     Sou Bonita porque sem minhas características, eu não seria eu. Sou linda porque cada pessoa no mundo é uma Obra prima de Deus, ou seja, lá qual força você acredite. Mas acredite em você, porque foi assim que eu passei a admirar a pessoa que eu sou e a que eu posso ser, porque estamos em constante evolução.

    Foi por confiar mais em mim, que eu pude ver as coisas boas que eu consegui na vida, eu sou linda porque sou muito mais do que podem enxergar, eu sou sangue e coração. Sou garra e coragem. EU SOU MULHER.

    Se eu pudesse dizer algo para as mulheres do mundo todo, eu diria: “ Não deixe que o mundo apague o brilho dos teus olhos, se ame e conheça a força que tem dentro de você. ”

    E foi assim que eu me tornei linda, eu dediquei minhas forças em mim mesma.

    Eu me amei e foi a melhor coisa que aconteceu.

    • Adriel Christian
      03/10/2016

      oi, oi.

      simone, me identifiquei tanto com o teu texto, pq de vez em quando me pego refletindo sobre o amor próprio. cheguei à conclusão de que eu não me amo muito, sabe? sempre fico me comparando aos outros e isso é foda, pq sempre pensamos q outro é mais feliz, tem a vida perfeita e bla bla bla. acho que tenho q aprender um pouquinho os macetes do tal amor próprio!

      fico imensamente feliz por tu tá bem por aí! 😉

      bjs!
      Não me venha com desculpas

      • Simone
        04/10/2016

        Oi Adriel, realmente não é fácil. Sofremos comparações desde crianças. Mas o importante é sabermos que nos amar é fundamental. Como queremos ser amados se nem sabemos fazer isso com nós mesmos? Devemos reconhecer nossas fraquezas e nossas forças, trabalhar para melhorar sempre e ser grato por nossas próprias conquistas.

    • 03/10/2016

      Oi Simone, não existe nada melhor que amor próprio.
      Demorei a me amar e acredita que hoje não vivo sem eu??
      Amei seu post, muito inspirador, tomara que ajude muitas leitoras.

      Bjs
      La Rosa Blanca
      Instagram | Twitter | Fan Page

      • Simone
        04/10/2016

        Que bom <3 somos nossa melhor companhia, depois de Deus. Este é o intuito, fazer mulheres se descobrirem poderosas <3

    • Yanna
      03/10/2016

      Ai… que texto lindo, serio mesmo, me emocionei… faz pouco tempo que aprendi a me amar e as vezes ainda é difícil, quando uma roupa que gosto muito não fica bem em mim eu tenho vontade de chorar e fico muito mal, mas sempre levanto a cabeça e fico repetindo pra mim mesmo que sou bonita. Mas quando me olho no espelho e me acho bonita eu sinto que estou vencendo essa luta diária…
      Amei o texto, todas deveriam acreditar que são lindas!
      Beijooos
      Yanna Karim

      • Simone
        04/10/2016

        Devem acreditar porque é realmente verdade. Te entendo perfeitamente, isso acontece comigo quando acordo de manhã com o cabelo todo para cima kkk. Mas somos mais que isso, somos alma, sentimentos, sonhos. Normal as vezes não nos acharmos muito bem, desde que esta sensação não seja contínua. O bom de se amar é se conhecer, respeitar nossos limites e melhorar aquilo que realmente queremos.

    • 03/10/2016

      Que texto mais lindo e que abordagem, se todo mundo pensasse assim o mundo estaria bem mais feliz. É uma pena as pessoas precisarem das outras para ter auto-estima, para se amar.. ❤

      http://www.kailagarcia.com

      • Simone
        04/10/2016

        Pois é eu era assim e não me levou a nada, graças a Deus hoje eu me conheço. Gosto de mim assim, do meu próprio jeito. ♥

    • Gih
      03/10/2016

      Esses dias fui ao cinema sozinha e muita gente me perguntou: “nossa mais sozinha?”

