5 maneiras para cuidar melhor de você mesma no dia a dia

Date
jan, 05, 2022

Hey Charmosa, você tem se cuidado bem? Na correria do dia a dia a gente faz tanta coisa, cuida dos outros e as vezes até esquece de si. Mas hoje quero chamar sua atenção para algo muito importante que é o seu autocuidado. Pois saber se cuidar é importante e necessário. Afinal, para dar conta das nossas coisas a gente precisa estar bem primeiro. Então, hoje trouxe para você 5 maneiras para cuidar melhor de você mesma no dia a dia.

Publicidade - OTZAds
5 maneiras para cuidar melhor de você mesma no dia a dia

Não se sabote

As vezes você nem percebe, mas acaba se sabotando. Isso acontece quando você adia um sonho por medo da opinião alheia ou por não se achar capaz o suficiente. Ou por exemplo, quando você fica procrastinando e não faz o que precisa ser feito para alcançar seus objetivos…

Charmosa, entenda que você é seu único obstáculo até onde quer chegar e que NÃO, você não precisa esperar a aprovação de ninguém para ser feliz. Infelizmente eu passei muito tempo me sabotando, eu adiava projetos por medo, não me arriscava no que acreditava e eu perdi muito com isso. Pois eu perdi TEMPO. E tempo é algo que não volta. Sinceramente eu gostaria de ter começado há muitos anos atrás. Mas a vida é isso; um eterno aprendizado, não é mesmo? Então se poupe e pare de se auto sabotar. Reveja na sua rotina quais suas atitudes que tem atrapalhado seu desenvolvimento e a alcançar novas metas.

Lembre-se, tudo o que te tira do foco não vale a pena.

Publicidade - OTZAds

5 maneiras para cuidar melhor de você a partir de hoje

Pare de se comparar

Já ouviu aquela frase: “Não meça sua vida com a régua dos outros ?”. Então miga, é por aí.

Cada pessoa tem seu momento, seu tempo; uma vivencia e preparo diferente. Então não perca seu tempo se frustrando porque na sua idade fulano já tinha alcançado tal objetivo. Olhe para você, veja tudo o que viveu e se baseie nisso. Nem todo mundo tem as mesmas oportunidades. Por isso, olhe para sua história com orgulho e transforme o seu hoje em um momento lindo para se orgulhar amanhã.

Foco na sua essência!

Inclua hábitos saudáveis na sua rotina

Acredito que entre as 5 dicas para cuidar de você mesma, esta é sem dúvidas o princípio de tudo. Porque o autocuidado é muito importante na nossa vida. Porque ele inclui todos os aspectos da nossa vida, nos deixando em equilíbrio. Pois ficamos saudável física e mentalmente. Mas é claro que incluir um novo hábito na rotina, não é tão simples. Então procure algo que faça sentido para você.

Publicidade - OTZAds

Não comece uma academia, porque sua amiga começou ou porque está na moda. Esta é uma escolha sua, o novo hábito precisa ser algo que te movimente e te motive. Porque caso contrário, será apenas mais uma coisa para você se sobrecarregar e se sentir culpada.

Então separe um tempo e pense no que você gostaria de mudar. Pode ser uma rotina de skin care, caminhada, ciclismo… O autocuidado é para ser além de saudável, prazeroso.

O quanto você tem investido em você?

Invista em você

O quanto você tem investido em você? Quando digo investir, me refiro a parte intelectual. Ler um livro, fazer um curso… Investir em conhecimento além de te permitir chegar mais longe te ajuda a enxergar e criar novas oportunidades.

Nunca é tarde demais para aprender alguma coisa. Então invista em você. Abaixo separei dois livros incríveis para você ler que vão abrir sua mente e um curso maravilhoso que te permite a se cuidar mais e melhor.

Se livre dos excessos e da culpa

Não se culpe, se reinvente

Quando você não da conta de tudo o que precisa fazer e se sente sobrecarregada; ao invés de pensar em como mudar isso você só se sente culpada, né? Pois é, eu sei como é isso.

Mas cá entre nós charmosa, não adianta se culpar. Pois quanto mais a gente se culpa, mais a gente se frusta e perde o ânimo para fazer tudo o que precisa ser feito. Então bora combinar aqui e agora, que a partir de HOJE nós vamos nos reinventar.

Sim, se reinventar. Ao se sentir culpada por algo, reveja o motivo, se pergunte se poderia ser diferente. Procure delegar tarefas se for possível. Se liberte dos excessos, procure alternativas melhores.

Bom, vou dar um exemplo prático, porque acho que é bem melhor. Eu sou mãe, e vivia me sentindo culpada por não dar conta da casa, da criança… Eu queria fazer tudo ao mesmo tempo. Mas passei a priorizar, para não pirar. Então, minha prioridade é sempre minha filha. Temos o tempo de brincarmos juntas e um momento onde eu organizo a casa; mas se minha filha quiser mais da minha atenção é toda dela e sem pressão. A casa fica para depois, porque a infância e suas fases passam rápido demais. Ou seja, eu entendi que não vale a pena tentar ser perfeita e me culpar por não conseguir. Porque é irreal querer dar conta de tudo.

O que eu quero dizer é respeite seu momento e seus limites.


E aí charmosa, pronta para iniciar este ano ano com mais carinho e atenção com você? Afinal, quando a gente se cuida a vida ganha mais cor e sentido. Estas são 5 dicas para cuidar melhor de você mesma; que você pode começar HOJE. Lembre-se que você merece o melhor.

Beijos!!

Publicidade - OTZAds

Simone

Charmosa, mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

4 Comentários

  1. Responder

    Vanessa

    05/01/2022

    Olá! Amei as dicas para cuidar melhor de nós.
    E cada tópico é muito importante.
    Beijos.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    • Responder

      Simone

      05/01/2022

      Que bom que gostou charmosa, beijos

  2. Responder

    carol justo

    06/01/2022

    esse post é simplesmente perfeito! sem dúvidas a dica que eu mais preciso seguir é me livrar do sentimento de culpa… eu sempre quero abraçar o mundo e, obviamente eu não consigo, pois sou uma só e me frustro e acabo me culpando

    obrigado por ter escrito esse post no melhor momento

    beijosss
    Carol Justo | Justo Eu?!

    • Responder

      Simone

      08/01/2022

      Oi Carol, fico imensamente feliz em poder ajudar. São pequenas mudanças que fiz na minha vida e que elevaram minha autoestima ♥

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Oi, eu sou a Charmosa. Me chamo Simone Benvindo. Sou mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

Já faz parte da newsletter?

Receba sobre a Charme-se direto no seu email!

Vamos te enviar conteúdo sobre moda e outras mensagens que vão melhorar seu dia ♥