Os hábitos saudáveis: Como aplicar e manter na sua rotina

Date
jun, 01, 2022
os hábitos saudáveis

Após a pandemia, passamos a perceber ainda mais a importância do autocuidado na nossa vida. Se cuidar, passou a ser visto como algo que de fato é e vai muito além da estética. Pois afinal, se cuidar não reflete apenas no físico, mas respeita e cuida também, do emocional. No entanto, percebemos que, por mais benefícios que isso possa trazer, muitas vezes se torna muito difícil manter novos hábitos saudáveis na nossa rotina, mas por que isso acontece ? É o que vamos desvendar, aqui e agora!

Publicidade - OTZAds

Quantas vezes você já tentou começar uma nova rotina, como skin care ou cuidar melhor do cabelo, e acabou abandonando o barco? Se isso já aconteceu com você, tudo bem charmosa, não se sinta culpada. Pois isso acontece com muitas pessoas, e por um motivo bem simples, que é a falta de clareza e autoconhecimento.

Como eu sempre costumo falar, o autocuidado é para ser prático, prazeroso e libertador. Pois se ele, ao invés de te proporcionar coisas boas, está te sobrecarregando, é porque existe algo muito errado.

Como manter hábitos mais saudáveis na sua rotina ?

os hábitos saudáveis de skin care e dia a dia

O autocuidado nos proporciona maior autoconhecimento. Pois olhar para dentro nos permite reconhecer, e conhecer melhor nossos gostos, desejos, limites… Com isso, passamos a valorizar mais a nossa essência e respeitar nossa individualidade. Olhar para si com carinho e amor, eleva nossa alto estima e o bem estar; porque passamos a nos conectar com o que realmente importa e faz sentido em nossa vida. Nos libertando assim, das pressões, julgamentos e padrões. Mas é claro, que tudo isso é um processo. Resultado do autoamor diário e constante.

Diferente do que muitas pessoas ainda pensam, o autocuidado não é egoísmo, mas sim uma linda forma de estimular e multiplicar o amor com as outras pessoas, partindo de nós. Afinal, é impossível amar o outro, se não somos capazes de fazer isso por nós mesmos.

Publicidade - OTZAds

Bom, criar os hábitos saudáveis na nossa rotina é bem fácil, mas em muitos casos é difícil manter. Pois antes de começar algo novo, é importante que cada mulher avalie o que é melhor para si. Talvez você já tenha começado a praticar alguns hábitos saudáveis, porque alguém indicou ou porque apareceu no seu programa preferido. Mas já se perguntou se isso realmente faz sentido para você ?

Existem muitos tipos de hábitos saudáveis que você poderia começar, como o skin care, cuidar melhor do cabelo, leituras, ser mãe de plantas, exercícios… Mas você só vai manter os que você consegue enxergar valor para sua vida. Então, antes de começar algo novo, foque nos benefícios que vai trazer para sua rotina, e sempre alinhe com seus desejos e bem estar.

Como incluir o autocuidado na sua vida?

Vá com calma! Comece aos poucos, e com o tempo você conseguirá perceber que o cuidado físico, emocional e mental estão cada vez mais em equilíbrio. Mas fuja das ciladas, não busque perfeição, porque isso não existe. Foque em uma rotina simples, prática e que te eleve.

CONTINUE! Resista e insista em um momento só seu, pois é necessário, e além disso, nunca se esqueça, de que você também merece o seu próprio amor.

Seja qual hábito de autocuidado que você for começar, nunca comece vendo como uma obrigação. Pois com o tempo você se sentirá cada vez mais desmotivada a continuar. Então, antes de tudo, internalize e tenha clareza dos benefícios que vão trazer para sua vida, tanto físico e emocional. Adapte de acordo com sua rotina, pois assim ficará mais prático e sem pressão.

Então mentalize agora, o porque você quer começar a cuidar melhor da sua pele, por exemplo: ” Porque eu mereço”, “porque me cuidar faz bem”, “porque eu me amo”, “porque vai melhorar minha saúde”…

Publicidade - OTZAds

Ao começar os novos hábitos, sempre traga para junto deles elementos que te trazem maior satisfação e prazer. Como por exemplo, sua playlist favorita, um podcast, acende uma vela aromática… Mas sempre algo que faça sentido para você. Pois assim, desde o início vai ser algo prazeroso para você e mais fácil de mantê-lo na sua rotina.

Comece a aplicar estas dicas hoje mesmo na sua rotina, porque eu tenho certeza que vão deixar seus momentos de autocuidado ainda mais especiais.

Beijos!

Publicidade - OTZAds

Simone

Charmosa, mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

4 Comentários

  1. Responder

    Valéria

    02/06/2022

    Que fotos lindas ♥
    Eu gosto de me cuidar, mas sei lá… adoro fazer skincare porém hoje em dia já virou mais uma obrigação do que um momento legal. Enfim, acho que talvez eu não seja muitooo adepta ao autocuidado e tá tudo bem hahaha!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    • Responder

      Simone

      03/06/2022

      Você não está focando no que é realmente importante para você. Autocuidado não é só estética, respeitar seus limites tbm é. ♥

  2. Responder

    Camila Faria

    04/06/2022

    Adorei esse post Simone! Também acho super importante ter esse cuidado com a gente mesmo, dedicar um tempo do dia para atividades que proporcionam bem-estar e felicidade. <3

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Oi, eu sou a Charmosa. Me chamo Simone Benvindo. Sou mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

Já faz parte da newsletter?

Receba sobre a Charme-se direto no seu email!

Vamos te enviar conteúdo sobre moda e outras mensagens que vão melhorar seu dia ♥