Amor próprio: O que não te contam sobre o autocuidado -
Logo Charme-se
Amor próprio: O que não te contam sobre o autocuidado

O autocuidado salvou minha vida. Não é a toa que o foco da Charme-se é falar deste tema tão importante que da poder a mulheres e demais pessoas, a se orgulharem verdadeiramente de quem são. Afinal, é o autocuidado que te liberta para se autoconhecer e apreciar sua essência. Somente assim, a gente entende que amor próprio não é esquecer dos outros, mas sim cuidar do seu bem mais precioso, SUA VIDA!

Existe muito disse me disse por aí, que acaba afastando as pessoas da real finalidade do autocuidado, que nada mais é do que tornar a relação consigo mesma mais feliz e próspera. Então, eu vim te contar o que nem todo mundo diz sobre o autocuidado, para você entender que se cuidar, não é modinha, não é papo de estética… Mas sim a melhor maneira para ter uma vida mais saudável.

O autocuidado é um caminho sem volta. Você começa a se olhar com mais carinho, e de repente se amar de torna prioridade.

a charmosa

Como o autocuidado influencia no seu amor próprio?

Não é egoísmo, é necessidade

Cuidar de você mesma é o primeiro passo para cuidar melhor dos outros. Afinal, você só consegue se dedicar ao outro estando bem, não é mesmo? É impossível amar o próssimo, sem saber se amar.

Amor próprio não é egoísmo, mas sim um passo necessário para se conectar consigo mesma. Para assim, se entender, se conhecer… Isso pode parecer pouco, mas só quando olhamos para dentro e valorizamos nossa essência e nossa história é que passamos a nos libertar das pressões e prisões impostas por padrões. PADRÕES estes, que minam e ferem cada dia mais a auto estima e a felicidade.

Porque quando você sabe quem você é, o que os outros dizem ou pensam, não pode mais te parar.

Você é mais do que podem ver. Seu cabelo não te defini, seu estilo não te define. Porque você é uma linda composição de histórias, sentimentos, experiências… Mas você só vai valorizar essa potência que é você, quando se permitir se amar. E você só consegue isso, quando passa a se cuidar.

Não é por obrigação

Algumas pesssoas começam o autocuidado por obrigação. Seguem o fluxo… Começa uma rotina de cuidados com a pele, marca um terapeuta… Porque simplesmente uma guru da internet também faz isso. CALMA NESSA ALMA!

Autocuidado é se cuidar, se olhar com mais carinho, se respeitar, SE CONHECER. Não comece por começar, mas vá com calma. Veja quais aspectos da sua vida você pode melhorar atarvés do autocuidado e comece aos poucos.

O que você pode fazer por você esta semana, que pode elevar seu bem estar? Que tal tomar pequenas atitudes todos os dias durante uma semana para ir se adaptando a uma nova rotina?

O autocuidado é o primeiro passo para se amar sem barreiras!

Amor próprio: O que não te contam sobre o autocuidado

Cuidar de você mesma envolve muitas coisas entre o físico, emocional, social e o espiritual. Mas você não precisa fazer tudo de uma vez. Escolha atividades que te tirem da zona de conforto, mas que sejam prazerosas para você.

Eu por exemplo, tinha um pouco de preguiça para cuidar da pele. Mas criei uma rotina relaxante, com horário, música favorita… Hoje vendo os resultados, não consigo mais ficar sem meu skin care.

Pode ser difícil começar

Talvez até não seja difícil começar hábitos de autocuidado, mas mantê-los será. Portanto não faça por fazer, encontre prazer em cuidar de você mesma.

Inclua sempre um novo hábito de cada vez, sempre tenha em mente o motivo e os benefícios que ele traz para sua vida. E claro, procure sempre apreciar este momento com você mesma. Entenda que você merece o melhor, inclusive seu próprio amor.

Aprender a viver melhor com o autocuidado, é o primeiro passo para uma vida mais saudável.

Eleva a alto estima e bem estar

Autocuidado é sinônimo de saúde. Afinal, estamos valorizando nossa vida. São hábitos que agregam mais disposição, sabedoria, felicidade… Quando você se cuida muitas coisas passam a fazer sentido, coisas que antes você talvez não desse tanto valor. Como por exemplo, os pequenos detalhes. Se olhar com mais carinho, apreciar o tempo com você mesma…

Autocuidado não é se isolar do mundo, mas passar a valorizar sua própria companhia também.

Amor próprio nunca é demais. Porque é através dele que você sabe exatamente onde quer ficar e onde não merece sua presença. O seu amor próprio pode mudar a forma como você se vê. E se enxergar com mais amor, é libertador.

Amor próprio é respeitar seus limites, valorizar sua essência

Onde não te cabe por inteira, não merece sua presença.

a charmosa

Saber dizer não, também é autocuidado

Respeitar seu tempo e seus limites também é autocuidado. As vezes a gente quer fazer tudo, mas isso acaba nos sobrecarregando e desmotivando. Então, busque por hábitos que elevem sua alto estima e façam sentido para você. Lembre-se que não é você que precisa se adaptar ao autocuidado e sim o autocuidado que precisa se adaptar a sua realidade. Pois assim fica mais fácil seguir rotinas mais saudáveis.

Nesta minha segunda gravidez eu senti a necessidade e ir mais devagar e descansar mais. Pois eu percebi que meu corpo precisava disso, nesse momento tão especial e delicado. E isso também é se autocuidar com sabedoria. Saber o momento de ir mais rápido ou de desacelerar.

Ainda bem que o amor próprio é um caminho sem volta. Porque quando a gente se encontra, tudo faz mais sentido.

E você charmosa, tem se dado o carinho que você merece? Aqui no site, nós temos sugestões de hábitos de autocuidado para deixar sua vida mais plena e te ajudar a se conectar consigo mesma. Aproveite!

aproveite e veja também

Comentários

Declaro que li e concordo com a política de privacidade.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Tay Ribeiro

    Amei o post. Por muito tempo associei o amor próprio somente a parte externa de mim, e com o tempo fui vendo que ia muito além da beleza que também era sobre as pessoas que me faziam mal e eu tirava da minha vida, as minhas escolhas de profissão e muito mais. Acho que sempre fomos ensinados que ser egoísta é algo errado, mas nunca ensinaram a diferença entre egoísmo e se colocar em primeiro lugar que pode muito bem se misturar.
    Beijos

    responder
plugins premium WordPress