TENHA UM RELACIONAMENTO SAUDÁVEL E FELIZ

Date
maio, 01, 2017
TENHA UM RELACIONAMENTO SAUDÁVEL E FELIZ POR VOCÊ E PELO OUTRO

Somos seres sociáveis, não da para viver sozinho, a não ser que a gente queira.  Em algum momento da vida bate aquela solidão e vontade de ter alguém do lado, para dividir tudo, das tristezas a felicidade. Mas mesmo sendo seres que buscam companhia, se relacionar pode não ser tão fácil como imaginamos. Lidar com outra pessoa, seja em um relacionamento profissional ou íntimo, é um desafio visto que cada um tem sua opinião e diversidades. O amor e a compreensão são indispensáveis, para que você tenha um relacionamento saudável e feliz.

Publicidade - OTZAds
TENHA UM RELACIONAMENTO SAUDÁVEL E FELIZ POR VOCÊ E PELO OUTRO

Um relacionamento saudável, é onde duas pessoas, mesmo diferentes seja qual for o aspecto, conseguem dialogar e entrar em um consenso comum. O que não quer dizer que será algo maravilhosamente favorável 100% para ambas as partes. É necessário saber ceder e quando fazer isso, e o mais importante os dois precisam saber fazer isso um pelo outro. O relacionamento não é para ser uma guerra, onde um tem mais razão. Relacionamento é para ser paz, lar e união. Por isso  o diálogo precisa existir e junto com ele a compreensão. Se comunicar é fazer se entender e demonstrar seus sentimentos, preocupações, sonhos… Assim, criando um laço mais estreito de afinidade e amizade.

O AMOR VALE A PENA

Leia também: A beleza de um amor maduro

Para conseguirmos compreender e lidar com um relacionamento, a paciência é indispensável. Sempre existe aquele momento em que os ânimos estão a “mil”, seja por causa do trabalho, ou outros problemas… Primeiramente precisamos evitar a levar problemas exteriores para dentro de casa. Mas eu sei que as vezes é difícil, se algum conflito surgir por causa disso vindo de você, peça desculpas. Saiba assumir quando você descontar seu stress no seu parceiro. Demonstre para ele uma atitude saudável e que você gostaria que fizesse com você.  Se o conflito surgir dele e ele não tiver tanta paciência como você, espere os ânimos se acalmarem e converse com ele.

Por isso pratique a confiança, este sentimento como todos os outros aqui citados precisam ser mútuos. Caso contrário, não há relacionamento que resista. Confiar é depositar a alguém a responsabilidade de algo. Em um relacionamento íntimo, quando você confia, você está entregando a responsabilidade da sua vida a outra pessoa. Até porque quando criamos laços amorosos com alguém, o intuito é constituir família e viver sempre juntos não é? Ambos precisam confiar um ao outro, suas limitações, fraquezas, sonhos, vitórias… Assim, os dois se conhecem cada vez mais e a compreensão aumenta…

Publicidade - OTZAds

TENHA UM RELACIONAMENTO SAUDÁVEL E FELIZ

E o respeito fica mais sólido e forte. Respeitar não é abaixar a cabeça e aceitar tudo. Respeitar é compreender as diferenças e os limites de cada um. É preciso analisarem juntos e saber o que precisa ou não ser mudado. Manias que não são prejudiciais a ninguém, releve.

Entenda que vocês não são irmãos siameses. Da mesma forma que irão sair para trabalhar, podem se divertir tanto juntos como separados. Lembra da confiança ? Pois é. Mas saibam analisar juntos. Todo mundo precisa do seu espaço sim, mas não faça disso um abismo no seu relacionamento. Priorize sua família, mas não perca sua individualidade.

Ame, mesmo que as vezes não seja um mar de rosas. Ter um relacionamento é aprender um pouco todo dia com a outra pessoa. É rotina, é a vida e tudo mais pressionando e interferindo. Para que tenha um relacionamento saudável e feliz, compreenda que ninguém é perfeito. Mas juntos vocês podem conquistar o que quiserem, pois vocês já possuem o mais importante, AMOR.

