4 MANEIRAS SIMPLES PARA MELHORAR O MUNDO

Date
maio, 19, 2017
4 MANEIRAS SIMPLES PARA MELHORAR O MUNDO

Já ouvi por aí a famosa pergunta: “Se você pudesse mudar o mundo, o que faria ?”. Bom, eu resolvi mostrar neste post que podemos fazer muito melhor que isso. Confira as 4 maneiras simples para melhorar o mundo, na minha opinião.

Publicidade - OTZAds

 RESPEITAR

Já escrevi vários textos aqui que abordavam respeito, mas esta é uma palavrinha que precisa ser exercitada sempre. Pelo que parece, nem todo mundo usa ou sabe ao certo seu significado.

Respeitar  é tolerância, é considerar, admitir existência de valor, dar importância, deferência… Respeitar é compreender as diversidades que nos rodeia. Da mesma forma que temos opiniões sobre as coisas, as outras pessoas sempre vão ter também. E por várias vezes estas opiniões podem divergir da nossa.

E quando as divergências acontecem, os conflitos surgem. Eu sei o quanto é difícil tentar compreender alguém com uma ideia tão diferente da nossa. Mas se esta ideia não é destrutiva e tem fundamentos, nada mais lógico do que tentar enxergar como o outro vê a situação.

Publicidade - OTZAds

É muito bonito quando todo mundo do grupo pensa a mesma coisa né? Mas não se prenda a uma bolha social, isso “cega”. Debater respeitosamente com pessoas com ideias diferentes da nossa , pode ser muito engrandecedor. Por vezes conseguimos enxergar por um ponto de vista diferente e observar novas oportunidades. Da sim, para crescer e aprender muito com pessoas que pensam igual e principalmente diferente de nós. Mas isso só é possível se você se permitir respeitar e for humilde o bastante para assumir quando alguém tem razão.

Aproveito para indicar o vídeo do canal Nostalgia, onde o Castanhari fala de uma maneira descontraída e de fácil compreensão sobre a bolha social.M

Vocês já repararam a intolerância, principalmente nas redes sociais ? Principalmente em posts sobre política. Algumas pessoas dão suas opiniões e recebem um bombardeio de palavrões e ofensas. Qual o objetivo ? Quando foi que violência gerou algo importante e significativo para a humanidade ? E não venha me dizer que as guerras trouxeram alguma evolução significativa ao mundo, nada justifica a matança. A medicina e a industrialização poderiam ter seguido os mesmos rumos ou até melhores se fosse levada em conta o respeito a vida e o bem comum.

 TRABALHO VOLUNTÁRIO – CARIDADE

Ajudar o próximo é tão bom. Ver o sorriso e a gratidão estampado na face de alguém é mais valioso que qualquer tesouro. Eu me sinto feliz quando consigo ajudar alguém, porque eu percebo ali minha função no mundo.

Publicidade - OTZAds

Meu primeiro trabalho voluntário foi na escola, minha turma criou livrinhos artesanais. Fomos até a creche da cidade, nós lemos as histórias para as crianças, demos carinho e amor a elas. Eu deveria ter uns 8 ou 9 anos, isso foi tão maravilhoso que eu nunca esqueci. Aprendi desde cedo a ser feliz com a felicidade do outro. 

Existem muitas formas de fazer trabalhos voluntários. Eu tenho um irmão que faz este tipo de trabalho em hospital. Conheci a alguns dias um rapaz que distribui sopas para pessoas carentes.

Mas não se prenda a bens materiais, se você não poder ajudar doando roupas ou ajudando financeiramente. Separe um tempo e visite um asilo, ajude um idoso a atravessar a rua, dê comida a quem tem fome, escute alguém, seja prestativo…

Mesmo que você não consiga se comprometer com um trabalho voluntário regular, tome para si ações boas para com o próximo.

4 MANEIRAS SIMPLES PARA MELHORAR O MUNDO                                             4 MANEIRAS SIMPLES PARA MELHORAR O MUNDO

 PRESERVE O MEIO AMBIENTE

Não somente preservar, mas tentar minimizar ou reverter os danos que já causamos ao mundo. Podemos fazer isso de várias maneiras e aproveito para relembra-los de dois posts:

MODA CONSCIENTE – RECICLANDO O GUARDA ROUPA

&

CONSUMO CONSCIENTE NA MODA ATUAL

Vamos analisar o proverbio:

Certo dia, houve um grande incêndio na floresta, e todas as áreas foram cercadas por um fogo denso. Os animais, atônitos, não sabiam o que fazer e nem para onde correr.

