Espinha na bunda: Como se livrar da acne no bumbum

Date
jun, 27, 2022
como se livrar da espinha na bunda

É muito comum buscarmos tratamentos para nos livrar das espinhas do rosto. Mas a espinha na bunda também é uma realidade. Pois nosso bumbum sofre com muitos atritos ao longo dos dias; e isso pode desencadear inflamações e irritações que acabam deixando a pele avermelhada e fragilizada. Em alguns casos pode ser acne, mas em outros pode ser até um problema mais sério. Então, hoje eu trouxe as informações necessárias para te ajudar a se livrar das espinhas no bumbum.

Publicidade - OTZAds

O primeiro passo é identificar se o que você tem é realmente uma acne, foliculite ou outro problema. Pois em cada caso, pode ser necessário um tipo de tratamento diferente. Mas além disso, vai ficar mais fácil também, para você conseguir prevenir e manter a pele do seu bumbum bem saudável.

Espinha na bunda: é acne ou foliculite?

Primeiro é importante entendermos a diferença de cada um; pois assim ficará muito mais fácil de analisar.

A acne, nada mais é do que uma consequência do excesso de oleosidade e falta de uma boa higienização. Isso pode ocorrer quando a oleosidade, acúmulo de sujeira e peles mortas deixam seus poros entupidos.

Já a foliculite ocorre quando há uma infecção bacteriana ou fúngica nos folículos capilares. Costuma ser um ponto mais avermelhado; com um pelo no meio e dolorido. Na maioria dos casos de espinha na bunda, é foliculite e não uma acne em si.

Publicidade - OTZAds

Além da foliculite, ainda existem outras condições médicas que podem ser confundidas com uma acne normal. Como é o caso da:

  • Ceratose pilares: quando excesso de queratina se acumula nos folículos pilosos;
  • Hidradenite supurativa: esse é o menos comum, mas merece atenção. É uma doença inflamatória que causa lesões maiores e bastante dolorosas. Infelizmente ainda não há cura. No entanto, você pode evitar.

É importante ir com regularidade ao dermatologista; pois ele avaliará cada caso com a devida atenção e te ajudará a entender exatamente o que sua pele tem.

A espinha na bunda pode ser causada por várias coisas; mas principalmente pela constante fricção da pele; que acaba irritando a área onde nasce os pelos, causando a foliculite. Os maiores vilões são as roupas apertadas; em especial as de ginástica, biquínis. Pois podem prender o suor. Mas usar produtos com agentes nocivos para sua pele, também podem resultar neste mal.

Quais os melhores métodos para se livrar da acne no bumbum?

Mais do que se livrar da espinha na bunda, é importante evita-la. Então, analise sua rotina e veja onde você pode melhorar para ficar livre de vez. Portanto as principais recomendações para evitar e se livrar da acne no bumbum são:

  • Manter a pele limpa: faça uma boa higienização, isso inclui escolher bem os seus produtos. Como, sabonetes ideais para sua pele e fazer pelo menos uma vez na semana uma esfoliação. Afinal, a esfoliação diminui a oleosidade; retira peles mortas e ajuda na produção de colágeno.

Use estes produtos para se livrar da acne no bumbum

  • Manter a pele bem hidratada: após o banho aplique o hidratante bumbum care; porque ele foi desenvolvido especialmente para esta região do corpo. Ele ajuda a manter a pele hidratada e macia. Mas além disso, possui efeito firmador; portanto promove elasticidade e auxilia no tratamento da celulite.
  • Não esprema a espinha na bunda; pois pode piorar a inflamação e causar manchas.
  • Evitar roupas muito apertadas: As roupas apertadas vão prender o seu suor e irritar muito a sua pele. Portanto é importante evita-las. Mas além disso, aproveite para usar roupas com tecidos mais leves.
  • Tomar banho após sudorese intensa: Voltou da academia, ou algo do tipo? Evite demorar para ir tomar banho. Pois o quanto antes você cuidar da sua pele, é melhor para ela se manter saudável.
  • Invista na depilação a laser: A depilação a laser acaba com o fio por inteiro. Então, pode ser uma maneira de prevenir a foliculite a longo prazo.
  • Também é possível tratar a acne com remédios prescritos e esfoliação química; mas este tipo de tratamento precisa ser orientado e acompanhado por um dermatologista.

A espinha na bunda é mais comum do que você pode imaginar; mas agora você já sabe que se cuidando melhor, você pode sim ficar livre delas. Então, mantenha seu autocuidado em dia e siga as dicas acima.

Mas agora, fala aí charmosa; gostou das dicas?

Publicidade - OTZAds

Beijos!

Publicidade - OTZAds

Simone

Charmosa, mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

2 Comentários

  1. Responder

    Vanessa

    28/06/2022

    Oi Simone,
    Confesso que foi novidade pra mim esse post. Eu nunca tinha pensado nessa possibilidade.
    Eu gostei muito das dicas.
    Beijos.

    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    • Responder

      Simone

      29/06/2022

      Que bom, fico feliz em ajudar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Oi, eu sou a Charmosa. Me chamo Simone Benvindo. Sou mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

Já faz parte da newsletter?

Receba sobre a Charme-se direto no seu email!

Vamos te enviar conteúdo sobre moda e outras mensagens que vão melhorar seu dia ♥