Marca de espinha: Como clarear e evitar novas manchas

Date
ago, 24, 2022

A marca de espinha, muito comum em peles oleosas, é causada por inflamações. Elas ativam a produção de melanina. Essas manchas podem ser marrons, rochas ou até mesmo mais avermelhadas. O formato de cada mancha de acne, pode variar muito de pessoa para pessoa. Algumas marcas, inclusive, criam texturas na pele, como buraquinhos ou pequenas elevações. Independentemente do tipo de marca de espinha que você tenha, eu vou te mostrar agora as melhores maneiras para clarear estas manchas de acne e evitar o surgimento delas.

Publicidade - OTZAds

É importante levar em conta que existem marcas mais superficiais e outras mais profundas. Portanto cada produto ou tratamento precisa ser específico para o grau da marca de espinha. Então, é sempre bom ir regularmente ao dermatologista e seguir as dicas a seguir.

Cuidar da pele todo dia

Há algum tempo atrás eu não fazia a mínima questão de cuidar bem da minha pele. Porque eu não entendia os benefícios que este autocuidado me trazia. Então, eu nunca tinha tempo para isso. Mas mesmo que eu tentasse começar a cuidar da minha pele, nunca conseguia levar em frente.

Sabe a sensação de se olhar no espelho e amar o que vê ? Eu não sabia o que era isso! E isso acontecia porque eu me comparava muito com as outras pessoas. Mas a partir do momento que comecei a praticar o autocuidado, eu aprendi a me observar e a me respeitar. Me sentir mais saudável e bonita, me proporciona muito bem estar e mais disposição no meu dia a dia.

Publicidade - OTZAds

Como clarear marca de espinha?

Foi depois que eu comecei a cuidar melhor do meu cabelo, que com o tempo, fui cuidando melhor da minha pele e da minha saúde como um todo. Aos poucos, eu percebi que o meu autocuidado físico, não fazia bem apenas para a estética, mas também me devolveu a alto estima, pois me proporcionava bem estar. Eu parei de me cuidar por obrigação e comecei a me cuidar por prazer, do meu jeito, respeitando minha rotina. Então, tudo fluiu.

Eu sei que para muitas pessoas, pode ser chato ou difícil começar um novo hábito. No entanto, quando fazemos isso por nós e priorizamos nosso bem estar, tudo fica mais prazeroso. Estou te contanto tudo isso, porque para conseguir ter uma pele realmente saudável e sem manchas é necessário cuidado contínuo.

Fazer o skincare todo dia, de manhã e a noite é fundamental para melhorar a saúde da sua pele. Uma coisa que pode te ajudar muito é nossa matéria sobre skincare para iniciantes. Pois é um guia super prático, que vai te ajudar a dar o primeiro passo, nos cuidados com a pele.

Usar produtos que uniformizam o tom da pele

Ao cuidar da sua pele todo dia, você precisa priorizar o uso de produtos que possuem ativos que ajudam a clarear a pele, como a vitamina C, ácido glicólico e o ácido Kójico, por exemplo.

Estes ativos estão presentes nos séruns, hidratantes, sabonetes, protetores solares… Mas sempre escolha produtos de qualidade, e que sejam indicados para o seu tipo de pele.

Publicidade - OTZAds

Confira abaixo os top 4 produtos com agentes clareadores de manchas, para você usar já!

Clique sobre os produtos abaixo para comprar

Veja mais na nossa loja, clique no botão abaixo:

  • Sabonete de argila branca: O sabonete revitaliza e ajuda a clarear as manchas da pele.
  • Sérum ácido glicólico: Faz uma esfoliação química na pele, portanto ajuda na renovação e a clarear marca de espinha.
  • Protetor hidratante Garnier : Controla a oleosidade, mas também clareia a pele a partir de uma semana de uso.
  • Sérun Vitamina C: Corrige e previne as manchas escuras. Mas também ilumina e da mais firmeza.

DICA DA CHARMOSA: Use a vitamina C no skincare da manhã e o ácido glicólico no skincare da noite. O sabonete de argila é para usar sempre que for lavar o rosto. Então, é a primeira etapa do seu skincare. Já o protetor hidratante é para ser usado 30 minutos antes da exposição ao sol.

Como evitar as manchas de acne?

Usar protetor solar

O protetor solar vai ajudar a proteger sua pele dos efeitos nocivos do sol. Mas além disso, pode ajudar a controlar a oleosidade e ajudar a clarear e prevenir novas manchas, como é o caso do protetor hidratante Garnier SkinActive.

Hoje em dia, muitos protetores solares fazem muito mais do que apenas proteger a pele. Por isso, invista em produtos que garantam um cuidado específico, para as necessidades da sua pele.

Não espremer espinhas

Ao espremer as espinhas você espalha a inflamação e deixa a pele ainda mais irritada. Por isso, a pele fica com manchas. Então, ao invés de espremer as espinhas, use produtos que possuem com ácido salicílico. Pois ele ajuda a controlar a oleosidade e a diminuir as espinhas.

Vá ao dermatologista

Sempre que for necessário, vá ao médico. Pois em alguns casos especiais, pode ser preciso fazer algum tipo de tratamento ou uso de algum medicamento específico. Marcas mais profundas podem precisar de tratamentos mais intensivos.

Skincare dia e noite

Como já falei anteriormente, cuidar da pele todo dia é fundamental. Porque é assim que vamos mantê-la protegida e saudável. O uso de produtos clareadores, como a vitamina C, por exemplo. Além de uniformizar o tom da pele, previne o surgimento de manchas.

E aí, charmosa, você sofre muito com marca de espinha? Então, me conta aqui nos comentários o que achou das dicas.

Beijos!

Publicidade - OTZAds

Simone

Charmosa, mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

2 Comentários

  1. Responder

    Wanessa

    29/08/2022

    Teve uma época que sofri com espinhas. Mas, fiz todos esses cuidados e a pele melhorou muito.
    bjs http://www.diadebrilho.com

    • Responder

      Simone

      29/08/2022

      Parabéns, é isso ai ♥

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Oi, eu sou a Charmosa. Me chamo Simone Benvindo. Sou mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

Já faz parte da newsletter?

Receba sobre a Charme-se direto no seu email!

Vamos te enviar conteúdo sobre moda e outras mensagens que vão melhorar seu dia ♥