Como é estar grávida na quarentena Coronavírus

04/05/2020 | Sobre Maternidade, Saúde & Bem Estar

Baby charme está a caminho, já entramos no 3º trimestre de gestação. Ha muito tempo esperei por este momento, pois é um bebê planejado com todo amor. Eu já sabia que este mundo não é nada fácil, mas eu mal podia imaginar o que estava por vir. Hoje faço um leve relato de como é estar grávida na quarentena em tempos de Coronavírus.

Como é estar grávida na quarentena Coronavírus

Descobri minha gravidez no final do ano passado, imaginem a minha felicidade. Eu me senti a mulher mais feliz do mundo e cheia de planos para chegada da Bella. Infelizmente meu pai faleceu em Janeiro, mas eu pude contar a novidade para ele e ele abençoou, isso me conforta o coração.

Eu segui fazendo meus planejamentos, pré-natal, trabalhando… Mas então veio a Pandemia, O MUNDO PAROU!!!

Admito que ainda estou apreensiva, porque não estou mais só, carrego uma vida aqui dentro e preciso zelar por ela também. Eu acredito em Deus e sempre coloquei minha vida nas mãos dele, portanto se ele permitiu que eu ficasse grávida logo neste momento, é porque era para ser ele está nos protegendo. Para quem não sabe eu tinha ovários policísticos e já era tentante a algum tempo.

Tenho fé que tudo isso irá passar, mas precisamos nos cuidar e cuidar das outras pessoas. Mas para isso temos que respeitar a quarentena e todas as medidas de cuidados.

Eu estou saindo apenas para fazer exames, consultas. Só vou no banco ou no mercado em caso de extrema urgência. Mas quem costuma ir mais no mercado é meu marido.

Como é estar grávida em tempos de Coronavírus

Ha mas vale ressaltar que quando saio sempre respeito a orientação de tomar distância de outras pessoas. Eu tive que tomar vacinas a poucos dias no postinho aqui perto de casa, todo mundo estava de máscara e tomando distância um do outro. Eu tive que segurar as minhas lágrimas, me bateu uma tremenda tristeza, pois nunca pensei em passar por isso. Mas precisamos seguir firmes e com fé.

Ainda não se sabe quais os impactos específicos que o Coronavírus pode causar nas gestantes e bebês, mas levando em consideração que até uma simples gripe pode impactar seriamente a saúde de uma gestante o melhor é seguir a risca todas as recomendações de saúde.

As orientações para as gestantes são as mesmas para o resto da população: Lavar as mãos com água e sabão, usar máscaras, usar álcool em gel, não tocar no rosto, etc. + dicas para tratar e prevenir.

Estando grávida me torno um posso de emoções, porque os hormônios estão a mil. Então o que gosto de fazer para me manter tranquila e mais feliz é me dedicar ao trabalho, pois eu amo. E claro sempre manter contato online com família e amigos, ler, fazer um spa day para relaxar, etc. Procuro coisas que realmente me preencham de forma positiva.

Mas além disso, tomei outras medidas para ficar mais tranquila, como parar de assistir jornais sensacionalistas e programas que contenham muita violência.

Espero que tudo o que estamos vivendo venha para nos ensinar a sermos pessoas melhores. Que saudade de abraçar quem eu amo, nem almenos um sorriso podemos trocar pois todos estão com máscaras. Que venhamos a priorizar o que realmente importa, a vida e o amor.


E você charmosa, como tem passado estes dias em quarentena?

Beijos!!

  • 04/05/2020

    Tem que tomar cuidado mesmo, afinal é uma doença perigosíssima. Espero mesmo que todo mundo saia dessa como seres humanos melhores.

    Cores do Vício

  • 04/05/2020

    Gostei de ler seu relato. Tive altos e baixos, e no momento em turbulência de sentimentos nada positivos aqui dentro, mas acredito que isso passa. Precisamos viver cada momento para refletirmos sobre ele.
    Fique bem!
    bjs http://www.diadebrilho.com

  • 04/05/2020

    Nossa eu tava pensando nisso como deve ser para as grávidas, porque os sentimentos ficam mais intensos.
    Eu tem dias que eu to doida ligada no 220 e querendo fazer tudo, em outros estou estressada e não quero fazer nada. Ta sendo bem difícil, mas temos que ter fé. Eu sai para fazer compras do mês e fiquei com uma sensação ruim não conseguia respirar direito pela máscara e estava triste por essa situação toda.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    • Simone
      05/05/2020

      Muito difícil Pam, só Deus para nos guardar.

  • 04/05/2020

    Charmosa! Fico feliz e saber que você e Bellinha estão bem nesse cenário de quarentena e todas essas mudanças as quais estamos passando. Por aqui, tudo indo também. Estou a dias sem sair de casa e quando saio é todo aquele aparato de máscaras e afins. Precisamos cuidar de si e dos nossos, tenho fé que tudo em breve vai voltar ao lugar, e sairemos disso mudados com o aprendizado de uma grande lição. Amo vocês e fiquem bem.

    • Simone
      05/05/2020

      Oie Julli, em nome de Jesus já está passando.

  • 04/05/2020

    Por aqui tudo bem charmosa, cansada de ficar em casa mas entendo que nesse momento além de nós temos que cuidar de quem está a nossa volta. Um super beijo pra vocês.

    • Simone
      05/05/2020

      Para você também ♥

  • 05/05/2020

    Sabe que refleti muito sobre isso? Se eu estivesse grávida ou tivesse um filho hoje, como eu estaria. Já é apavorante passar por isso ”sozinho”, imagino com uma vida que depende de nós. Tenha fé, tudo vai passar. Evite mesmo ler jornais ou notícias que podem te causar ansiedade ou algum outro tipo de sentimento ruim. Logo tudo voltará ao normal! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    • Simone
      05/05/2020

      Amém, já está voltando. Deus é pai

  • 05/05/2020

    Nice post

  • Top