O que é Hidronutrição e como fazer este tratamento capilar

31/01/2019 | Sobre Cabelo Cacheado

Oi Charmosas, continuando nossa saga sobre dicas de tratamentos capilares que você pode fazer em casa. Hoje vou falar sobre o que é hidronutrição e como fazer. Mas vale ressaltar que é muito importante manter uma rotina de cuidados com o cabelo, porque isso vai ajudar a mante-lo saudável e bonito.

Sei que falo muito isso aqui, mas faço questão de frisar a importância do cronograma capilar. Ele é um tratamento totalmente adaptável as necessidades do seu cabelo e vai te ajudar a cuidar melhor dele.

O que é Hidronutrição e como fazer este tratamento capilar

Leia Também:

Como Fazer Hidroreconstrução
O que é e como fazer cronograma capilar

O que é Hidronutrição

A Hidronutrição, nada mais é do que a hidratação e a nutrição no mesmo tratamento. Duas etapas do cronograma capilar no mesmo dia. A hidronutrição é ótima para cabelos ressecados e danificados, porque ajuda a repôr a água dos fios e os lipídios, deixando assim os fios mais hidratados e sedosos.

Este tratamento capilar é ótimo para as cacheadas e as crespas, já que estes tipos de cabelos costumam ter as pontas mais secas devido a curvatura do cabelo impedir que a oleosidade natural chegue até esta região. O que pode ocasionar pontas mais ressecadas caso não haja um bom cuidado capilar. Porém isso não impede que cabelos mais lisos usem a técnica, pois qualquer cabelo está sujeito a ressecamento, seja por química, descoloração, etc.

Antes de passar para os métodos, é importante entender do que se trata cada etapa para saber fazer as escolhas de produtos e técnicas que mais se adapte ao seu cabelo. Porque entender o seu cabelo é chave fundamental para sempre cuidar dele bem e sem stress.

Então, já sabemos que a hidratação é a reposição de água nos fios. Podemos usar uma máscara ultra hidratante. Já a nutrição é a reposição dos lipídios (gordura), ou seja, óleos. Então para esta etapa podemos misturar algum óleo capilar.

Eu recomendo óleos naturais. Inclusive  aqui  no  blog  tem  um  post  completinho  com dicas de óleos naturais e seus benefícios capilares.

Como fazer o Tratamento que junta hidratação com nutrição

Método 1

  • Lave seu cabelo normalmente (é necessário abrir bem as cutículas do cabelo)
  • Misture em um recipiente um pouco de creme hidratante com o óleo natural. A quantidade vai depender muito do tamanho do seu cabelo, mas você pode usar as medidas de 3 colheres cheias de máscara e uma colher (de chá) com óleo. Utilize uma touca térmica se quiser.
  • Retire o excesso de água dos fios após lava-los com shampoo e aplique a misturinha.
  • Deixe agir pelo tempo estipulado na embalagem da máscara (15 á 20 minutos)
  • Depois é só enxaguar e finalizar como de costume

Método 2

Acredito que este seja o método mais fácil, porque aqui é a opção de escolher um produto que já contém em suas propriedades as duas funções.

Então, para este método eu indico a linha Tutano da Tutant. porque ele contém tutano que é rico em gorduras, lipoproteínas animais e também em colágeno. Possui vitaminas e proteínas, ou seja, além de hidratante é super nutritivo.

Método 3

É hora da receitinha caseira, para quem ama. Nesta etapa vamos ter ajuda de uma fruta ótima para saúde, o abacate.

O abacate é rico em gorduras boas e vitaminas do A, do complexo B, C e E, entre outras propriedades. Portanto além de nutritiva é hidratante.

Vamos usar também o mel, porque ele também tem vários benefícios para o cabelo. porque possui vitaminas do complexo B, C e sais minerais como ferro, zinco, etc. Uma poderosa fonte de hidratação.

  • Lave os cabelos com shampoo e retire o excesso de água dos fios
  • Faça a misturinha de 1 abacate bem maduro, mas a quantidade vai depender do tamanho do seu cabelo. Porque no meu eu usaria uma banda só . Uma colher (sopa) de mel e uma colher (de chá) do seu óleo natural favorito. Misture tudo até ficar uma pasta homogênea.
  • Aplique nos cabelos úmidos, massageando bem para que penetre bem nos fios. deixe agir de 20 a 30 minutos.
  • Depois do tempo lave bem os cabelos retirando todo o produto. Utilize o condicionador e depois finalize como de costume.

Encontre aqui ↓


Agora que você já sabe tudo sobre o tratamento capilar que junta hidratação e nutrição, me conta nos comentários qual o método que faz mais seu estilo e você pretende usar ou já usou. Mas me conta também se você já sabia como fazer hidronutrição, divide suas dicas comigo. ♡

Acesse o Charme-se Cosméticos e confira os melhores lançamentos de beleza, com ótimo preço e qualidade.

Beijos!!!

Foto Reprodução: Thought Catalog By Unsplash

  • Top