• O melhor da moda, beleza, bem-estar e casa num só lugar

  • COMO CUIDAR DOS CABELOS NO VERÃO

    24/01/2018 | Sobre Cabelo Cacheado

    Olá Charmosas, o verão tem esquentado demais os  meus dias e os de vocês ? Eu gosto muito desta estação, para curtir uma praia, piscina ou uma cachoeira, que no caso é a melhor opção na minha opinião. A parte ruim do verão é o calor excessivo, que quase  faz a gente derreter. É preciso tomar alguns cuidados com  a saúde no verão, principalmente com os cabelos. Saiba como cuidar dos cabelos no verão, com algumas dicas práticas e simples.

    Eu já dei algumas dicas aqui no blog de como cuidar dos cabelos no inverno. Mas todo dia é dia de se cuidar, e no Verão não seria diferente. Aproveite as dicas abaixo.

    Use Leave-in e protetores

    Leave- in é um produto usado sem enxague, após a higienização dos fios. Existem as versões em cremes e as mais fluidas. Ele auxilia na redução do frizz e ajuda a deixar o cabelo mais hidratado e com brilho. Ou seja, o leave-in vai disciplinar os fios. O ideal é usar o produto no comprimento do cabelo, nunca da raiz.

    Vale lembrar que nem todo leave-in possui proteção térmica, então fique de olho nos rótulos, para escolher um produto que se encaixe na sua necessidade.

    O protetor térmico também ajuda, por exemplo, na hidratação dos cabelos, pois ele sela as cutículas, e na duração da chapinha (caso você seja adepta). Sempre antes de usar algum fonte de calor nos cabelos, o ideal é passar um protetor térmico.

    O protetor solar para cabelos é um item anda mais importante, principalmente se você vai ficar na praia, ou afins. Vale lembrar que os raios solares estão em contato todos os dias, portanto estes produtos não são só úteis no verão, mas durante o ano todo. Em exposição excessiva ao sol você pode usar o protetor solar e durante os outros dias faça uso dos leave-in com proteção.

    Lavar os cabelos após praia e piscina

    Acabou de sair daquela água geladinha da praia ou piscina, não esqueça de lavar os fios em uma ducha de água doce para retirar o sal ou o cloro dos fios. Se você tiver produtos como shampoo anti resíduos ou uma linha verão, melhor ainda.

    Use & Abuse dos acessórios

    Coloque o boné, chapéu … Pra jogo. Eles ajudam a proteger os fios, e deixam o look mais descolado. As bandanas e os lenços também são uma boa opção.

    Hidratação Instantânea 

    Manter os fios hidratados é de lei, toda semana faço uma hidratação para manter meus fios saudáveis. Um dos produtos que não dispenso são as ampolas, pois agem em apenas alguns minutos. Mesmo que você não siga um cronograma capilar. É importante reconhecer a necessidade do seu cabelo, para saber a melhor maneira de cuida-lo. Seja uma hidratação profunda (repor umidade dos fios), nutrição (repor lipídios) ou reconstrução (repor massa  queratina).

    O uso de óleos vegetais também podem trazer benefícios de proteção e hidratação para as madeixas. Como vocês podem conferir no post Benefícios dos óleos naturais para o cabelo.

    COMO CUIDAR DOS CABELOS NO VERÃO

    Mantenha o couro cabeludo seco e limpo

    No verão acabamos suando bastante. Então para evitar as temidas caspas, entre outras inconveniências, é importante deixar o couro cabeludo limpo e seco.

    Cuidado Redobrado

    Comece de dentro para fora, beber bastante água e uma boa alimentação também auxiliam na saúde do corpo e consequentemente dos seus cabelos.

    Silicones podem blindar os fios contra o cloro e o sal da água, ajudando a proteger não só o cabelo como a coloração. Em dias quentes, use o secador no frio, ou se possível deixe-o secar naturalmente. Não prenda os cabelos ainda úmidos, para evitar que eles quebrem e também a proliferação de fungos.

    Gostaram das dicas de como cuidar dos cabelos no verão ?

    Me segue no Instagram 

    Beijos!!!

    Fontes: Segredos de salãoBeleza e Saúde 


  • Administradora por formação e blogueira por amor. Amo viajar, comer pão de queijo e escrever… Minha paixão pela escrita ganhou forma e nome, prazer CHARME-SE. Seu universo feminino em um só lugar.

  • 4 pilares para ter um cabelo realmente saudável
    Top