• Mel de babosa caseiro como fazer e usar

    18/09/2020 | Sobre Cabelo Cacheado

    Já mostrei aqui no blog os incríveis benefícios da babosa e como ela pode ser uma ótima aliada na nossa rotina capilar. Portando nada melhor do que usa-la de várias maneiras. Pois assim aproveitamos todas suas propriedades. Então pensando nisso trouxe a receita de mel de babosa caseiro. Um produto 100% natural pra ajudar a cuidar dos seus fios.

    Mel de babosa caseiro como fazer e usar

    Benefícios do mel de babosa

    A babosa possui 18 aminoácidos e em torno de 20 minerais. Além disso possui também várias vitaminas como, vitamina A, C, E, B1, B2, B3, B12, B13.

    O mel de babosa auxilia na hidratação profunda e fortalecimento dos fios. Portanto ajuda a recuperar cabelos ressecados e quebradiços. Dando assim um aspecto mais saudável, alinhando os fios e diminuindo o frizz.

    Como fazer mel de babosa caseiro

    • Lave bem uma folha de babosa
    • Retire os espinhos
    • Pique a folha da babosa ou retire todo o gel
    Mel de babosa caseiro como fazer e usar
    • Em um pode de vidro coloque a babosa (em pedaços ou apenas o gel)
    • Adicione 2 a 3 colheres de açúcar.( a quantidade de açúcar vai variar dependendo da quantidade de babosa que você usar. Então use a mesma proporção para ambos.)
    • Deixe a mistura agir durante 2 dias na geladeira
    • Então depois retire e use na sua rotina capilar
    Mel de babosa caseiro como fazer e usar

    Observação: O mel de babosa pode ser usado com qualquer tipo de açúcar. Seja mascavo, orgânico, cristal ou refinado. Precisa ser conservado na geladeira. Mas conservar até 1 mês.

    Pré-shampoo:

    Antes de lavar seu cabelo, aplique o mel de babosa pela extensão dos fios. Pois assim o cabelo fica protegido e mais hidratado. Mas aproveite para deixar o produto agir no cabelo por pelo menos 15 minutos. Então depois é só lavar o cabelo como de costume.

    Como usar o mel no cabelo

    Potencializar máscaras:

    Escolha sua máscara favorita. Misture uma colher de máscara ou o suficiente para o seu cabelo com um pouco do mel. Aplique na extensão dos fios e deixe agir. Mas com o tempo de acordo com a embalagem da máscara escolhida. Depois enxágue bem e finalize como de costume.

    Se não for usado com máscara, pode ser usado puro também.

    Mel de babosa caseiro como fazer e usar
    Resultado do mel de babosa + Máscara de hidratação Salon Line Nutrição Power

    Potencializar receitas caseiras:

    Sabe aquela receita caseira que já é maravilhosa? Então que tal potencializar ela com os benefícios da babosa? Então acrescente um pouco do mel de babosa caseiro nas suas receitinhas.

    Hidratação caseira:

    Máscara de hidratação + 1 colher óleo vegetal + 1 colher mel de babosa.

    Misture todos os ingredientes, então aplique no comprimento dos fios já lavados. Deixe agir de acordo com instruções da máscara. Enxágue e finalize como de costume.

    As receitas caseiras acima são maravilhosas para cuidar dos cabelos. Então Aproveite e inclua na sua rotina capilar. Mas além disso seus cabelos precisam de uma rotina capilar personalizada.

    Quer aprender de vez a entender a necessidade do seu cabelo? Dê adeus definitivamente ao ressecamento, à falta de brilho, quebra, porosidade e tudo aquilo que vem te incomodando. Porque você vai ter um cabelo saudável e lindo sem precisar gastar fortunas com produtos e com salão de beleza. Conheça o Guia definitivo que vai deixar seu cabelo sempre saudável. Clique no botão abaixo.


    Nada melhor do que cuidar do cabelo de maneira prática e com multibenefícios, não é mesmo? Mas agora me conta nos comentários se você gostou da dica de hoje.

    Beijos!! Fique com DEUS.



  • Top