4 roupas que não podem faltar na moda evangélica feminina

Date
abr, 06, 2022

Eu sou cristã, por isso sigo e conheço bem a moda evangélica. Na minha igreja em particular, as mulheres não ficam limitadas a usarem apenas saias e vestidos. No entanto é importante bom senso, afinal somos templo santo do Senhor, por isso nossa vestimenta precisa ser condizente com os mandamentos aos quais seguimos. Hoje eu trouxe dicas de 4 roupas que não podem faltar na moda evangélica feminina. Pois assim posso desmistificar algumas coisas, e também ajudar as charmosas que estão começando a sua caminhada na fé.

Publicidade - OTZAds

Saia

O uso da saia midi ou saia longa é muito comum, portanto é uma das peças mais usadas. Afinal transmite muita feminilidade e elegância. São muitos os estilos de saias que você pode usar no dia a dia, mas o importante mesmo é optar por complementos mais discretos. Afinal, diferentemente das saias curtas, as saias evangélicas são mais compridas e além de dar mais conforto, trazem ainda mais sofisticação para sua produção.

Peças lindas da moda evangélica para seu guarda-roupa

saia feminina evangélica

Para criar um look incrível e romântico com saia midi, invista em uma saia rodada e blusa com babados. Já nos pés você pode optar por scarpin ou mule. Para um look mais despojado, escolha a saia jeans, camisa branca e tênis.

As saias mais longas também criam looks incríveis, principalmente para eventos mais formais. Então invista nelas quando houver alguma festa ou congresso. Abuse dos babados e dos tecidos mais fluidos, pois deixam sua produção mais chic e cheia de charme.

Vestido

Outra escolha super comum é o vestido, mas claro, sempre com um comprimento discreto, como o midi ou o longo. Você pode investir nos mais variados estilos de vestidos evangélicos, mas sempre use o bom senso e evite decotes profundos e fendas muito grandes. Se houver transparência na peça, que seja na barra da saia ou na parte dos ombros. Pode sim usar vestidos um pouco acima dos joelhos, mas no máximo até 3 dedos acima, porque ainda sim será um comprimento discreto e confortável para você.

4 roupas que não podem faltar na moda evangélica feminina

4 roupas que não podem faltar na moda evangélica feminina
4 roupas que não podem faltar na moda evangélica feminina

Muitas pessoas ainda pensam que a moda evangélica feminina não tem seu glamour, mas a verdade é que a moda cristã é um dos estilos mais elegantes e sofisticados. É claro, que para nós mulheres cristãs, não é apenas estilo e sim nossa forma de viver. É nossa fé, que transborda e é transmitida na forma que vestimos, falamos e fazemos.

Invista em vestidos em tecidos mais trabalhados e finos. Abuse dos acessórios como cintos, pois ajudam a marcar a cintura e a valorizar a silhueta. Os vestidos chemise trazem um ar mais sóbrio para a produção, sendo perfeitos tanto para ir para igreja, quanto para o trabalho. Já os vestidos mais básicos, aposte em estampas clássicas como o poá, pois não sai de moda e é super versátil.

A moda cristã é um dos estilos mais elegantes e sofisticados

Blusas ou camisas compridas

Não me refiro a blusas de mangas compridas, mas sim a blusas um pouco mais amplas no comprimento. Pois na minha igreja, em particular nós mulheres temos a liberdade de usar calças. No entanto, quando uma calça é um pouco mais justa é interessante usar blusas que tampe o bumbum, principalmente ao usar calça legging, porque este tipo de calça acaba marcando demais.

Outra opção é optar por blusas no estilo mule, pois elas são compridas apenas na parte de trás. Eu gosto muito de usar batas também, pois criam um equilíbrio lindo com as calças mais sequinhas, como as skinny, por exemplo.

Outras peças incríveis que você pode usar com calças são os blazer e os coletes mais amplos. Estas peças deixam o look com ar mais sério e cheio de elegância. Nos pés, aposte em sandálias de salto ou scarpin.

Short de lycra

O short de lycra é meu amigo inseparável, porque eu sempre uso ele por baixo de saias e vestidos. Pois assim eu me sinto muito mais confortável e tenho certeza que minha roupa não vai marcar e nem ficar transparente. Outro benefício é que ele evita que seu vestido fique subindo, caso ele seja um tubinho.

Muitas mulheres optam por anáguas, porém os shortinhos são muito mais confortáveis.

E aí, charmosa, você também é adepta da moda evangélica feminina ou somente uma admiradora? Me conta aqui nos comentários.

Beijos!


Compre os looks abaixo


Simone

Charmosa, mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Oi, eu sou a Charmosa. Me chamo Simone Benvindo.

Já faz parte da newsletter?

Receba sobre a Charme-se direto no seu email!

Vamos te enviar conteúdo sobre moda e outras mensagens que vão melhorar seu dia ♥