Qual método de depilação é melhor para seu tipo de pele

Date
jun, 06, 2022
Qual método de depilação é melhor para seu tipo de pele

Hoje em dia, existem muitos métodos para fazer a depilação da sua pele; por isso fica bastante difícil de escolher. Além disso, cada pele possui necessidades e aspectos únicos; que precisam ser considerados. Pois, assim você irá evitar irritações e maiores danos. Já que a depilação, independente da forma utilizada, gera sobre a derme, uma agressão. Então, para te ajudar, vou te contar qual método de depilação escolher; de acordo com seu tipo de pele.

Publicidade - OTZAds

Principais métodos de depilação

Existem métodos de depilação, temporários, definitivos, que doem mais que outros, e claro, de vários preços. Então vale uma pesquisa mais detalhada para ver qual irá te atender melhor. A lista abaixo, vai te ajudar a escolher o melhor método depilatório para você.

Depilação a laser:. Este método de depilação é definitivo, portanto costuma ter um valor de investimento mais alto. O laser age na camada mais interna da pele; impedindo assim, que ele cresça novamente. Então, o resultado é uma pele lisinha; livre de pelos encravados. No entanto, não é um método 100% indolor, mas é uma ótima opção para quem possui uma pele mais sensível a alergias. Esse método depilatório é divido em sessões; e é importante fazer apenas com um profissional.

Depilação com cera quente ou fria:. Este não é um método definitivo, porém é um dos mais comuns e mais procurados. Já que costuma levar várias semanas, para os fios voltarem a crescer. A depilação com cera, remove os pelos pela raiz e é um dos métodos mais dolorosos. Embora seja também, uma das opções mais acessíveis; não é indicado para quem possui peles sensíveis. Pois, pode causar vermelhidão local e desconforto; devido à ação feita pelos produtos utilizados.

Qual melhor método de depilação?

Depilação com lâmina:. Com certeza todo mundo já se depilou com lâmina, pelo menos uma vez na vida. Mas, este é um dos métodos menos recomendados por especialistas. Embora seja bastante econômico, a lâmina corta o fio apenas pela base. Por isso eles crescem em questão de dias. Além disso, a lâmina não deve ser utilizada várias vezes seguidas; pois é importante descartá-la para evitar contaminações e alergias. Outro ponto importante a se destacar é que se depilar com lâmina, favorece os pelos encravados.

Publicidade - OTZAds

Depilação com creme: O creme depilatório é um produto pronto; que você compra na farmácia e aplica diretamente na região dos pelos. É um método acessível e de fácil acesso. Pois, você pode aplicar sozinha em casa.  O produto químico, age dissolvendo a base e fazendo com que os pelos caiam. Este é um método indolor, porém o creme só remove superficialmente. Então, em alguns dias, você observará os pelos, crescendo novamente. É importante fazer o teste de alergia; aplique um pouco de creme atrás da orelha ou no braço, se houver irritação, suspender o uso imediatamente. Além disso, não é um produto indicado para regiões muito sensíveis como a região íntima.

É claro que existem outros métodos de depilação, porém estes são os mais comuns.

Como cuidar da sua pele após a depilação?

A depilação não se resume apenas no momento em que você vai retirar os pelos. Pois, é importante cuidar da pele antes, durante e depois do procedimento. Afinal, só assim você terá uma pele lisinha e saudável.

Então, lembre-se: Quanto mais sensível for a área de depilação, o método utilizado não pode ser agressivo. Então, para cuidar das axilas e da região íntima, invista na depilação a laser.

Antes de se depilar, mantenha o skin care em dia. Pois uma pele hidratada está mais forte; e terá um resultado melhor.

Após se depilar, é importante continuar mantendo a pele bem hidratada e esfoliar também. Não esqueça nunca do protetor solar, e sempre que possível evite exposição em excesso no sol. Evite usar também, roupas muito apertadas e invista em um hidratante natural e com capacidade antioxidante, uniformizador e calmante, como o bumbum care.

Publicidade - OTZAds

E aí, charmosa, gostou das dicas? Para manter a depilação em dia, sem prejudicar a sua pele, é fundamental saber o que cada método requer. Mas claro, entender e respeitar também, a sensibilidade da sua pele. Qual método de depilação você mais gosta de fazer?

Beijos!!

Publicidade - OTZAds

Simone

Charmosa, mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

4 Comentários

  1. Responder

    Lulu on the sky

    06/06/2022

    Eu já fiz laser nas axilas, mas depilo o resto com cera quente. Tenho alergia a cremes depilatórios, cera fria é horrível e lâmina só em último caso.
    big beijos

    • Responder

      Simone

      07/06/2022

      Miga, eu também tenho alergia com cremes, usei uma vez para nunca mais.

  2. Responder

    Vanessa

    07/06/2022

    Oi Simone.
    Amei saber mais sobre os tipos de depilação. Com laser demora mesmo a nascer de novo, confesso que não tenho coragem. Com creme e lâmina eu faço e gosto e concordo que alguns cremes podem dar muita alergia dependendo do tipo de pele.
    Beijos.

    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    • Responder

      Simone

      07/06/2022

      Eu tenho muita alergia com eles, infelizmente.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Oi, eu sou a Charmosa. Me chamo Simone Benvindo. Sou mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

Já faz parte da newsletter?

Receba sobre a Charme-se direto no seu email!

Vamos te enviar conteúdo sobre moda e outras mensagens que vão melhorar seu dia ♥