• Como começar o projeto Rapunzel e ter cabelos mais longos

    04/10/2021 | Sobre Cabelo Cacheado

    Se você assim como eu ama cabelo comprido, então vai adorar as dicas de como começar o projeto Rapunzel. Pois hoje separei os melhores hábitos e cuidados para você conquistar de vez cabelos mais longos e lindos. É importante lembrar que um cabelo com saúde e com bom crescimento depende de alguns fatores como cuidado contínuo. Ou seja, não existe milagre. Pronta para arrasar no cabelão? Então coloque todas as dicas que eu vou te contar agora em prática.

    Como começar o projeto Rapunzel e ter cabelos mais longos

    Principais motivos para o cabelo não crescer

    Nosso cabelo possui um ciclo de vida que pode ser dividido em: Anágena (crescimento), nesta fase os fios nascem dos folículos pilosos e crescem em média 1,5cm por mês. Esta fase dura em média de 3 a 6 anos. Catágena (repouso) é a segunda fase, aqui os fios se desprendem dos folículos pilosos, dura em média algumas semanas. Telógena (Queda), os fios estão na superfície do couro cabeludo e começam a cair em média de um período de 2 a 3 meses.

    É importante entendermos este ciclo porque nem toda queda é um sinal preocupante. De acordo com especialistas nosso cabelo cai em média 100 fios por dia. Mas caso você perceba uma alteração anormal, procure um profissional. Outro ponto importante é o crescimento. Algumas pessoas possuem um crescimento mais rápido do que outras, mas a média de crescimento é 1,5cm. Então cuidado com produtos que prometam algo além da realidade.

    Alguns fatores podem impedir o crescimento saudável dos fios, como má alimentação, vícios, estresse, falta de uma rotina personalizada de cuidados etc. Mas para tudo isso há solução. No entanto, não podemos esquecer do fator genético, quanto a isso não há muito o que ser feito.

    Como começar o projeto Rapunzel

    1 Se comprometa com a rotina capilar

    Não adianta você cuidar do seu cabelo uma vez ou outra e esperar um resultado incrível. Afinal, nosso cabelo sofre perda de nutrientes todos os dias. Pois está exposto a sol, poluição, altas temperaturas, etc. Portanto é importantíssimo manter uma rotina capilar personalizada para os fios.

    No início vai parecer tudo muito difícil, mas conforme você cuida mais do seu cabelo e percebe ele, mais você aprende e passa a entender o que ele precisa e o que faz bem. O cronograma capilar é um ótimo método para manter a rotina e não se perder. Porém, ele precisa ser adaptado para necessidade do seu cabelo.

    O primeiro passo é entender o que cada etapa tem a oferecer aos seus fios. Hidratação – repõe água, nutrição – barreira lipídica e reconstrução – fortalecimento da fibra capilar.

    2 Escolha bem seus produtos capilares

    Eu sei que pode parecer um sonho ter muitos produtos de cabelo no armário. Mas saiba que isso não é necessário. O importante não é quantidade e sim qualidade. Portanto escolha bem seus produtos.

    Para não errar analise sua rotina capilar e as características do seu cabelo. Não é necessário usar os mesmos produtos da mesma linha, você precisa escolher pelos benefícios e bons ativos.

    Mas é claro que da para ser prática e ainda economizar investindo em kits de cronograma capilar.

    Como auxiliar o crescimento capilar

    3 Cuide do corpo

    Manter o cabelo saudável não é apenas cuidar dele por fora, mas também cuidar dele por dentro. Pois a saúde do nosso organismo, influencia a saúde dos nossos cabelos. Então, se alimente bem, beba água e claro, vá ao médico regularmente.

    Cuidar da mente também é importante, afinal o stress é um dos principais fatores para queda capilar. Portanto eu diria que manter o equilíbrio é o ideal. Cuide de você por inteiro.

    4 Corte regular

    Quando a gente fica muito tempo sem cortar as pontas do cabelo ele acaba ficando sem movimento, pesa e perde um pouco da forma. > Veja aqui> Os benefícios de cortar as pontas do cabelo.

    5 Saúde do couro cabeludo

    A vida dos fios está nos folículos pilosos. Então manter a saúde do couro cabeludo vai ajudar a manter todo o cabelo saudável também.

    Evite esfregar com força ou passar as unhas no couro cabeludo. Qualquer mudança no aspecto como ressecamento, inflamação deve ser reportado ao médico. A limpeza precisa ser feita adequadamente e nada de acumular produtos na raiz dos fios.

    Saiba Agora: Como cuidar do couro cabeludo no dia a dia

    6 Proteja seus fios

    Cuidar é importante e proteger é necessário. Então produtos com filtro UV, protetores, são ótimos aliados. Evitar excessos também é preciso, nada de misturar químicas ou extrapolar o tempo de uma química para outra.

    Evite tudo o que pode prejudicar a fibra capilar como altas temperaturas e muito atrito.


    E aí charmosa, agora que você sabe como começar o projeto Rapunzel, que tal aplicar as dicas e ter um cabelão?

    Beijos!!



  • Top