Como organizar a cômoda do bebê de forma prática

02/06/2021 | Sobre Decoração, Maternidade

Quando começamos a comprar as roupinhas; quando chega o berço ou a decoração; percebemos que o nosso sonho de ser mãe, está se tornando realidade. É um momento único e indescritível. No entanto, com a euforia do momento, alguns detalhes acabam passando despercebidos e quando o bebê chega o quartinho não ficou funcional; muito menos prático para os papais. Um dos móveis mais usados é a cômoda, pois ela é menor que o guarda-roupa. Sua altura é mais acessível e ela consegue armazenar tudo o que precisamos de forma mais organizada. Por isso, separei algumas dicas para você organizar a cômoda do seu bebê de uma forma que você consiga encontrar tudo o que precisa com facilidade. 

como organizar a cômoda do bebê

Escolha o modelo certo: Vocês precisam encontrar a cômoda que mais se encaixa nas necessidades da família. É possível encontrar cômodas simples; até cômodas clássicas, mas o importante é se atentar ao tamanho; a altura e o comprimento. Pois devem ser pensados de acordo com o espaço que vocês possuem. Por isso, não existe um único modelo de cômoda, nem aquele que funciona mais ou menos, e sim, aquele que se encaixa perfeitamente com o que vocês precisam. 

Como organizar a cômoda do bebê de forma prática

Antes de começar a organizar, limpe bem o móvel: O recém nascido é extremamente sensível. Por isso, não use produtos de limpeza convencionais na limpeza do quarto. Use apenas um paninho com água ou um lenço umedecido. Mas tire bem os pós das gavetas, afinal, todas as roupinhas do bebê ficarão ali. 

Trocador e kit de higiene: Eles são tradicionalmente usados na parte superior da cômoda. Pois dessa forma, a mamãe e o papai trocam o bebê com facilidade. Então deixe-os sempre a vista.

Dicas incríveis para organizar a cômoda do bebê

Primeira gaveta: Coloque os itens essenciais para fazer a troca de fralda, como pomadinhas; fraldas; cremes e toalhas umedecidas. Outros acessórios de uso frequente, como itens de amamentação; cortador de unha; talco; termômetro; chupeta e escovinha de cabelo também devem estar nesta gaveta. Mas se preferir, use cestinhas ou organizadores para deixar tudo no lugar.

Segunda gaveta: Coloque as roupinhas, sapatos e meias. Você pode separar por tamanho, visto que principalmente no começo, os bebês perdem as roupas muito rápido. Você também pode usar cestinhas e colmeias organizadoras para aproveitar ainda mais o espaço. Dependendo da região que você mora, é interessante separar por roupas de frio e de calor. Então, as luvinhas, meias, sapatinhos e fraldinhas de pano também podem ficar nessa gaveta. Assim todo o vestuário fica no mesmo lugar. 

Como organizar a cômoda do bebê de forma prática

Terceira gaveta: Nesta e nas próximas gavetas; coloque os itens maiores e que não são tão usados; como mantas; bolsas; cobertores; eletrônicos e estoques de alguns produtos.

Se você ainda está procurando uma cômoda para o seu bebê, aproveite e veja os lindos móveis do Atelier Clássico. Pois eu aposto que você vai amar, é garantia de elegância e exclusividade.

Veja também: Decoração para chá de bebê simples

Gostou das dicas? Então compartilha com a gente como foi que você fez a organização da cômoda do seu bebê para ajudar outras mamães!

Beijos!!!

  • Top