De repente, todos pararam e viram que o beija-flor ia até a margem do rio, mergulhava, pegava em seu bico algumas gotas de água, voava até o fogo e deixava a gotinha cair sobre as labaredas. O elefante, vendo aquilo, disse-lhe: “Você está louco? Acredita que esta simples gota pode apagar um incêndio tão grande?”. Ao que o passarinho respondeu: “Eu estou fazendo a minha parte e se todo mundo ajudar com certeza conseguiremos alguma coisa”. – Autor desconhecido

Este passarinho nos da uma grande lição. Nós podemos sim mudar as coisas a nossa volta, mas precisamos ter atitude para isso. Se cada um fizer sua parte, esse mundo será muito melhor.

 Vamos fazer o que pudermos para preservar nosso planeta e isso envolve tudo, animais, plantas… Economize água, energia, recicle o que puder… + DICAS

Preservar o meio ambiente é preservar a vida.

TRANSFORMAR

Somos humanos, erramos, caímos, levantamos, fraquejamos, sonhamos, amamos… Vamos reconhecer nossas atitudes. Por mais que não sejamos perfeitos, vamos assumir nossos defeitos e tomar atitudes construtivas.

 Não necessitamos apenas de mudanças, precisamos de transformação. Transformar nossos valores, atitudes e pensamentos para melhor. Não se transforma o mundo sem antes transformarmos nós mesmos. E isso só é possível com verdade e uma atitude diária de transformação interior.

Existe muito mais do que 4 maneiras simples para melhorar o mundo. E cabe a nós aplica-las.

Essas foram

4 MANEIRAS SIMPLES PARA MELHORAR O MUNDO

Você pode mudar o mundo, o que tem feito ?

Beijos!!!

4 MANEIRAS SIMPLES PARA MELHORAR O MUNDO

Publicidade - OTZAds

Simone

Charmosa, mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

30 Comentários

  1. Responder

    Natz Sodré

    20/05/2017

    4 maneiras simples e maravilhosas de mudar o mundo! Que muitas vezes esquecemos. ou nem exercemos, todos falam tanto de quererem um mundo melhor né? Mas grande parte desse “todos” não faz nada pra realmente mudar algo.. Amei o textooo! Beijokas 😉

    • Responder

      Simone

      22/05/2017

      Pois é, vamos fazer nossa parte <3

  2. Responder

    conceição

    20/05/2017

    Boa tarde, como vai?
    Que legal essa dicas, ótima iniciativa.
    beijos
    http://www.garotadelicada.com.br

    • Responder

      Simone

      22/05/2017

      Bem e você ?
      Obrigada

  3. Responder

    sarah

    20/05/2017

    Oi Simone, concordo plenamente com você. Dentre essas a que mais me chamou atenção foi preserve o meio ambiente. Me irrita bastante como as pessoas tratam o meio ambiente, elas acham que não tem responsabilidade. Mas se o mundo está sendo destruído a culpa é nossa! Como o Augusto Cury diz, o ser humano é responsável pela destruição da criação de Deus.
    Beijos, parabéns pelo texto (:

    http://eisaraah.blogspot.com.br/2017/05/erros-de-gravacao.html

    • Responder

      Simone

      22/05/2017

      Verdade Sarah, precisamos compartilhar uma atitude mais construtiva.

  4. Responder

    Kaila Garcia

    21/05/2017

    Amei suas dicas Simone, se as pessoas praticassem simples atitudes tudo estaria melhor. os valores estão tão invertidos, né? Parabéns por compartilhar esse conteúdo! ❤

    http://www.kailagarcia.com

    • Responder

      Simone

      22/05/2017

      Infelizmente sim. Eu acredito que quanto mais a gente adotar atitudes boas assim, mais pessoas vão aderir <3

  5. Responder

    Lulu

    21/05/2017

    Eu diria que respeito mais as diferenças entre as pessoas e não fico julgando. É isso que está em falta principalmente quando estamos nas redes sociais.
    big beijos

    • Responder

      Simone

      22/05/2017

      Isso mesmo, as pessoas tem brigado por tudo ultimamente e isso não resolve nada.