Me segue no Instagram.

Publicidade - OTZAds

Simone

Charmosa, mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

16 Comentários

  1. Responder

    Gih

    01/05/2017

    Sim, dialogar é a parte mais importante em todo o relacionamento.
    Seja para resolver diferenças, para unir mais um ao outro.
    Kisses

  2. Responder

    Carol Espilotro

    01/05/2017

    Cheguei no seu blog já com um post maravilhoso e repleto de verdades. Meu relacionamento atual chega nesse nivel e foi de uma forma muito natural, mas é isso, relacionamento são aprendizados!

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    http://www.carolespilotro.com

    • Responder

      Simone

      02/05/2017

      Oi Carol, que bom que você gostou. O importante é sempre aprender juntos e serem amigos.

  3. Responder

    Gabbi S.

    01/05/2017

    Esse texto chegou na época certa, sabe? Estou passando por problema na minha relação e procurando como deixar mais saudável e mais feliz, pena que talvez não dê para mudar certas coisas… Mas seu texto foi lindo ♥ Só tenho a agradecer
    Blog “Feche a Porta” ♥

    • Responder

      Simone

      02/05/2017

      Oi Gabbi, obrigada por compartilhar isso aqui. Fico imensamente feliz de ter ajudado nem que seja um pouquinho <3 Beijos

  4. Responder

    Kaila Garcia

    01/05/2017

    Que post lindo Si, é tão triste ver as pessoas desistindo tão facilmente dos relacionamentos, não há nada melhor do que ter alguém que a gente ama por perto! ❤

    http://www.kailagarcia.com

    • Responder

      Simone

      02/05/2017

      Verdade Kaila, é preciso amor, carinho, companheirismo, respeito… <3

  5. Responder

    Nós Somos Moda

    01/05/2017

    adorei o post

    http://www.nossomosmoda.com/2017/04/programa-24-04.html

  6. Responder

    Lulu

    01/05/2017

    Todo relacionamento necessita fazer concessões, temos que saber ceder mas também não ser submissa ao outro.
    big beijos

    • Responder

      Simone

      02/05/2017

      Isso mesmo Lu, é um pelo outro sempre <3

  7. Responder

    rudynalva

    01/05/2017

    Simone!
    Você falou as palavras chaves para um relacionamento saudável e feliz: diálogo, respeito, confiança e amor.
    A boa convivência e o carinho são extremamente importantes para sermos felizes!
    Adorei sua reflexão!
    Desejo uma ótima semana e um mês abençoado!
    “Muitas palavras não indicam necessariamente muita sabedoria.” (Tales de Mileto)
    cheirinhos
    Rudy

    TOP COMENTARISTA MAIO, participem!

    • Responder

      Simone

      02/05/2017

      Obrigada Rudy, igualmente

  8. Responder

    Adriana Leandro

    01/05/2017

    Um ótimo texto para reflexão. Com respeito e compreensão a convivência se torna mais fácil.
    Bjus!

    galerafashion.com

  9. Responder

    Mayara Vieira

    02/05/2017

    Muito legal o post! E muito mais legal é chegar ao fim do texto e perceber que tenho um relacionamento saudável e feliz assim <3 Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br

    • Responder

      Simone

      02/05/2017

      Oi Mayara, fico muito feliz <3

  10. Responder

    Ruan Lucas

    03/05/2017

    Você falou tudo! Em um relacionamento é mais do que preciso que os dois entendam as diferenças do outro e saibam viver com isso, porque se não tiver reciprocidade, não vai para a frente.

    Conceito Aberto

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Oi, eu sou a Charmosa. Me chamo Simone Benvindo. Sou mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

Já faz parte da newsletter?

Receba sobre a Charme-se direto no seu email!

Vamos te enviar conteúdo sobre moda e outras mensagens que vão melhorar seu dia ♥