5 dicas de beleza para cuidar do seu cabelo de noite

Date
jul, 06, 2022
5 dicas de beleza para cuidar do cabelo dormindo

Você sabia que da para cuidar do cabelo, dormindo? Pois é charmosa, você pode usar a noite como sua aliada para deixar seus fios sempre saudáveis. Eu trouxe 5 dicas de beleza que vão te ajudar a cuidar do seu cabelo de noite, com muita praticidade.

Publicidade - OTZAds

Se você, assim como eu, também tem uma rotina agitada, estas dicas vão te ajudar a manter os cuidados com seu cabelo. Porque elas além de ajudar no fortalecimento dos fios, protege de atritos.

Cetim é vida!

Com certeza você já ouviu falar dos benefícios do cetim para os cabelos. Pois este tecido diminui o atrito com os fios, então evita o excesso de frizz, que o cabelo se embole e ajuda a manter a forma. Mas além disso, é um tecido que também ajuda a prevenir pontas duplas e o ressecamento, pois não absorve a umidade dos fios.

Você pode usar touca de cetim ou uma fronha feita com este tecido. Você escolhe o que é melhor para você. Eu particularmente, prefiro usar uma fronha em casa, pois ela não vai sair do lugar de noite. Pois por mais que a touca tenha elástico, eu acho mais confortável a fronha. Deixo a touca de cetim para as viagens.

Publicidade - OTZAds

Abaixo eu separei alguns dos melhores modelos de touca de cetim. Mas o meu favorito é o kit completo.

TOP 5 dicas de beleza para cuidar do seu cabelo

Umectação noturna

A umectação noturna é uma das melhores dicas de beleza para você cuidar do seu cabelo enquanto dorme. Principalmente para você que tem pouco tempo, porque é só aplicar o produto e retirar no próximo dia. Mas é importante usar produtos específicos para serem usados de noite, pois eles vão garantir os melhores resultados.

A umectação foi popularizada pelas cacheadas, mas todo mundo pode se beneficiar com ela. Um dos produtos mais comuns são os óleos capilares. Eu já usei bastante, no entanto, os óleos podem ser um pouco difíceis de retirar dos fios. Mas para retirar de maneira eficiente é importante fazer o método UCPE.

Outra alternativa, tão boa quanto, é o uso dos cremes ou óleos cremes. São produtos próprios para o uso a noite, mantendo seus fios saudáveis e protegidos. Abaixo separei os melhores para você usar na sua rotina:

Sérum capilar

O sérum capilar, ou um óleo vegetal, é um produto obrigatório. Pois eles formam uma película protetora nos fios e ajudam a diminuir atritos. É indicado usar pelo menos 2 vezes ao dia, na finalização e antes de dormir.

Um sérum muito bom para você usar diariamente é o one minute. Pois ele tem ação imediata, garante mais maleabilidade para os fios, protege e alinha.

Como cuidar do cabelo de noite

Preso ou solto?

Não existe uma regra para isso, no entanto é importante acomodar os fios da maneira correta. Por exemplo, se você gosta de dormir com os cabelos presos, sempre escolha uma buchinha de cetim. Mas mesmo que não seja deste tecido, que seja uma mais grossa. Pois assim, você evita que o cabelo embole e se quebre. Além disso, é importante amarrar de maneira frouxa, para os fios não amassarem muito e preservar a definição. Dois ótimos penteados para dormir, são o famoso coque abacaxi ou o coque mágico.

Você também pode dormir de cabelo solto e conseguir manter a forma dos fios. Mas para isso, é importante jogar todo o cabelo pra cima do travesseiro, pois assim você não vai deitar em cima dele, evitando maiores atritos.

Resumindo, você escolhe se deixa seu cabelo preso ou solto, mas siga as dicas para fazer isso do jeito certo.

Não lave o cabelo de noite

Dormir com o cabelo molhado pode ter consequências bem ruins, como mofo e proliferação de bactérias. Então, se você não quer ter problema com isso, mantenha seus fios bem secos antes de dormir.

É claro, que se você precisar muito lavar a noite, pode lavar, contanto que você seque muito bem os fios e evite lavar de noite com muita frequência. Porque isso pode contribuir para o uso contínuo de fontes de calor que com o tempo pode prejudicar seus fios, deixando-os mais fragilizados. Lavar o cabelo pela manhã ou de tarde, é sempre as melhores opções.

E aí, charmosa, você tem cuidado dos seus cabelos e noite também? Estas 5 dicas de beleza só trazem benefícios.

Beijos!

Publicidade - OTZAds

Simone

Charmosa, mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

4 Comentários

  1. Responder

    Valéria

    07/07/2022

    Eu já uso a alguns anos fronha de cetim e recentemente ganhei da minha amiga uma touca de cetim e percebi uma grandeee diferença, mais do que com a fronha. O cabelo fica impecável e super macio. Ás vezes amassa, pois tenho cabelo grande, mas acho que ainda sim vale a pena 🙂

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    • Responder

      Simone

      07/07/2022

      Vale super a pena

  2. Responder

    Letícia

    08/07/2022

    Depois que eu passei a dormir com touca de cetim meu cabelo nunca mais foi o mesmo,diminuiu o frizz e senti ele mais brilhoso,sem contar que não embaraça tanto rsrs amei o post. bjs

    Blog Meiga e Ondulada

  3. Responder

    Gabriela Souza

    29/07/2022

    Poxa gostei muito do seu artigo, o outro blog que eu estava lendo não tinha a mesma informação. A sua está correta.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Oi, eu sou a Charmosa. Me chamo Simone Benvindo. Sou mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

Já faz parte da newsletter?

Receba sobre a Charme-se direto no seu email!

Vamos te enviar conteúdo sobre moda e outras mensagens que vão melhorar seu dia ♥