UM VELHO SÁBIO ME ENSINOU - Charme-se
Logo Charme-se
UM VELHO SÁBIO ME ENSINOU

Um velho sábio me falou que crescer era perigoso. Ele me contava histórias de quando era jovem e me dizia que o mundo era difícil. Mas não era para eu ter medo, porque na vida maior deve ser é a nossa fé. Este mesmo sábio, me ensinou que podemos ser melhores a cada dia. Me ensinou que devemos respeitar o próximo e a natureza, venerar o que Deus nos deu.

UM VELHO SÁBIO ME ENSINOU

Um velho sábio me acompanha por toda minha vida, lembro-me bem de quando ele me afagava em seus braços quando minhas tristezas transbordavam pelos olhos. Ele sempre foi meu melhor amigo. Um velho e também muito sábio, afinal ele me ajudou a desbravar o mundo quando eu ainda era bem pequena. Ele me mostrava tudo e me contava segredos, como por exemplo, o surgimento do mundo e muito mais.

Ele me ensinou a andar, a pronunciar meias palavras… Ele é como um protetor. E quando eu brincava com meus amigos, ele sempre estava lá, me observando e me dizendo para tomar cuidado. Ele me pegava no colo, me fazia surpresas, sempre inseparáveis. Aos domingos de manhã ele sempre me trazia churros, eram as manhãs mais doces da minha vida.

Este mesmo velho sábio, me ensinou a diferença de amigo e colega, e mesmo sabendo disso, me machuquei muito na vida, por esquecer precioso ensinamento. Ele disse que eu deveria ter malícia, nem todo mundo, neste grande mundo é bom. Mas que eu nunca perdesse a inocência de um coração puro.

Ele me disse que para ter boa colheita devemos plantar o bem. Não adianta querer colher rosas vermelhas se plantamos margaridas. Não adianta ficar emburrada, se eu não tomo uma atitude para atingir meus sonhos. A vida é difícil sim, mas eu posso ser persistente, ele me disse também, que Deus plantou uma sementinha dentro de todo mundo. Essa sementinha chama amor, quando mais se compartilha mais se multiplica, mas poucos esquecem de regar.

Um velho sábio, este meu amigo. Até hoje ele me ensina muito. Me ensinou a perdoar, porque o passado não volta, mas podemos fazer um futuro diferente e melhor. E carregar amargura para o futuro, não é uma boa bagagem para quem quer ser feliz.

Meu amigo, velho sábio, me contou que teve um grande amor. Mas ele não soube fazer as escolhas certas e a perdeu. Então eu lhe perguntei como saber fazer escolhas certas. E ele me disse com os olhos mirados em mim, que o coração é como uma bússola, nunca iremos nos perder se seguirmos ele. Afinal a razão é uma grande aliada, mas sem o coração nada tem sentido. Então, foi aí que eu aprendi a ponderar meus sentimentos.

O velho sábio nasceu em 1914 em Mar de Espanha – MG, ele sempre cuidou de mim e agora eu cuido dele.

Tenho muito orgulho em ter um velho sábio como amigo, mais orgulho ainda em chama-lo de PAI.

Obrigada, velho sábio.

TE AMO

Um velho sábio

aproveite e veja também

Comentários

Declaro que li e concordo com a política de privacidade.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

plugins premium WordPress