Look com Scarpin o clássico que não sai de moda

14/10/2019 | Sobre Moda

Na moda eu adoro a versatilidade e praticidade das peças e essa liberdade que o mundo fashion nos da de sempre reinventarmos. Então, falando em moda versátil e prática, impossível não lembrar do clássico que nos acompanha em todos os momentos e durante o ano todo, o scarpin. Este sapato é chic, atravessa gerações e continua sendo uma das melhores opções para as mais variadas produções. O look com scarpin garante elegância e muita sofisticação.

Look com Scarpin o clássico que não sai de moda

Look com Scarpin

O scarpin é um dos sapatos femininos mais versáteis e democráticos, já que se adapta aos mais variados estilos.

Sempre trago uma opção de look no estilo hi low, não é mesmo? Mas convenhamos, é uma opção muito linda para o dia a dia. O scarpin harmoniza de uma maneira super perfeita com o jeans, ainda mais se for um destroyed, pois confere ainda mais estilo ao look. Já que a casualidade e elegância que ambas as peças transmitem formam um casamento fashion perfeito.

Temos várias possibilidades dentro desta composição, apostar em mais de uma peça clássica, além do scarpin, como um blazer, é aposta certeira para incrementar toda a produção. Outra dica certeira é dobrar a barra da calça e arregaçar um pouco as mangas do blazer, pois assim o look fica bem mais contemporâneo e despojado.

Apostar no sapato scarpin colorido é uma ótima maneira de sair do óbvio e do básico. Aposte em cores mais fortes para dar aquele Up no seu look, como vermelho, azul, verde. O sapato pode ser o protagonista ou você pode harmonizar com as cores das outras peças ou dos acessórios.

Para quem tem um estilo mais refinado no dia a dia, aposte no scarpin preto de salto fino, não tem erro, pois tem o poder de deixar o look mais poderoso. Este é o modelo clássico, mas hoje em dia podemos encontrar o sapato com diferentes modelos, materiais, salto mais grosso, salto baixo.

O scarpin quando combinado com uma saia entrega um look mais delicado. Saia midi ou saia lápis são ótimas opções, pois podem te acompanhar desde encontros corporativos até um encontro com os amigos.

Para quem não gosta de exagerar no salto, pode apostar no salto médio, pois são mais confortáveis.

Como usar scarpin no dia a dia

O scarpin pode mudar completamente a cara de um look. Um suéter + jaqueta jeans tem uma pegada de look comfy, mas se combinado com scarpin a produção se enriquece facilmente.

Aposte no scarpin branco ou de cores mais claras para transmitir serenidade com sua produção. As roupas que vestimos falam muito sobre nós. Já parou para pensar o que você quer transmitir para os outros a sua volta? Por exemplo, o amarelo é uma ótima cor para fazer networking, aposte nesta dica no próximo evento que você for.

O look monocromático é uma aposta para elevar ainda mais a sofisticação de um look com scarpin.

O look monocromático garante elegância de maneira prática, além disso ajuda dando a sensação de ser alguns centímetros mais alta. As baixinhas podem se jogar nesta dica.

Scarpin: Clássico e versátil

Este sapato também é escolha perfeita de looks para eventos mais formais, como coquetel e festas de casamentos. Mas neste caso, invista em modelos de estilo mais clássico, que sigam o estilo do vestido.

O scarpin deixa a parte de cima do pé a mostra, o que contribui para valorizar a silhueta. Outra dica com este mesmo efeito é apostar nos scarpin de cor nude.

Deixe o look com short mais interessante com um scarpin poderoso. Esta dica é para quando você não quer um look casual demais e precisa deixar sua produção de verão mais arrumadinha. Então se quer apostar em um look mais fashion, harmonize seu scarpin com uma camisa social ou um maxi colete.

Para deixar o look moderno invista na estampa de animal print, pois continua em alta. Shorts de alfaiataria vai deixar seu look mais chic, já o short jeans da uma pegada mais despojada.


Por fim, as inspirações acima são a prova de que o scarpin é um sapato indispensável no closet de qualquer mulher.

Hey charmosa, você gosta de usar scarpin? Então me conta aqui nos comentários.

Beijos!!

  • Top