      Poxa genty, eu me basto, sou uma ótima cia pra mim mesma. Claro que eu gosto de estar com marido e amigos, mas eu sou completa e posso muito bem viver só, sair só, ficar só se assim desejar.
      kisses

      • Simone
        04/10/2016

        Com certeza Gih, somos ótimas companhias para nós mesmos, parte do processo de se amar é parar de pensar que precisamos de alguém para nos divertir.

    • 03/10/2016

      UAU!! QUe texto FANTÁSTICO. Coisas que nós mulheres precisamos lembrar sempre. Quantas vezes a gente não quer parecer igual aquela da TV, do cinema e se esquece que somos lindas do jeito que somos. Mudamos tanta coisa, cabelo, corpo etc. Tudo falta de amor próprio. Sim, somos muito mais felizes quando começamos a nos amar!
      Tenho me sentido assim também 🙂

      Beijos flooor

      • Simone
        04/10/2016

        Que ótimo saber disso Priscila, se amar é como nosso autoconhecimento.

    • Marina
      03/10/2016

      Se amar é tudo de bom, não é? Amei seu texto! Continue com esse pensamento e se ame todos os dias, sempre <3
      beeijos

      http://www.marinaalessandra.com

      • Simone
        04/10/2016

        Sim <3 Que bom que gostou. Beijos

    • Natz Sodré
      04/10/2016

      Que post maravilhoooooso! Não existe nada mais gostoso do que o amor próprio.. Parece que o mundo nós acha mais lindas quando nós nos amamos.. Ameeeei! Beijokas 🙂

      • Simone
        04/10/2016

        Com certeza, se nos amamos de verdade, o resto é mero detalhe.

    • 04/10/2016

      Que texto fantástico! Meus parabéns Simone. A gente precisa resgatar a autoestima e cuidar de si mesma. A verdadeira beleza vem de dentro pra fora. Os gestos, a forma de olhar e falar com as pessoas diz muito de como a gente cuida de nós mesmas.
      big beijos

      • Simone
        04/10/2016

        Isso mesmo Lu <3 a gente aprende a cuidar e ser gentil conosco para depois com os outros <3

    • 04/10/2016

      Isso se chama auto estima!
      Isso aí, aprender a se amar é dvino, agora que tu aprendeu isso, ame seu próximo!

      • Simone
        04/10/2016

        Sempre Isa <3 Aliás é um dos mandamentos de Deus <3

    • Camila Drumond
      04/10/2016

      Ahhhh que texto lindo!!!!! <3<3

    • hellz
      04/10/2016

      Aw que texto repleto de amor e aceitação *-*
      fico muito feliz que você tenha atingido tão cedo esse patamar na vida, de descobrir esse amor-proprio que as vezes nem oa smais velhos conseguem numa vida inteira

      beijo
      beinghellz.com

      • Simone
        04/10/2016

        Consegui a partir do momento em que percebi que ninguém além de mim ia me amar o suficiente. Se eu não me amar, não vou levar a sério meus sonhos ou meus ideais.

    • 04/10/2016

      Muito lindo seu texto me identifiquei em algumas partes. Preciso me aceitar mais e me amar mais.
      Beijos
      Lily’s Nail
      Instagram @lilys_nail_

      • Simone
        04/10/2016

        Que bom Liliane, já é um progresso.

