Como recuperar cabelo com corte químico

Date
fev, 13, 2020
Como recuperar cabelo com corte químico

Hoje vamos falar de um tema capilar que é o terror para muitas mulheres, afinal passar por isso não é nada legal. Como recuperar o cabelo com corte químico pode é uma tarefa que exige atenção e cuidado redobrado. Portanto se liga nas dicas a seguir, são perfeitas e infalíveis, que vão te ajudar e muito a recuperar a saúde do seu cabelo.

Publicidade - OTZAds
Como recuperar cabelo com corte químico

O que é corte químico?

O corte químico é quando ocorre um dano profundo na fibra capilar que causa a fragilidade e quebra do fio. O cabelo quebra todo e cai bastante; mas é comum também o aparecimento de pontos brancos e pontas duplas; o fio fica emborrachado e áspero; Inclusive pode ter danos mais graves como alopécia.

Pode ser causado devido a vários fatores como aplicação de químicas em excesso, aplicação de químicas incompatíveis, processos químicos com o cabelo fraco, erro na aplicação de produtos e tratamentos, não respeito ao tempo de pausa dos produtos, etc.

Por isso que os profissionais sempre recomendam o teste de mecha. Pode parecer chato, mas é importantíssimo fazer. Outra coisa muito importante é sempre avisar ao profissional os produtos que você usou anteriormente, para saber se terá conflito com o procedimento que ele fará em você. Evite também fazer muitas químicas em um curto espaço de tempo.

O corte químico deixa os fios com um aspecto horrível e necessitando de cuidados imediatos.

Publicidade - OTZAds

Como recuperar cabelo com corte químico

Paciência e determinação:

O cabelo para chegar a este ponto está fraco demais, portanto é fundamental ter paciência e determinação para cuidar diariamente dele e conseguir recupera-lo. Caso contrário a recuperação pode demorar muito. Então, lembre-se que seu cabelo só vai ter saúde novamente se você cuidar dele direitinho. Só depende de você.

Desapega, charmosa

É hora de cortar, sim!! Aproveite para cortar todos os fios que já estão partindo, pois só assim você conseguirá amenizar um pouco e além disso consegue perceber melhor sua recuperação ao longo do tempo.

Cronograma para já

O cronograma capilar tem tudo do que nosso cabelo precisa. Mas é fundamental que você adapte ele a necessidade do seu cabelo.

Publicidade - OTZAds

A hidratação vai repor as vitaminas e a umidade dos seus fios, dando vitalidade e saúde. Já a nutrição vai repôr os lipídios, deixando os fios mais maleáveis, macios e com brilho. Ambos os procedimentos podem ser feitos uma vez por semana. Eu indico muito a hidronutrição.

A reconstrução capilar, por sua vez, vai repor a massa dos fios, deixando-os mais fortes, resistentes e se livrando do emborrachamento. Portanto para este nível de fragilidade pode ser feito a cada 10 ou 15 dias nos fios. Mas conforme o cabelo for melhorando pode ser feito de 30 em 30 dias.

Escolhendo os produtos

Invista nos produtos certos, sempre escolha de acordo com seu tipo de cabelo e necessidade. Invista sempre em produtos de qualidade. Aqui no blog você pode acompanhar a resenha de vários produtos e lançamentos, fique de olho. ♥ Invista em produtos com nutri reparação.

Use finalizadores com queratina e colágeno na sua composição, pois vão ajudar a proteger e recuperar a força dos fios.

Produtos para usar ↓

STOP!

É melhor dar um tempo com as químicas, pois o cabelo já está mega danificado e novas químicas só vão atrapalhar a sua recuperação.

Outra dica importante é guardar por um tempo as fontes de calor como chapinha e babyliss. Pois o cabelo pode ficar ainda mais elástico. Aproveite para lavar os fios sempre em água mais amena.

Consultar um médico

Sempre indicamos aqui no blog a ida ao médico dermatologista ou tricologista. Pois é fundamental estar sempre atenta com a saúde, principalmente capilar. Em alguns casos a alopécia pode surgir e somente um profissional para avaliar e lhe receitar os remédios. O médico ainda pode lhe indicar vitaminas que ajudam a fortalecer os fios de dentro para fora.


Viu como da para recuperar seus fios e garantir novamente a saúde deles? Mas não se esqueça que é preciso cuidado contínuo. Se ficou alguma dúvida ou sugestão, deixe um comentário.

Beijos!!

Fotos By: @curlyjourn

Publicidade - OTZAds

Simone

Charmosa, mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

10 Comentários

  1. Responder

    Pathy Guarnieri

    13/02/2020

    Achei a dica super válida.

    Cores do Vício

  2. Responder

    Jenifer

    13/02/2020

    Nunca tive problemas com cortes químicos, mas deve ser uma barra passar por isso! Adorei as dicas e os produtos indicados para esta situação!
    Beijos!
    tucacheias.com

  3. Responder

    Stephanie Ferreira

    13/02/2020

    Eu já tive corte químico e foi horrível. Foi um teste de paciência, muito cronograma e principalmente reconstrução ácida pro meu caso. Mas deu tudo certo!

    Beijoos,
    Quase Mineira

    • Responder

      Simone

      17/02/2020

      Que bom que recuperou

  4. Responder

    Kalyne Ferreira de Sousa

    14/02/2020

    Olá
    Tudo bem?
    Adorei a postagem e as dicas nela. Muitas meninas tem dúvidas sobre o corte químico e com esta postagem bem completa dar para entender e bem, as dicas dos produtos foi maravilhosa.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

  5. Responder

    Anete Oliveira

    14/02/2020

    Ótimas dicas, mas espero nunca precisar, rs.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

  6. Responder

    Larissa Santos

    15/02/2020

    Eu já tive corte químico e me lembro do pânico que senti. Foi um processo exaustivo e demorado de recuperação dos meus cabelos. Tive que desapegar na marra dos cabelos longos que eu tinha, que foram da altura do quadril para a do queixo e claro, parar com a química dos alisamentos por um bom tempo.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

  7. Responder

    Evanice

    15/02/2020

    Adoro cuidado com os cachos… estou amando tudo que é bom

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Oi, eu sou a Charmosa. Me chamo Simone Benvindo. Sou mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

Já faz parte da newsletter?

Receba sobre a Charme-se direto no seu email!

Vamos te enviar conteúdo sobre moda e outras mensagens que vão melhorar seu dia ♥