Look Fitness: O tipo de roupa para cada atividade física

30/09/2019 | Sobre Moda

Quando a gente pensa em academia, já lembra da importância de manter uma alimentação mais saudável, da nova rotina de exercícios que precisa fazer. Mas muitas vezes não nos importamos tanto com o look fitness, porém a roupa que vamos usar tem grande influência no rendimento do nosso treino. Por isso é muito importante prestar atenção no tipo de roupa que usamos para cada atividade física que nos propomos a fazer.

Neste post vou dar dicas de moda fitness, looks confortáveis e perfeitos para praticar alguma atividade física. Lembrando que esta é uma ótima prática para cuidar da saúde.

O Look Fitness certo para a academia

Antes de escolher suas roupas fitness para fazer alguma atividade física, seja ela qual for, analise sobre ela. Se será ao ar livre, ou em alguma academia. Se precisará usar muitos aparelhos, etc. Pois tudo isso vai te ajudar a escolher o look certo.

Yoga

Yoga significa “unir ou integrar”, esta é uma prática originária da Índia, que visa o equilíbrio entre corpo, mente e respiração, através de técnicas de posturas e meditação. Esta é uma prática para todos, seja para quem quer mais qualidade de vida ou perder peso.

As roupas para Yoga precisam ser mais soltinhas, bem leves e que te deixam livre para fazer as posturas e se movimentar livremente.

T-shirt com detalhe em tela, possui um tecido super leve e o detalhe vazado, portanto ajuda a deixar a peça super fresquinha e confortável.

Já a saruel de malha é ótima para dar mais liberdade de movimento, pois possui toque leve e elástico.

Look para fazer Pilates

Em meados de 1920, o alemão Joseph Pilates, criou um conjunto de exercícios que podem ser feitos solo ou em equipamentos próprios. Estes exercícios tem o objetivo de conectar corpo e mente para auxiliar na saúde.

Seja solo ou com equipamentos, roupas para pilates podem ser mais justinhas ao corpo. Mas é claro, sem perder o conforto.

É claro que não é uma regra, mas como o pilates uni muitos movimentos, o ideal são peças que auxiliam nesta flexibilidade. Então, perceba se é uma roupa confortável, que você se sente bem e consegue se alongar bem com ela.

Usar roupas mais justinhas vai auxiliar seu instrutor a te orientar na postura mais correta. Além disso roupas mais largas podem abacar subindo, enroscando nos aparelhos ou te colocar em situações desconfortáveis.

Musculação

Quando pensamos em exercícios físicos, já pensamos logo na musculação, academia… A musculação nada mais é do que um treinamento de força. Esta prática possui muitos benefícios como: Defini os músculos, ajuda a emagrecer, melhora a postura, aumenta a massa muscular, etc.

Alguns looks que eu amo usar são: legging, top e regata mais soltinha. Mas muitas vezes gosto de optar por um shortinho, principalmente quando estou malhando perna. É fundamental escolher um tênis bem confortável e a luva de neoprene, pois ajuda a não formar calos nas mãos.

Look fitness para Crossfit

Este método de treinamento foi criado pelo físico Greg Glassman. O crossfit envolve diversas práticas, explorando a resistência, agilidade, coordenação, velocidade, equilíbrio, etc. Portanto é um ótimo método para aprimorar o condicionamento físico.

As roupas de crossfit precisam ser resistentes, e com tecidos que facilitam a evaporação do suor. Mas além disso muitas vezes o crossfit pode ser feito ao ar livre, portanto investir em peças com proteção UV é muito importante.

Blusa de manga comprida auxilia nos treinos no inverno e garantem proteção UV. Já o look com shortinho trás ainda mais mobilidade.

Corrida

Essa é a atividade física mais acessível, fazer corrida faz bem para o corpo e para alma. Ajuda a aumentar a massa muscular, ajuda na respiração, melhora a circualção, etc.

Para corrida nada melhor do que calça legings, pois evita o atrito constante entre as coxas, o que pode causar irritação. E também camisetas mais larguinhas, as bombers fitness são ótimas companheiras para os dias mais amenos, pois te mantem protegida do frio e possui uma melhor ventilação.

Usar um top com maior sustentação nos seios é importante, pois protege do impacto.

Escolha o tênis certo, pois o calçado certo vai te ajudar a prevenir problemas nas articulações.

Escolha seu look fitness favorito:


Basicamente as roupas de academia precisam ser leves, com tecidos que ajudam a pele a respirar facilmente. Nada de roupas largas demais ou justas demais, pois podem prejudicar a circulação.

Usar roupas pesadas para suar mais não auxilia em nada, pois isso é um MITO.

Gostou das dicas? Você faz algum exercício físico?

Beijos!!

10-maneiras-de-usar-jaqueta-jeans-feminina-dicas-de-moda

Créditos das fotos: AMARO

  • 30/09/2019

    Ótimas dicas, Simone! E belas peças.

    Beijo!
    Cores do Vício

  • 30/09/2019

    Amei a dica, Simone. Estou precisando de uns lookinhos fitness para caminhar! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    • Simone
      02/10/2019

      Oi Kaila, aproveita a AMARO está com uma linha nova MARAVILHOSA

  • Ava
    30/09/2019

    Oi simone, tudo bem?
    Não sou a pessoa mais fitness do mundo, até fujo da academia rsrs, mas goste muito das suas dicas. e uma coisa é inegável, conforto e segurança na hora de se exercitar é indispensável.
    abraços,
    Ava

    • Simone
      02/10/2019

      Oi Ava, To bem e você? Muito obrigada, fico muito feliz de saber, é super importante saber escolher a roupa certa para malhar.

  • 30/09/2019

    eu sou fã de roupas estilosas e confort´áveis, combinações que não podem faltar na hora do exercício físico!
    Eu amei a seleção de looks que escolheu.
    bjs http://www.diadebrilho.com

  • 30/09/2019

    amei as dicas!
    eu acabo fazendo uma mistureba e usando roupa de yog na academia, roupa de academia pra ficar em casa kkkkkkk

    • Simone
      02/10/2019

      hahahah, porque é mega confortável e da vontade de usar mais vezes mesmo, inclusive da para adaptar as roupas de academia no dia a dia, já dei dicas aqui no blog, beijos

  • 01/10/2019

    Olá. Como está? Que post mais interessante! Amei saber mais sobre cada. Uso bastante legging com camisetas mais soltinhas oi shorts. Gosto bastante.
    Beijinhos.
    http://www.lewestinblog.com

    • Simone
      02/10/2019

      Bem, graças a Deus. Beijos

  • 01/10/2019

    Adorei o post, está super completo! A roupa realmente varia de acordo com cada exercício que fazemos. No meu caso, eu faço musculação e adorei os looks.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    • Simone
      02/10/2019

      Oi Carol ai fico feliz, que bom que gostou, beijos

  • 01/10/2019

    Ta ai uma coisa que eu adoro comprar roupa de atividade física.
    Eu faço musculação e ai sempre dou uma olhada em lojas virtuais.
    Adorei suas dicas.
    Beijos
    https://www.pamlepletier.com

    • Simone
      02/10/2019

      Eba que bom, beijos

  • 01/10/2019

    Muitas vezes pensamos que loook fitness é tudo a mesma coisa e não é! Temos que pensar que a vestimenta pode ser (e é) uma aliada na hora do exercício físico!

    :***

    Patty
    Blog Patricia Faria
    Fanpage Patricia Faria
    Instagram

    • Simone
      02/10/2019

      Sim, com certeza e faz toda diferença

  • Top