RECEITA DE ABACAXI RECHEADO COM LOMBO

01/08/2018 | Sobre Comes & Bebes

Oi Charmosas. Hum, sinto cheiro de delícia no ar. Quanto tempo que eu não trago uma receitinha aqui, não é mesmo ? Porque aqui em casa nós temos um lema, “família que cozinha unida, permanece unida.” Gostamos de fazer algo diferente de vez em quando, mas sempre simples, prático para gente passar mais tempo junto se deliciando com a comida do que cozinhando. Acho legal dividir com vocês, porque nós mulheres (ou homens), gostamos ou precisamos colocar a mão na massa, ou neste caso no abacaxi. E nada melhor do que surpreender a família ou seu amado com uma receita suculenta como essa. Esta receita de abacaxi recheado com lombo, foi ideia do Gilmar. Então vem aprender o passo a passo.

VÍDEO RECEITA DE ABACAXI RECHEADO COM LOMBO

Nós aproveitamos e já fizemos um vídeo mostrando essa delícia. O vídeo está super curtinho e bastante explicativo. Assiste, aproveite e dê like no vídeo para me ajudar e se gostar do canal já se inscreve para gente continuar sempre juntinho.

Receita:

  • 1 abacaxi grande
  • Lombo de porco
  • bacon
  • azeite
  • temperos ( alho, sal, ervas finas )
RECEITA DE ABACAXI RECHEADO COM LOMBO

Instruções:

Compramos a quantidade de 1,1 Kg de lombo de porco. Pode parecer muito grande em um abacaxi, mas depois de cozido ele vai diminuir. O lombo foi temperado de um dia para o outro, porque assim o tempero pega melhor na carne. Você pode usar o tempero de sua preferência.

No dia seguinte é hora de dar continuidade para a nossa receita. Então, é necessário descascar  e retirar a poupa do abacaxi, abrindo um espaço no meio. Depois disso reserve o abacaxi, é hora de pegar o lombinho temperado e começar a cozinhar. Enquanto o lombo de porco cozinha, pique os bacons conforme mostra na foto e no vídeo.

Fique de olho no lombinho, porque quando estiver cozido aproveite e faça um molho com o caldo. Você pode colocar massa de tomate se desejar.

Com o lombinho pronto é hora de montar nossa obra de arte, digo, nossa receita.

Encaixe o lombinho dentro do abacaxi, mas não se preocupe se o abacaxi quebrar um pouco. Faça tudo isso já com o refratário sob os ingredientes (para evitar bagunça). Então, com o auxílio de palitos envolva o abacaxi com o bacon e coloque molho por cima, com um pouco de azeite.

Leve ao forno  e quando o bacon estiver frito, o prato já estará pronto. É SÓ COMER

RECEITA DE ABACAXI RECHEADO COM LOMBO
RECEITA DE ABACAXI RECHEADO COM LOMBO

Dicas Extras:

  • Esta receita de abacaxi recheado com lombo, rendeu para o almoço e janta. Mas como somos em apenas 2 aqui em casa. Se sua família for maior sugiro fazer 2 abacaxis recheados. Caso seu forno não caiba dois abacaxis de uma vez, você pode fazer na churrasqueira.
  • No dia anterior, tempere bem o lombinho.
  • O bacon é opcional, mas ele deixa a receita com um gosto especial.

Bom, aqui está mais uma receita bem simples e gostosa. Mas é uma receita agridoce, e vai por mim, fica bom demais. Mas agora me conta o que você achou, se vai fazer na sua casa ou essa receita é gordice demais para você.

E então, gostou da receita ?

Beijos!!!

  • Top