• Cabelo ressecado e com frizz: Veja como recuperar seus fios

    26/04/2021 | Sobre Cabelo Cacheado

    Uma das maiores reclamações sobre cabelos é o cabelo ressecado e com frizz. Mas isso acontece porque na maioria dos casos as mulheres não possuem uma rotina capilar adequada a necessidade do cabelo. Outro fator muito comum é o excesso de uso de químicas sem os cuidados necessários.

    Então, neste post, te dou as melhores dicas para evitar ou recuperar o cabelo que já está fragilizado. Mas primeiro precisamos entender que não existe “produto milagre”. Porque o segredo de um cabelo realmente saudável está no cuidado que temos com nossos fios.

    Cabelo ressecado e com frizz Veja como recuperar seus fios

    Rotina capilar personalizada

    Nosso cabelo é uma proteína morta, então depois que nasce ele não recebe mais nutrientes do nosso corpo. Além disso ele sofre agressões externas diariamente. Portanto é necessário sempre repôr os nutrientes.

    Mas cada cabelo é único e precisa de cuidados especiais de acordo com sua necessidade. Por isso é importante criar uma rotina capilar personalizada, para dar tudo o que o cabelo precisa e deixa-lo saudável de verdade.

    SAIBA AGORA: Como criar uma rotina capilar personalizada

    Se livre do cabelo ressecado e com frizz

    Usar máscaras com boas proteínas

    É importante escolher produtos de qualidade. Já que eles realmente vão conseguir cuidar dos cabelos. Pois alguns produtos apenas formam uma “máscara” sobre o fio, escondendo o real estado. Este tipo de produto deixa os fios ainda mais fragilizados. Então invista em máscaras com proteínas boas como a proteína da seda e do trigo. Já que elas ajudam a devolver a força e evitar pontas duplas.

    Usar sempre Leave-in

    O leave-in é um produto sem enxágue que ajuda a formar uma barreira de proteção no fio. Portanto melhora o aspecto do cabelo e controla o frizz. Mas vale lembrar que frizz é normal do cabelo, porém em excesso significa falta de hidratação. Então fique sempre alerta. Pois o cabelo sempre diz o que precisa, basta olhar e cuidar. Para cabelos ressecados invista em cremes mais densos.

    Ao finalizar, nunca deixe o cabelo secar. Portanto aplique o finalizador com os fios ainda úmidos.

    Comece pelo couro cabeludo

    Uma boa higienização do cabelo vale mais que 1.000 produtos. Então é importante escolher adequadamente o shampoo de acordo com a oleosidade e nível de sujeira. Um cabelo muito sujo precisa de um shampoo de alta adstringência, já um cabelo que está mais limpo e sem oleosidade em excesso pode usar shampoo de baixa adstringência(Low Poo). Eu gosto de intercalar estes tipos de shampoos e lavo meu cabelo de 2 em 2 dias.

    Como recuperar seu cabelo

    Cabelo ressecado e com frizz Veja como recuperar seus fios

    Um couro cabeludo limpo e saudável garante fios mais saudáveis também.

    Sobre a frequência ideal para lavar os fios: O Cabelo oleoso pode sim ser lavado todo dia. Mas o mínimo para lavar os fios é 3 vezes na semana.

    Proteja as pontas dos fios

    Reparador de pontas ou óleo vegetal? Seja o que for, use para ajudar a proteger as pontas dos fios. Pois este produtos formam uma película que ajuda a diminuir o impacto dos atritos. Pode ser usado antes do banho, antes de dormir…

    Aplique corretamente os produtos

    Quando for lavar seus fios, enxágue muito bem o cabelo e sempre que for aplicar um produto retire o excesso de água antes. Porque se o cabelo estiver encharcado de água o produto não vai penetrar nos fios e será um desperdício.

    A aplicação de finalizadores precisa ser aos poucos, em pequenas quantidades. Pois isso evita que os fios fiquem pesados.

    Corte regularmente os fios

    Cortar as pontas do cabelo regularmente tem muitos benefícios. Pois ajuda a acabar com as pontas duplas, que deixam o cabelo quebradiço. Além disso revitaliza o fio e melhora a finalização.

    Corte as pontas dos fios de 3 em 3 meses.


    Essas dicas vão ajudar a recuperar os fios. Mas também a evitar que seu cabelo fique fragilizado. Gostou das dicas? Então comente e compartilhe com as amigas.

    Beijos!!

    • 27/04/2021

      Adorei as dicas!
      Como meu cabelo é mais fino, acabo tendo tendência a ter mais frizz e eu odeiooo frizz hahahaha!
      Por isso tô sempre hidratando, usando óleos nas pontas e cortando de tempos em tempos…

      https://www.heyimwiththeband.com.br/

      • Simone
        03/05/2021

        QUE BOM QUE GOSTOU



  • Top