A Rotina Capilar: Itens que mantém o cabelo saudável

Date
jun, 14, 2022
A Rotina Capilar Itens que mantém o cabelo saudável

Você já analisou sua rotina capilar? Sabe dizer, se ela está atualmente contribuindo para a saúde do seu cabelo? Pois acredite, fazer esta análise regularmente é muito importante, já que a necessidade dos nossos fios mudam; e com isso, a forma de cuidar deles também precisa mudar. Então, para te auxiliar neste processo, eu trouxe 5 itens básicos para a sua rotina capilar ficar completa, pois ajudam a manter seus fios mais lindos e saudáveis.

Publicidade - OTZAds

Os melhores itens para a rotina capilar

Escolher o Shampoo Certo

O shampoo é um dos itens mais importantes da rotina capilar, afinal ele é responsável pela limpeza dos cabelos. Manter os fios bem higienizados, contribui muito para a saúde e beleza das madeixas. Então, para escolher o shampoo certo é importante levar em conta a necessidade do seu cabelo.

Para um cabelo seco, é interessante usar um shampoo de adstringência baixa. Pois vai fazer uma limpeza mais suave, sem ressecar. Já para cabelos oleosos e com acúmulo de sujeiras, é interessante o uso de um shampoo de adstringência alta, porque ele faz uma limpeza mais profunda.

Outro ponto importante, é a frequência para lavar seus cabelos, pois isso também pode impactar na escolha do seu produto; sendo uma boa opção, intercalar os shampoos.

Publicidade - OTZAds

Top 3 shampoos, para você incluir na sua rotina capilar.

Todo dia é dia de sérum

O sérum capilar, ou reparador de pontas é um produto maravilhosos para manter os fios alinhados, macios e protegidos dos atritos. Mas é importante que seja usado pelo menos duas vezes ao dia.

Você pode usar após a finalização capilar, pois vai ajudar a manter os fios sedosos, auxiliando o desembaraço; e também a noite, porque ajuda na proteção e diminui o atrito do travesseiro.

Como manter seu cabelo saudável ?

Cuidado contínuo e personalizado

Não adianta cuidar do cabelo em uma semana, e depois só daqui a um mês. Porque o nosso cabelo precisa de cuidado contínuo e próprio para sua necessidade. Então, você só vai entender de fato o que seu cabelo precisa, quando passar a cuidar dele com mais frequência.

Publicidade - OTZAds

O cronograma capilar básico, possui as tabelas prontas que você encontra na internet, pode ser um meio para começar, mas não deve ser mantido por muito tempo. Afinal, cada cabelo é único e suas necessidades mudam. Por isso, você precisa de uma rotina capilar personalizada.

Lavar o cabelo corretamente

Você até pode ter os melhores produtos, mas se não souber usa-los, não vai adiantar nada. E uma das etapas mais fundamentais para ter um cabelo realmente saudável é a lavagem. Pois é neste momento que retiramos impurezas e devolvemos os nutrientes aos fios.

Lavar o cabelo requer tempo e a técnica certa. Então, sempre que aplicar o shampoo, tenha certeza que está massageando por todo o couro cabeludo. Massageie bem e só depois enxague. Sempre, antes de aplicar a máscara ou o condicionador, retire o excesso de água dos fios. Pois assim o produto penetra com mais facilidade.

O corte da saúde

Cortar o cabelo devolve a saúde e vitalidade para os fios. Mas, além disso, favorece a definição e o balanço. Então, faça um corte das pontas pelo menos de 3 em 3 meses.

Esses são itens essenciais para conseguir manter uma boa rotina capilar e conseguir cabelos saudáveis. Então, aplique sempre no seu autocuidado. Mas caso você precise de uma ajuda mais específica, entre em contato comigo pelo Instagram, e solicite uma mentoria.

Beijos!

Publicidade - OTZAds

Simone

Charmosa, mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Oi, eu sou a Charmosa. Me chamo Simone Benvindo. Sou mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

Já faz parte da newsletter?

Receba sobre a Charme-se direto no seu email!

Vamos te enviar conteúdo sobre moda e outras mensagens que vão melhorar seu dia ♥