  6. Responder

    Sté Maciel

    21/05/2017

    A mudança começa pela gente, né? Adorei o texto, Si <3

    Beijão, mariasabetudo ❥

  7. Responder

    O diário da Inês

    21/05/2017

    Excelente texto! 🙂 Se todos seguirmos isto faremos com certeza um mundo melhor. Eu tento seguir todas elas. 🙂 Beijinhos

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    • Responder

      Simone

      22/05/2017

      Fico feliz Inês. Todos juntos nessa <3

  8. Responder

    Amanda´s Tale

    22/05/2017

    Olá, tudo bem?
    Com toda certeza o respeito é o primordial, pois hoje à um desrespeito muito grande, as pessoas só pensam em si, não respeitam o espaço do outro.
    Beijos

    • Responder

      Simone

      22/05/2017

      Sim e você ?
      Verdade 🙂

  9. Responder

    Bárbara Oliveira

    22/05/2017

    Boa noite, Simone!
    Acabei de conhecer seu blog e já fui recebida com essa postagem leve e inspiradora! Muitas vezes somos levados de tal maneira pela rotina e pela busca dos nossos desejos e planos, que não percebemos o quanto no nosso dia- a -dia podemos faze para que o mundo seja um lugar melhor. E o melhor de tudo é que podemos (e devemos) sempre começar dentro da nossa casa, tornando nossa casa um lugar melhor para nós, para nossa família e assim vamos nos atentando para todas as outras oportunidades de promover bem-estar não só para quem amamos, mas para todo mundo! Saio daqui mais inspirada a continuar buscando um mundo melhor para mim, para os meus e para todos os outros que virão!
    Bjs

    • Responder

      Simone

      22/05/2017

      Oi Bárbara, que mensagem linda que você deixa aqui no blog. Muito obrigada. Me faz muito feliz. Acredito que isso seja importante, compartilhar coisas boas e principalmente atitudes construtivas no nosso dia a dia para incentivar as pessoas a fazerem coisa boas também.

  10. Responder

    Adriana Leandro

    22/05/2017

    A mudança que queremos ver pode estar dentro de nós. E sim, podemos mudar e melhorar o mundo.
    Bjus!

    galerafashion.com

  11. Responder

    Mayara Vieira

    22/05/2017

    Adoreii! Espero que todo mundo coloque em prática, o mundo realmente será bem melhor. Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br

  12. Responder

    Gessica Morais

    22/05/2017

    Que post lindo! Amei..

    Beijo
    😉
    Blog| Instagram| Canal no Youtube|

  13. Responder

    Luuh Costa

    22/05/2017

    Gostei muito desse post e da ordem que foi colocada as coisas feitas pra melhorar não só o mundo, como a nossa vida inteirinha, heueheue! Se as pessoas soubessem como fazer caridade faz bem, fariam toda hora (falo inclusive até atravessar um idoso na rua) quanto mais caridade, melhor. Essa é uma das melhores formas de amor, se doando! <3

    Post incrível!
    21invernos.blogspot.com.br/

    • Responder

      Simone

      22/05/2017

      Verdade Luuh, cada um pode fazer sua parte. Existem muitas maneiras de ajudar.

  14. Responder

    Gih

    22/05/2017

    Tem muitos outros trabalhos voluntários!
    Como ajudar ONG de animais, ajudar a cuidar do parte do seu bairro ou cidade (plantando, podando).
    Eu ajudo uma de cachorrinhos, inclusive quem não tem tempo de ajudar, pode “apadrinhar” um cachorro com um valor por mês, ou até passeando com eles.
    Kisses

    • Responder

      Simone

      22/05/2017

      É Gih, existem muitas outras maneiras, cada um escolhe a que pode e todo mundo faz sua parte <3

  15. Responder

    Taay

    22/05/2017

    Arrasou no post. Bom seria se isso não precisasse ser uma “dica” pro mundo, mas sim uma cultura de todos já há muito tempo.
    Bjuxxx

    • Responder

      Simone

      22/05/2017

      Sim, mas infelizmente não é isso que acontece. Portanto precisamos compartilhar e incentivar uma cultura mais sustentável.

  16. Responder

    Tay Ribeiro

    22/05/2017

    Que post maravilhoso, a gente começa a mudar o mundo quando muda a si mesmo e como vemos o mundo. Eu sempre achei que eu não precisava fazer minha parte se os outros fizessem a delas e vi o quanto isso era horrível. Por isso, tento deixar o mundo o mais agradável e amável que eu posso
    Beijos

    • Responder

      Simone

      23/05/2017

      Oi Tay, fico feliz em saber disso. Se quisermos mudança, precisamos ser mudança.

  17. Responder

    Samela Alves

    27/05/2017

    Seja a mudança que você quer ver no mundo. Post incrível faz a gente refletir sobre nossas ações.
    http://www.diferentesou.com.br

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Oi, eu sou a Charmosa. Me chamo Simone Benvindo. Sou mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

Já faz parte da newsletter?

Receba sobre a Charme-se direto no seu email!

Vamos te enviar conteúdo sobre moda e outras mensagens que vão melhorar seu dia ♥