Meu Q: Como ter um produto capilar personalizado SÓ SEU

Date
maio, 02, 2022
meuq

Eu sempre falo por aqui, o quanto é importante manter uma rotina de cuidados capilares personalizada, para os nossos cabelos. Afinal, a necessidade dos nossos fios muda com o tempo. Portanto é importante entende-la para cuidar bem e manter as madeixas sempre saudáveis. Então, imaginem a minha alegria em conhecer o Meu Q, uma marca onde você mesma consegue personalizar seu produto, afinal cada cabelo é único; não é mesmo ?

Com o Meu Q, você tem a liberdade de criar sua fórmula, de uma maneira prática e rápida. Onde você se sente ainda mais segura sobre os produtos que vai usar. Afinal, como você participa do processo, e escolhe os benefícios do produto antes dele ser fabricado, você sabe exatamente o que está recebendo em casa.

Publicidade - OTZAds
linha personalizada meuq

Meu Q, sem dúvidas, vem para revolucionar os cuidados capilares. Nos mostrando que sim, é importante sabermos exatamente o que tem nos nossos produtos; e entender que cada cabelo é único e nossa individualidade precisa ser respeitada. Vou te mostrar como é simples ter seu produto capilar personalizado.

Como criar produtos personalizados para cuidar dos seus cabelos?

O primeiro passo é entrar no site do Meu Q. Logo em seguida você pode clicar em CRIE SUA FÓRMULA.

Meu Q criando sua fórmula capilar personalizada

A primeira etapa é sinalizar qual seu tipo de cabelo; afinal cada tipo de cabelo possui características únicas. Por exemplo, o cabelo cacheado costuma ser mais seco; mas alguns cabelos lisos já costumam ser mais oleosos. É claro que isso não é regra, porém já nos da um norte para conseguirmos cuidar melhor dos nossos fios. E você verá que para criar sua fórmula as perguntas ficarão um pouco mais específicas a seguir.

Nesta etapa você pode escolher se quer seu produto com ou sem sulfato.

Meu Q
A estrutura capilar diz muito sobre um cabelo. Porque cabelos mais finos, por exemplo, costumam embolar um pouco mais e acabar sendo mais frágeis a certos atritos. Por isso fórmulas mais emolientes costumam ser ótimas.

Perceba que sempre haverá a Dica Meu Q em cada etapa; ou seja, mesmo se surgir dúvidas a marca já te da dicas de como conhecer melhor seu cabelo.

Cabelos secos e oleosos precisam de cuidados completamente distintos; a começar pelo shampoo. Então é importante saber como é o seu fio. No meu caso, meu cabelo é seco; ou seja, mais suscetível a ressecamentos.

Meu Q

Cabelos com químicas sofrem uma mudança drástica na estrutura do fio. Portanto é importante manter cuidados redobrados para deixa-los sempre saudáveis. Produtos mais específicos nestes casos é fundamental.

meu q
Agora é hora de escolher os objetivos, ou seja, você vai escolher de acordo com a necessidade dos seus cabelos. Se eles precisam de mais hidratação, nutrição; então é só marcar.

Como criar um produto único que atenda a necessidade do seu cabelo ?

Depois, você tem a possibilidade de escolher a fragrância e também a intensidade. Caso você escolha produtos sem aroma, eles também virão sem cor.
meuq
E olha que amor, você pode colocar seu nome no seu produto, eu achei um charme, e você ?
Caso você tenha escolhido produto com aroma, você ainda tem a possibilidade de escolher a cor dos seus produtos.

E por fim, você seleciona a quantidade de produtos que irá receber em casa. Hoje o Meu Q trabalha com shampoo, condicionador e Leave in. Você não precisa comprar o Kit todo; pode escolher quais e quantos quer comprar.

caixa do meu q recebida em casa

E é assim que os produtos chegam na nossa casa, muito bem embalados. Mas além dos produtos, nós recebemos junto uma cartela de adesivos para customizar as embalagens e também uma cartilha mostrando exatamente a fórmula que escolhemos e explicando sobre os principais ativos dos produtos. Eu mostro a cartilha melhor, no vídeo. Então, depois de ler este artigo, corre para assistir e se inscreva no nosso canal.

A fórmula personalizada do Meu Q

Eu escolhi a fórmula para o meu cabelo que é fino, seco e colorido. Meus objetivos são anti frizz, hidratação, nutrição, definição de cachos e proteção térmica. Eu escolhi shampoo sem sulfato.

Escolhi também a fragrância floral, com notas de saída de laranja, limão, cassis e ameixa. Notas de corpo: jasmim, rosa, muguet e lilás. Notas de fundo: cedro, sândalo, musk e baunilha.

Os principais ativos são:

Ativo para tratamento intenso: Tensoativo catiônico que age como um tratamento condicionante profundo. ótimo para cabelos que são mais secos, danificados ou quimicamente tratados.

Poliquatérnio 7: Ajuda no desembaraço, pois ajuda a potencializar a hidratação dos fios.

Complexo de aminoácidos: Nutrição com aminoáxidos, pantenol e creatina. São componentes que agem mais internamente nos fios, ajudando na resistência e maciez.

Proteína Hidrolizada do arroz: Complexo com base vegetal, com aminoácidos vetorizados com um biopolímero polianiônico. Portanto ajuda a manter a cor, pois faz um bloqueio na fibra capilar.

Todas estas informações vem na cartilha para você. Inclusive, o modo como você vai usar seus produtos na sua rotina capilar. Embora venha informações sobre os principais ativos, acredito que deveria vir toda a composição no produto ou na cartilha.

O shampoo é para ser aplicado nos cabelos úmidos e massagear com as pontas dos dedos. Após enxaguar é a vez do condicionador, que deve ser aplicado apenas no comprimento dos fios e deixar agir por 3 minutos. Depois é interessante finalizar com leave-in. Então, você pode secar com secador ou naturalmente.

Meu Q é realmente bom ?

E o resultado ? Meu cabelo amou Meu Q. O shampoo faz uma boa higienização, o condicionador mantém os fios alinhadinhos e o leave in possui consistência média. Meus fios ficaram super macios, bem definidos. Senti inclusive que os meus cachos ficaram um pouco mais abertos, o que valoriza um pouco mais o volume.

Além dos benefícios dos produtos, eu amei a possibilidade de escolher a fórmula exatamente de acordo com a necessidade do meu cabelo. Embora seja um produto personalizado, não demorou para chegar aqui em casa.

Mas, eu gostaria muito que a marca lançasse máscaras capilares e um leave in maior. O shampoo e o condicionador possuem 250g cada, o que é bom. Mas o leave in, só vem com 100g e para quem tem cabelo longo e cacheado, acaba sendo pouco produto.


Já estou ansiosa para testar minha próxima fórmula e em breve, venho contar tudo para vocês. Mas agora me diz charmosa; você gostou desta novidade ?

Simone

Charmosa, mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

2 Comentários

  1. Responder

    Juliana Ferreira

    02/05/2022

    Achei tudo isso e já quero criar um kit para mim, seus cabelos estão lindos e achei ótimo para presentear quem a gente ama

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Oi, eu sou a Charmosa. Me chamo Simone Benvindo.

Já faz parte da newsletter?

Receba sobre a Charme-se direto no seu email!

Vamos te enviar conteúdo sobre moda e outras mensagens que vão melhorar seu dia ♥