• Cabelo quebrado na frente ou novos fios? Veja como saber!

    24/11/2021 | Sobre Cabelo Cacheado

    Você já reparou em pequenos fios de cabelo na parte da frente da sua cabeça? Se nunca reparou, faça um rabo de cavalo agora e olhe no espelho. Estes fios menores são os baby hair; ou seja, são novos fios. Mas é preciso ficar alerta; pois em alguns casos pode ser quebra capilar. Hoje vou te mostrar como identificar se você tem cabelo quebrado na frente ou se são apenas alguns fios nascendo.

    Cabelo quebrado na frente ou novos fios? Veja como saber!

    Cabelo quebrado na frente ou fios novos ?

    O baby hair, como se refere a novos fios crescendo costumam ser um pouco mais finos e macios. Já os cabelos quebrados apresentam muitas vezes pontas duplas; por estarem fragilizados possuem aspecto mais áspero e ressecado. Além disso ficam concentrados em algumas mechas; ou seja, não é distribuído proporcionalmente sobre a cabeça.

    Vale lembrar que é importante avaliar a sua rotina capilar para conseguir entender o motivo por trás dos fios quebrados. Pois só assim você conseguirá prevenir e manter seu cabelo saudável. Eu indico fazer uma rotina capilar personalizada, assim você garante que sempre dará tudo o que seu cabelo precisa.

    O que pode estar causando o cabelo quebrado?

    A quebra capilar se caracteriza quando o fio se parte em dois. Isso acontece quando o cabelo fica fragilizado ou sofre uma grande pressão. Vou listar algumas das principais causas, pois assim você avalia de acordo com sua realidade e previne maiores danos.

    • Tratamentos químicos sem um bom acompanhamento de recuperação.
    • Falta de hidratação
    • Lavar os cabelos de forma errada, usando produtos inadequados e gerando muito atrito sobre os fios. Evite esfregar os fios ou torce-los. O cabelo precisa de carinho, enluve delicadamente e ao retirar a água amasse de baixo para cima.
    • Pentear os fios debaixo do chuveiro. Os fios quando estão molhados são mais frágeis, no entanto nós cacheadas precisamos penteá-los assim. Mas certifique-se de retirar o excesso de água dos fios. Nunca penteie os cabelos debaixo do chuveiro aberto, pois por mais prático que pareça ser, os fios tem mais facilidade de quebrar.
    • Exposição em excesso a altas temperaturas, sem uso de protetores ou de acessórios como boné. Vale lembrar que o uso de protetores térmicos é fundamental, porém não protegem 100%. Entenda que sempre haverá um dano, mesmo que seja mínimo. Então sempre que puder evitar altas temperaturas, é ótimo.
    • Prender o cabelo muito forte. Evite forçar muito os fios e escolha buchinhas mais grosas e de cetim.

    Como disfarçar os fios quebrados?

    É possível disfarçar os fios quebrados, porém é um efeito temporário. Então é importante que haja um cuidado específico para recuperar a saúde capilar.

    Você pode disfarçar os fios arrepiados com sérum, reparador de pontas, óleo vegetal ou até mesmo gel capilar. Estes produtos vão deixar o cabelo mais encorpado, com aspecto melhor, com mais brilho, maciez e alinhados.

    Outra ótima opção são os penteados. Aqui já ensinei vários lindos penteados fáceis e rápidos e que vão te ajudar muito no dia a dia.

    Para saber como prevenir e recuperar seus fios quebrados, veja nossa dica > Por que o cabelo quebra e como recuperar a saúde capilar.

    Como arrumar baby hair?

    Se o seu cabelo não esta quebrando e na verdade o que você tem é apenas baby hair. Aproveite para estilizar e deixar seus penteados ainda mais lindos. Com o auxílio de uma escovinha, gel ou gelatina você molda o baby hair e garante um look super moderno e cheio de charme.

    Quais produtos usar?

    Para você que tem fios quebrados, invista em uma boa rotina capilar. Mas se você ainda não consegue entender a necessidade do seu cabelo, comece pelo cronograma capilar de depois migre para uma rotina capilar personalizada.

    A hidratação é fundamental nestes casos, mas se o seu cabelo quebrou por motivos de químicas, invista também em proteínas. Se o seu cabelo está muito seco, dê ênfase na nutrição capilar. Abaixo separei TOP produtos para devolver a saúde dos seus fios.

    Para recuperar os fios ↓

    Para disfarçar, proteger e estilizar os fios↓


    E aí Charmosa, este post te ajudou? Então me conta aqui nos comentários, você tem baby hair ou cabelo quebrado na frente? Qualquer dúvida é só falar, pois estou aqui para te ajudar.

    Beijos!!!

    • 24/11/2021

      Que dicas ótimas, realmente o cabelo precisa ser tratado com carinho.
      big beijos



  • Top