POR QUE E PARA QUEM EU ESCREVO - POSTAGEM COLETIVA - Charme-se
Logo Charme-se

Lembro me bem, e são as mais doces lembranças da minha vida. Eu escolhia vários livros e pedia para minha mãe ler todos para mim. Eu pegava as canetas coloridas e fazia traços contorcidos imitando as letras, eu era apenas uma criança querendo aprender … Há ! e quando eu aprendi, não guardei só para mim. Por que e para quem eu escrevo ? Você já vai saber.

No ensino fundamental o meu amor pelas palavras era tão grande… O que eu gostava mesmo de escrever era poesia, o som das palavras rimando é tão doce e  melódico que era impossível não faze-las se encontrar em cada estrofe. E eu rimava e eu criava frases reflexivas e até nas músicas eu me aventurei. Quando dei por mim já tinha uma coleção de cadernos com poemas.

Na escola todo mundo me chamava de POETISA. Minha professora de português me inspirava e incentivava minha mania ou meu dom de brincar com as palavras. Meus amigos me davam temas e até mesmo títulos, para que eu escrevesse minhas poesias. O dia dos namorados era bem intenso, eu era solicitada para fazer as rimas apaixonadas do correio do amor.

E cada palavra que eu ia escrevendo, era um ponto importante de alguma história, de alguma rima, de algum conto. Escreva agora qualquer frase, sim, qualquer que seja e depois retire uma palavra. O seu sentido ficará confuso e se perderá não é? Pois é assim que eu vejo a escrita, como fonte poderosa de informação e conhecimento. Devemos escrever com coração, para que nenhuma palavra se perca no caminho, para que cada vírgula e frase tenha um significado real.

Porém, apenas escrever não é ter o poder do entendimento. Para isso precisamos ler e tentar compreender sem a pressão dos padrões da sociedade. Ler nos ajuda a respeitar e escrever nos ajuda a ensinar.

Eu escrevo por amor e o amor não é egoísta, portanto eu não escrevo só para você, eu escrevo para quem se atrever a ler, eu escrevo para todo mundo que quer dar uma chance as minhas ideias. Eu escrevo para o mundo e além dele, eu escrevo para este tempo e para o próximo.

Eu escrevo porque meus sentimentos transbordam em forma de palavras e palavras merecem ser lidas, compreendidas, vividas… Eu quero tocar corações, eu quero inspirar.

Escrever é como embrulhar os sentimentos para presente, quem for ler minhas palavras sentirá o que eu senti quando estava escrevendo.

Este amor nasceu comigo e vai morrer comigo, mas quem escreve é eternizado em cada verso. E quando eu for poesia, quando me lerem é ali que eu vou estar.

Por que e para quem eu escrevo

Por que e para quem eu escrevo ?

Agora você já sabe

Por que e para quem eu escrevo.

publicado por

Simone

aproveite e veja também

Comentários

Declaro que li e concordo com a política de privacidade.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

plugins premium WordPress