• O melhor da moda, beleza, bem-estar e casa num só lugar

  • Moda sustentável: 3 dicas simples para ter looks ecologicamente amigáveis

    07/12/2021 | Sobre Moda

    Tem pouca coisa na vida mais divertida que escolher os looks perfeitos para cada ocasião, não é mesmo? Pois dentro da moda feminina, as possibilidades são praticamente infinitas. O up na autoestima que usar uma roupa incrível dá; é realmente inigualável. E, felizmente, a moda sustentável é um tema que vem se tornando cada vez mais popular no mercado; fazendo com que o processo de escolher nossos looks do dia se torne ainda melhor. Pois além de levantar a autoestima, o planeta não é prejudicado.

    Iniciativas como o consumo consciente e a popularização da roupa modal são apenas algumas das alternativas simples; mas eficientes que você tem para deixar o seu guarda-roupa ainda mais sustentável, e os seus looks ainda mais ecologicamente amigáveis.

    Quer saber mais sobre o que é o tecido modal; os benefícios da moda sustentável e como você pode levar mais sustentabilidade para os seus looks do dia? Então continue lendo e confira três dicas que separamos para você! Eu tenho certeza que depois destas dicas o seu olhar para moda sustentável será outro.

    Moda sustentável: 3 atitudes simples para ter looks ecologicamente amigáveis

    Aposte no tecido modal

    Pois ele é durável, adaptável e produzido de maneira sustentável. O tecido modal é uma alternativa excelente na confecção de roupas dos mais diversos modelos; tipos; estilos e cores. Sua matéria-prima é a madeira de faia, uma fibra natural, que passa por um processo de fabricação usado nas fibras sintéticas; portanto ele é um tecido misto. Sua fabricação é neutra em carbono. Por isso consome menos água e exige menos espaço em terra por tonelada; que outros tecidos naturais; como o algodão.

    Além de ser uma ótima alternativa do ponto de vista da sustentabilidade na moda; ele também é um tecido incrível de se vestir. Pois ele tem toque macio, é respirável, é adaptável a temperatura; ou seja, esquenta no frio e refresca no calor. Absorve mais suor que outros tecidos, mas seca mais rápido, o que evita a proliferação de bactérias (e consequentemente; o cheiro de transpiração).

    Moda sustentável é Qualidade acima de quantidade

    Quem nunca teve uma peça de roupa que estragou na primeira lavagem, que levante a mão primeiro! Pois peças de baixa durabilidade (que geralmente também tem preços baixos); podem até ser legais a curto prazo, ou para uma ocasião específica. Mas são escolhas que são pouco efetivas a longo prazo; principalmente no quesito moda e sustentabilidade. Já que exigem constante aquisição de novas peças; que por sua vez exigem mais recursos em fabricação e também geram muito mais resíduos.

    Investir em peças de qualidade e alta durabilidade pode parecer difícil no momento; pois normalmente seus preços são mais elevados. Mas a longo prazo demonstra ser uma das melhores alternativas; para um consumo mais consciente e sustentável para o planeta.

    Consciência é melhor que tendência

    Essa terceira dica está diretamente relacionada com a anterior; então funciona melhor quando aplicada em conjunto. Pois o consumo consciente envolve não apenas investir em peças de maior qualidade no quesito materiais e fabricação; mas também exige um entendimento um pouco mais cuidadoso do seu estilo num geral. 

    Peças atemporais, que podem ser usadas e combinadas de várias maneiras para várias ocasiões e por bastante tempo são uma parte essencial da moda consciente. Já que são muito mais sustentáveis que peças tendência; que saem de moda com a troca de estação e são pouco versáteis. Então invista nos clássicos; fuja de tendências passageiras e conheça bem o seu estilo! Pois assim você garante um consumo mais consciente e cuida do planeta.


    Mas agora me conta, depois destas dicas deu vontade rever seu guarda-roupa; não é mesmo?

    Então se você gostou de saber um pouco mais sobre como levar mais de sustentabilidade para os seus looks do dia, mas também quer mais dicas de moda incríveis para as mais diversas ocasiões; continue navegando pelo nosso site!

    Beijos!!

    Foto de Liza Summer no Pexels

    • 08/12/2021

      É sempre bom escolher marcas sustentáveis e que trabalham com peças atemporais e duráveis.
      Não conhecia a madeira de faia e já vou procurar saber mais
      beijos

      • Simone
        09/12/2021

        Ai que tudo Tay, você vai amar. Em 2022 vamos trazer mais marcas sustentáveis para cá ♥


  • Administradora por formação e blogueira por amor. Amo viajar, comer pão de queijo e escrever… Minha paixão pela escrita ganhou forma e nome, prazer CHARME-SE. Seu universo feminino em um só lugar.

  • 4 pilares para ter um cabelo realmente saudável
    Top