Cuidar da estética não é mais sinônimo de vaidade. Pois ela passou também a fazer parte do autocuidado, afinal está ligada a saúde e bem estar. Porque o mercado da beleza está sempre em crescimento, alinhando inovação e tecnologia. Com isso, algumas tendências passam e outras nascem. Há algum tempo, a padronização da harmonização facial estava super em alta. Mas nos últimos tempos a valorização da naturalidade tem ganhado cada vez mais espaço, o que chamam de Quiet Beauty.
O que é Quiet Beauty?
Quiet Beauty é uma tendência que vem ganhando espaço no mundo da beleza. Esse movimento valoriza a beleza natural e individualidade de cada um. O foco é a saúde e o bem estar. Mas além disso, também da espaço para procedimentos menos invasivos. Como é o caso do botox leve e ultrassom microfocado, por exemplo. Além disso também tem as terapias regenerativas com exossomas e PDRN, pois promovem resultados discretos e muito bons.
Os procedimentos escolhidos estão sempre alinhados com simplicidade e naturalidade. Buscando assim, maior conexão com a essência e a natureza. Ou seja, o quiet beauty vem para valorizar a beleza natural junto com a sustentabilidade.
Dica de procedimento estético quiet beauty para eliminar gordura
No Brasil muitas clinicas já tem aderido ao Quiet Beauty. Um exemplo é o Lipolifting 2.0, protocolo que une tecnologia e técnicas menos invasivas lançado pelo Grupo Clay – Medicina e Estética.
Esse tratamento estético une um laser que age na gordura localizada. Mas também combate a flacidez e estimula o colágeno. Além da lipo enzimática para quebrar as células de gordura, ajudando a modelar o corpo. Todo esse procedimento requer anestesia local, mas em 24 horas já é possível voltar as atividades normais.
“A nova versão do Lipolifting traz avanços expressivos. Além da eliminação de gordura resistente, promovemos firmeza e melhora da textura da pele, essencial para pacientes em processo de emagrecimento”, explica Dr. Flávius Cabral, cirurgião plástico e sócio do Grupo Clay.
“A tecnologia abre caminhos incríveis para resultados rápidos e eficazes, mas ela só alcança o potencial máximo quando associada a hábitos saudáveis. Alimentação equilibrada, prática de atividade física e cuidados contínuos com o bem-estar são parte essencial do processo. A estética que acreditamos é aquela que começa de dentro para fora,” afirma a fisioterapeuta dermato-funcional, Dr.ᵃ Talita Bessa.
Quais outras maneiras investir na beleza natural?
Escolher produtos de qualidade e que sejam sustentáveis. Como é o caso de produtos veganos e que não fazem testes em animais. Produtos com fórmula limpa e natural.
Apostar em uma maquiagem mais natural, valorizando a pele.
Praticar a essência do autocuidado. Ou seja, cuidar da saúde física, mental, intelectual e espiritual. Mas não de uma maneira desgastante e sim buscando um equilíbrio e melhor qualidade de vida.
Se desprender do consumismo, apostando em qualidade e não quantidade.