Como cuidar da pele do rosto: 6 dicas eficientes e simples!

Date
mar, 08, 2022

Antes de começar a cuidar da minha pele, eu achava que esse era um hábito muito difícil. Por isso por muitas vezes eu até tentava começar uma rotina de skin care, mas sempre desistia ou esquecia de usar os produtos. No entanto, quando eu procurei entender realmente como cuidar da pele do rosto, eu percebi onde eu estava errando e passei a me cuidar muito melhor.

Publicidade - OTZAds

A minha pele é super oleosa, e quem tem pele assim sabe que o brilho, desconforto e acne atrapalham e deixam a pele com um aspecto nada agradável. Mas depois que comecei uma rotina adequada de cuidados com a pele do rosto; tudo mudou. Porque sinto que ela está mais saudável e fica sequinha o dia todo. Então se você também quer ter uma pele linda, confira as dicas a seguir.

como cuidar da pele do rosto

Como cuidar da pele do rosto de maneira simples ?

Higienize adequadamente seu rosto

Manter o rosto limpo ajuda a retirar impurezas; oleosidades que com o tempo acabam entupindo os poros. Além disso é importante limpar a pele antes de qualquer coisa, seja skin care matinal ou para fazer uma maquiagem. Pois assim os produtos penetram e agem corretamente e a sua make dura por muito mais tempo.

Lave seu rosto todos os dias com sabonete líquido. Mas pelo menos 1 vez na semana é importante fazer uma esfoliação; pois ela garante uma limpeza mais profunda; desobstruindo os poros e renovando a pele. Faça a esfoliação no skin care da manhã e da noite.

Publicidade - OTZAds

Você sabia que cada tipo de pele requer um tipo diferente de limpeza?

  • seca: Esta pele possui menos elasticidade e maior chances de envelhecer mais rápido. Então uma limpeza com óleos é uma boa opção, pois vai limpar sem ressecar.
  • Oleosa: Pele com muita oleosidade é recomendado um sabonete em gel. Pois possui textura mais leve, garante controle da oleosidade; refresca e diminui a acne.
  • Mista: Invista em uma limpeza mais neutra que resgate o equilíbrio da sua pele.

Evite espremer espinhas e cravos

Nunca esprema cravos e espinhas, pois além de machucar e agredir sua pele você ficará cheia de manchinhas. Então o melhor a fazer é nunca cutucar sua pele; você pode aplicar algum gel secativo por cima das espinhas, usar tônico e depois aplicar o protetor solar.

Invista em tratamentos, como sérum com ácido glicólico. Pois vai reduzir significativamente a acne.

Invista em séruns

Os séruns são produtos concentrados, por isso perfeitos para tratar sua pele. Com apenas algumas gotinhas destes dermocosméticos, já é suficiente para espalhar por todo o rosto e garantir uma proteção adequada.

Publicidade - OTZAds

Quais produtos usar no rosto diariamente?

Alguns dos séruns mais usados são:

  • Vitamina C: Ajuda a reduzir e uniformizar o tom da pele, clareia manchas escuras, suaviza linhas finas e rugas.
  • Ácido glicólico: Age enquanto você dorme, fazendo uma esfoliação química. Portanto reduz cravos e espinhas, aumenta firmeza e elasticidade e promove hidratação.
  • Anti acne: Tratamento focado na redução de cravos e espinhas. Por isso controla a oleosidade e diminui os poros.

Produtos adequados para sua pele

Cada pele possui características e necessidades diferentes, portanto é importante investir em produtos para pele que vão realmente dar o que você precisa. Pois só assim você vai conseguir o resultado adequado.

Vá periodicamente ao dermatologista, pois em alguns casos é necessário algum tipo de tratamento ou medicamento mais específico; que só um profissional pode te indicar. Mas além disso você pode tirar todas as suas dúvidas com segurança e ter certeza de que está comprando os produtos certos para você.

Como cuidar da pele em casa ?

Mantenha a pele bem hidratada

Uma pele hidratada fica mais firme, com elasticidade, iluminada, macia… Por isso esta é uma etapa indispensável da sua rotina de skin care. Todo tipo de pele precisa ser bem hidratada, principalmente as peles oleosas. No entanto as peles com mais oleosidade precisam de hidratantes específicos, como os hidratantes em gel, com ativos que proporcionem oleosidade controlada.

Mas se sua pele é seca, invista em hidratantes mais cremosos, porque possuem um poder de deixar sua pele com uma textura super confortável e macia.

Usar protetor solar todo dia

Não importa se você vai ficar o dia todo em casa, ainda sim é importante usar o protetor solar. Pois as luzes dos celulares e computadores também agridem nossa pele com o tempo. Então invista em um protetor solar com no mínimo FTP 30. Eu indico o Anthelios; pois é indicado para todos os tipos de pele e possui toque seco e absorve rápido pela pele.


Agora que você sabe como cuidar da pele do rosto; compartilhe estas dicas com as amigas e comece hoje mesmo seu ritual de skin care.

Beijos!

Publicidade - OTZAds

Simone

Charmosa, mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

2 Comentários

  1. Responder

    Vanessa

    08/03/2022

    Olá!
    Amei ver as dicas de cuidados com a pele aqui, amei as dicas.
    Beijos.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    • Responder

      Simone

      09/03/2022

      que bom, beijos

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Oi, eu sou a Charmosa. Me chamo Simone Benvindo. Sou mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

Já faz parte da newsletter?

Receba sobre a Charme-se direto no seu email!

Vamos te enviar conteúdo sobre moda e outras mensagens que vão melhorar seu dia ♥