    • mirelly darlen
      04/10/2016

      Que texto lindo parabéns, falou tudo! O importante é se amar independentemente da opinião das outras pessoas , saber aceitar as qualidades e defeitos sem baixar a cabeça e o melhor nunca perder a autoestima. Adorei o texto.
      http://www.cacheandocommirellydarlen.com

      • Simone
        04/10/2016

        Oi Mirelly, fico feliz que tenha gostado. Beijos <3

    • mirelly darlen
      04/10/2016

      Que texto lindo parabéns, falou tudo! O importante é se amar independentemente da opinião das outras pessoas , saber aceitar as qualidades e defeitos sem baixar a cabeça e o melhor nunca perder a autoestima. Adorei o texto.
      http://www.cacheandocommirellydarlen.com

      • Simone
        04/10/2016

        Obrigada Mirelly <3

    • 04/10/2016

      Oláá!
      Ameei seu texto!! <3
      ah, se todas pudéssemos ser assim né… Eu me amo, mas às vezes não.. sei lá.. Enfim, mas eu tenho isso em mente, essa busca pelo meu amor e só me faz bem mesmo 🙂
      beeijo

      http://lecaferouge.blogspot.com.br/

      • Simone
        04/10/2016

        Cada pessoa tem seu tempo, eu moro sozinha, acabo tendo que fazer muita coisa sozinha e percebi que sou uma ótima companhia para mim, mas não me cuidava direito. É um processo de autoconhecimento e amadurecimento também.

    • Renata Giannini
      04/10/2016

      Que texto mais lindo gente! Estou passando por uma fase um pouco complicada nesse sentido. Acho que a gente deve se amar em primeiro lugar, para depois conseguir amar alguém. Mas aceitar nossas qualidades e defeitos não é fácil, sempre tem algo que gostaríamos de mudar. O importante pé entender se essa mudança é algo que gostaríamos verdadeiramente de fazer ou é alguma coisa imposta por outras pessoas.
      Seu texto é belíssimo <3
      Beijos,
      #fiquerosa

      Fique Rosa | Meu Canal YT

      • Simone
        04/10/2016

        Oi Renata que bom que gostou, concordo com o que disse. Por isso precisamos nos conhecer melhor, para saber se o que fazemos é por forças externas ou por nossa própria vontade. É um processo difícil, como tudo na vida, mas não é impossível e é maravilhoso.

    • 04/10/2016

      Que texto maravilhoso!
      “Eu me amo, mas nem sempre acreditei nisso”.
      Isso me deu uma alegria por dentro, uma vontade de me expressar assim também. Sempre tive muitos problemas com auto-estima e com o que os outros pensavam sobre mim. Mas é esse o segredo para tudo isso: se amar e ser você mesma!
      Amei o teu texto,
      beijão,
      https://radioactivebookss.blogspot.com.br

      • Simone
        04/10/2016

        Pois é Jéssica, eu me preocupava muito com o que os outros iam dizer e acabava vivendo uma vida que não era minha. Graças a Deus hoje me sinto muito bem, vivo a minha maneira sempre respeitando todo mundo.

    • Michele Wiezel
      04/10/2016

      Amei o texto. Realmente em certa fase da vida, a maioria de nós precisa passar por esse processo de auto aceitação, pra conhecer a verdadeira felicidade! Parabéns pelo blog, amei!

      Beijos
      estilomulhervirtuosa</a

      • Simone
        04/10/2016

        Obrigada Michele, isso mesmo 🙂

    • 04/10/2016

      Sempre com textos maravilhosos!
      Se amar sempre! Adorei!
      Bjus
      Taty
      Na Casa dos Abrantes
      Canal

      • Simone
        04/10/2016

        Que bom, linda <3

    • 04/10/2016

      Excelente post!
      Ter autoestima e amor por si mesma é tudo. *–*
      Beijos. ♥

      Diário da Lady

    • Patti Rodrigues
      04/10/2016

      Amor próprio é tudo, precisamos nos aceitar primeiro pra depois aceitarmos os outros em nossas vidas. Lindo texto! Beijos.
      http://pattirodrigues.com

      • Simone
        04/10/2016

        Isso mesmo Patti <3 Obrigada, beijão


  • Administradora por formação e blogueira por amor. Amo viajar, comer pão de queijo e escrever… Minha paixão pela escrita ganhou forma e nome, prazer CHARME-SE. Seu universo feminino em um só lugar.

  • 4 pilares para ter um cabelo realmente saudável
    Top