Serra da Beleza: Me hospedei em um iglu nas montanhas

Date
maio, 10, 2022

Nossa última viagem em família, foi em Abril. Então, aproveitamos um dos feriados e tiramos as mini férias que há tempos estavamos precisando. Meu marido escolheu o destino depois de se deparar com um vídeo no Instagram. Ele viu uma hospedagem em formato de geodésica na Serra da Beleza. Esse foi o lugar mais diferente e legal onde nós já nos hospedamos. Mas foi ainda mais especial porque foi nossa primeira viagem com a baby charme.

Publicidade - OTZAds

Trago essa experiência incrível para dividir com vocês, porque é uma experiência maravilhosa em meio a natureza para viver em família. Então, confere aqui como você pode se hospedar em um iglu no alto da Serra da Beleza. Essa é sem dúvidas, uma aventura para os corajosos e amantes da natureza.

serra da beleza

Restaurante e Camping Beleza da Serra

Esse é o Restaurante e camping Beleza da Serra, que fica na Serra da Beleza. Você pode ir para se hospedar, como foi o nosso caso. Mas também pode ir apenas para almoçar e passar a tarde. Inclusive, no horário do almoço, enche bastante. Este é um ambiente muito agradável e familiar. Durante toda nossa estadia, fomos muito bem recebidos.

Ao se hospedar, você pode escolher ficar em acomodações normais, levar sua barraca ou dormir em uma das geodésicas. Mas é claro que nós escolhemos a geodésica, ou como gostamos de chamar, iglu. Porque a família charme-se ama uma novidade e muita aventura.

Serra da beleza geodésica hospedagem
Geodésica 1
serra da beleza geodésica iglu
Geodésica 2

São duas geodésicas em funcionamento atualmente. A geodésica número 1 é formada por 2 iglus, ou seja ela é mais ampla. Já a geodésica 2, onde nós ficamos, é formada por apenas 1 iglu. Porém é bastante aconchegante e tem um bom espaço, como você pode ver no vídeo. Além disso a geodésica 2 possui um belo gramado, onde é possível fazer piquenique, colocar barracas…

Publicidade - OTZAds
hospedagem na natureza

O Iglu onde nós ficamos é lindo, aconchegante e tem uma vista linda também. Ele possui uma cama de casal, mesa, frigobar, tv a cabo e um banheiro com água quente. Havia mais alguns colchões também. Quando nós chegamos estava tudo muito bem limpo e já havia alguns copos para gente usar.

Como se hospedar em um iglu nas montanhas

Para agendamento, o contato é todo feito pelo WhatsApp, que você consegue através do Instagram Beleza da Serra. Se você tiver uma data em especial que gostaria de passar no local, agende com antecedência, pois a hospedagem nas geodésicas é bastante disputada.

café da manhã na serra

A diária na geodésica é a partir de R$ 250,00; com café da manhã incluso. O café da manhã, é muito gostoso, conta com broa, sucos, café, chá, pães, frutas e muito mais. O café da manhã é das 8:00 ás 10:00 horas, porém atrasa um pouco, sempre começa as 08:30, então não tenha pressa para acordar. O almoço é self-service com balança e tem bastante opções, e claro, as sobremesas, tudo uma delícia.

Antes de ir nós fizemos algumas comprinhas, levamos alguns biscoitos e sucos para o lanche da tarde.

O espaço de lazer no Restaurante e camping Beleza da Serra é bastante amplo. Você pode sentar para curtir a vista, ou aproveitar a piscina. Além disso, tem espaço para as crianças jogarem bola, balanços, gangorras… Mas o destaque fica para o passeio a cavalo que agrada toda a família.

Para os aventureiros de plantão, tem tirolesa, que é R$ 30,00 por pessoa. Você paga este valor diretamente para os responsáveis no local onde ficam os equipamentos. Além disso, você ainda pode fazer mais dois passeios, que é ir até o cruzeiro ou no platô.

Publicidade - OTZAds

Dica de viagem em família no Estado do Rio de Janeiro

piscina serra

Eu indico que você vá no verão com sua família, porque assim você consegue aproveitar melhor todos os espaços, como a piscina e o bicão. A Isabella amou a piscina, eu tive que entrar com ela todos os dias, foi muita diversão. Essa piscina possui 1,5 metros de profundidade.

beleza da serra

O Beleza da Serra é um lugar muito conhecido pelo avistamento de óvnis, mas infelizmente não vimos nenhum, haha.

Para chegar até o Beleza da Serra é muito fácil: Serra da Beleza – 6000 Estrada Conservatória Santa Isabel, Km 11, Valença – RJ, 27600-000.

Aproveite para embarcar nesta aventura também, eu tenho certeza que você e toda sua família vão amar. Mas agora me conta, você gostou da dica de viagem ?

Beijos!

Publicidade - OTZAds

Simone

Charmosa, mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Oi, eu sou a Charmosa. Me chamo Simone Benvindo. Sou mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

Já faz parte da newsletter?

Receba sobre a Charme-se direto no seu email!

Vamos te enviar conteúdo sobre moda e outras mensagens que vão melhorar seu dia ♥