Relato do meu segundo parto: eu pensei que ia morrer - Charme-se
Logo Charme-se
Relato do meu segundo parto eu pensei que ia morrer

Minha Mariáh nasceu dia 05 de Agosto de 2023. Mas além da gestação, este parto foi completamente diferente e mais difícil do que o meu parto cesária da Isabella, minha primogênita. Os sintomas desta segunda gestação foram muito mais intensos. Mais enjoos e mais dores… Além disso, como fiquei grávida tomando anticoncepcional, esta foi uma gravidez difícil não somente de maneira física, mas também psicológica. Afinal, eu havia tomado muitas decisões e começado projetos que incluíam apenas meu marido, Isabella e eu. Foi um choque, ainda é. Mas eu amo minhas filhas e é isso o que importa. Este é o relato do meu segundo parto em que eu tinha certeza de que ia morrer. Mas Deus cuidou de nós nos mínimos detalhes.

Relato do meu segundo parto: as dores vieram primeiro

Confira o vídeo do meu relato, pois possui mais detalhes. Aproveite e se inscreva no canal.

Dia 05 de Agosto de 2023, sábado, eu acordei e tomei meu café da manhã. Já vinha sentindo algumas dores desde sexta-feira a noite. Porém, não me liguei que eram contrações… Mas naquela manhã, eu percebi que as dores estavam mais ritmadas e cada vez mais intensas. O intervalo era de 8 minutos, depois 5, depois 4…

Eu estava sozinha em casa com minha filha Isabella. Liguei para minha mãe que mora em MG. Ela prontamente se virou entre táxis e ônibus, para estar comigo aqui no RJ. Enquanto isso, aguardava meu marido chegar, mas neste momento eu já URRAVA de dor, e minha primogênita assustada, sem entender.

Foi decisão minha não ir ao hospital mais próximo e sim no mesmo em que Isabella havia nascido. Porque o parto da Bella havia sido ótimo lá, e eu já estava familiarizada com o ambiente. PORÉM, FOI UMA PÉSSIMA IDEIA.

Eu me senti desamparada, pensei que ia morrer

Eu cheguei no hospital e a médica de plantão me examinou e disse que eu não estava em trabalho de parto. Porque minha bebê não estava encaixada e eu não havia dilatado. Tentamos explicar para ela que no parto da minha primeira filha eu também não havia dilatado… Mas ela só me passou um Ibuprofeno e me mandou para casa.

Eu me senti desamparada, e as dores só aumentavam. Era tanta dor que eu segurava na mão da minha mãe e socava o carro. Eu gritava: JESUS ME AJUDA, NÃO AGUENTO MAIS, VOU MORRER!!!

Eu pensei que ia morrer, que algo de ruim pudesse acontecer com meu bebê. Mas então, meu marido resolveu me levar para outro hospital. E nesse graças a Deus eu recebi um ótimo atendimento. O médico muito simpático, assim que me examinou já percebeu que teria que ser uma Cesária, por causa da desproporção céfalo-pélvica. . Me encaminhou para o exame de cardio, eu sentia tanta dor que comecei a suar frio e eu sabia que iria desmaiar. Mas neste momento já chegaram com oura maca e me levaram para fazer o parto.

Tudo ficou bem no final

Toda a equipe deste Hospital, foi muito carinhosa e atenciosa comigo. Se eu soubesse, teria ido nele antes. Mas o importante é que deu tudo certo.

Relato do meu segundo parto eu pensei que ia morrer

Graças a Deus minha filha veio a este mundo cheia de saúde. E eu sou grata a estes profissionais maravilhosos que fazem seu trabalho com tanto amor.

Agora, estou me recuperando. Mais um puerpério pela frente… Não é fácil, mas quando colocamos Deus na frente, TUDO SE RESOLVE!

E este é o relato do meu segundo parto, foi difícil demais, mas graças a Deus, saímos vitoriosas.

Beijos!

aproveite e veja também

Comentários

Declaro que li e concordo com a política de privacidade.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

plugins premium WordPress