Faça isso e as pontas do seu cabelo nunca mais vão ressecar

Date
abr, 16, 2022
Faca-isso-e-as-pontas-do-seu-cabelo-nunca-mais-vao-ressecar

As pontas do cabelo acabam ficando ressecadas por muitos motivos. Seja pelos danos externos, ou falta de cuidados adequados. Mas seja como for, este é um mal capilar que afeta muitas mulheres, não só na estética, mas também na auto estima. Afinal, um cabelo com pontas ressecadas deixam os fios sem movimento e pode inclusive auxiliar a quebra capilar. Eu já sofri muito com isso, mas depois que comecei a aplicar as dicas que vou te contar agora, tudo mudou. Porque as pontas do meu cabelo nunca mais ficaram ressecadas. No entanto, é importante ressaltar que isso não é mágica ou resultado de um produto milagroso. Pois ter um cabelo realmente saudável está ligado diretamente com a forma como você cuida dele. Então é preciso dedicação e constância.

Confira agora dicas incríveis para evitar que as pontas do seu cabelo fiquem ressecadas. Afinal, é muito melhor cuidar dos fios prevenindo danos do que ter que recuperar as pontas danificadas.

Publicidade - OTZAds
Faça isso e as pontas do seu cabelo nunca mais vão ressecar

Como evitar que as pontas do cabelo fiquem ressecadas

Stop na progressiva

Eu alisei meu cabelo por muito tempo, comecei com relaxamentos e depois migrei para as progressivas. Como na época eu não entendia nada sobre cuidados capilares, meu cabelo era bem frágil e vivia com as pontas ressecadas. Afinal, eu pensava que só a progressiva ia dar conta de tudo. Mas embora o cabelo saísse do salão com brilho e macio, isso não significava que ele estava saudável.

Não estou dizendo que você não deve fazer progressiva. Mas é importante ficar ciente de que este produto modifica a estrutura do fio, portanto é um processo que deixa os fios mais sensíveis, ou seja, é necessário redobrar os cuidados para que seu cabelo não fique muito fragilizado. Outra coisa importante, a progressiva apenas alisa, mas não trata o fio. Então, entendendo isso você sabe que precisa repor os nutrientes necessários para os fios ficarem saudáveis, nutrir, hidratar e repor a massa.

Continuar ou não usando químicas é uma questão pessoal. Mas é importante entender o processo e a forma como ele afeta seu cabelo. Pois só assim você saberá cuidar bem dele.

Para mim, parar de fazer progressiva e iniciar a transição capilar foi um processo lindo de autoconhecimento e cura interior. Pois o autocuidado que eu aprendi no processo, me mostrou que não tem nada melhor para alma do que você se cuidar e se respeitar.

Criar uma rotina personalizada de cuidados com seus fios

Durante minha transição capilar eu procurei entender melhor como era meu cabelo natural que estava crescendo. Como o que eu poderia fazer para ele crescer saudável, ou como deixa-lo mais definido… Com o tempo eu fui aprendendo a entender cada vez mais do que o meu cabelo precisava e a cuidar melhor dele.

Como manter seu cabelo saudável ?

Faça isso e as pontas do seu cabelo nunca mais vão ressecar

Cada cabelo é único, portanto precisa de uma rotina capilar personalizada. Além disso, a necessidade do nosso cabelo muda com o tempo, portanto é importante buscar entendê-la para dar aos fios exatamente o que eles precisam. Mas não se preocupe, entender a necessidade do nosso cabelo não é algo que você aprende de um dia para o outro, é necessário começar a cuidar dos seus fios, e assim com o tempo você consegue observar melhor suas características e entender o que ele precisa. E vai por mim, este processo é tão gostoso, pois você passa a se perceber mais e consequentemente a se amar mais. Se permita este carinho por você mesma.

Hidratar o cabelo toda semana

Costumo dizer que a hidratação é a base dos cuidados capilares. Afinal, ela ajuda a manter os fios saudáveis. Então é importante que seja feita semanalmente, incluindo também a nutrição capilar.

Eu sei que o tempo as vezes é corrido então você pode investir em máscaras de ação instantânea ou com aplicação de até 5 minutos. Cuidar do cabelo pode parecer que vai te ocupar muito tempo, e dependendo de como estão seus fios, no início pode até ser que te tome um bom tempo. No entanto manter seu cabelo saudável vai te dar mais praticidade no dia a dia. Porque um cabelo bem cuidado, te proporciona um day after melhor, fios mais alinhados, te dando mais agilidade no dia a dia.

O melhor cuidado para seus fios

Proteger os fios

Nem só de cuidados um cabelo precisa, por isso a proteção é muito importante também. E quando eu falo sobre proteção, não me refiro apenas aos produtos protetores, mas quero dizer também sobre o 4º pilar do cabelo saudável, que é a prevenção.

Prevenir o cabelo dos danos é muito melhor do que ter que recupera-los depois. Então sempre procure evitar expor seu cabelo a agressões desnecessárias, como amarrar muito apertado, misturar químicas, arrancar nozinhos com as mãos, pentear debaixo do chuveiro, etc.

Sempre que puder, deixe seus fios secarem naturalmente. Ao usar secador sempre aplique o protetor térmico. Mas é importante estar ciente de que os protetores não protegem 100%, então evite excessos.

Escolher os produtos pela qualidade

Eu sei o quanto é bom unir um produto de qualidade com um ótimo preço, e algumas marcas conseguem entregar isso para gente. No entanto, é importante prestar mais atenção na qualidade do produto, no que ele realmente esta oferecendo para o seu cabelo, do que no preço em si. Porque as vezes o barato sai caro.

Então, sempre antes de renovar seus produtos, venha aqui na Charme-se e procure pela resenha dele. Pois aqui eu sempre faço resenhas detalhadas, do que é realmente importante saber sobre um produto. Procure entender pelo menos o básico do que diz no contra rótulo, pois assim você saberá se o produto tem ou não bons ativos.

Não é para comprar produtos caros ou baratos, mas sim produtos de qualidade.

No início é super comum ficar cheia de dúvidas do que é melhor para o seu cabelo, mas acredite, com o tempo fica mais fácil. E eu estou sempre aqui para te ajudar. Mas agora me conta, gostou das dicas?

Beijos!

Top produtos para manter seu cabelo saudável

Simone

Charmosa, mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

2 Comentários

  1. Responder

    vanessa

    30/04/2022

    Oi Simone, tudo bem?
    Amei o novo layout do blog. E gostei muito das dicas.
    Beijos.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    • Responder

      Simone

      01/05/2022

      Que bom, fico muito feliz. Beijos

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Oi, eu sou a Charmosa. Me chamo Simone Benvindo.

Já faz parte da newsletter?

Receba sobre a Charme-se direto no seu email!

Vamos te enviar conteúdo sobre moda e outras mensagens que vão melhorar seu dia ♥