Moana Baby festa infantil intimista em casa

27/07/2021 | Sobre Decoração, Maternidade

No dia 23 de Julho, sexta-feira, minha filha completou 1 ano de vida. O tempo passou muito rápido, né? Eu não poderia deixar este momento especial passar, então fizemos uma festa infantil intimista com tema Moana baby no sábado. A Princípio a festa teria outro tema, mas me disseram que a Bella é a cara da Moana, então resolvi fazer com este tema. Devido a pandemia, não podemos convidar muitas pessoas, então a festa intimista é perfeita. Pois é em casa, sem aglomeração e mais pratica de organizar.

Hoje vou dividir com você, todos os detalhes com dicas. Pois você vai perceber que é possível fazer uma festa infantil em casa linda e econômica.

Moana Baby festa infantil intimista em casa

Com a ideia do tema definida eu procurei por um profissional que pudesse fazer uma linda decoração. No chá de bebê eu mesma fiz uma decoração bem simples, mas para o aniversário eu não queria me preocupar com isso. Então eu contratei os serviços da Roberta Monteiro festas intimistas e CIA, que eu conheci no evento 3º Shopping a céu aberto em Piraí RJ.

Contratar o serviço de ornamentação além de ser mais prático, a decoração é mais profissional, pois é cheia de detalhes e será montada no tamanho que quiser. Outro ponto positivo é que o serviço cobre a todo o material, montagem, desmontagem e locação.

Moana Baby festa infantil intimista em casa
Moana Baby festa infantil intimista em casa

A decoração estava cheia de detalhes que nos lembrava o universo da Moana. Tudo muito lindo. Ao contratar o serviço eu escolhi o tamanho, optei pelas cores candy, o tema e os móveis; o resto foi criação da Roberta, ela arrasa né?

Como fazer uma festa intimista?

Além da decoração é importante escolher muito bem os tipos de doces e demais comidas que serão servidas. Como a festa foi de tarde, teve muito salgadinho.

Eu não quis os doces tradicionais como brigadeiro e beijinho. Afinal, toda festa já tem isso. Então como eu gosto de inovar, optei por suspiro recheado. É uma mistura de suspiro colorido, recheado com chocolate e marshmallow por cima, é uma explosão deliciosa de sabor. Fugir do tradicional é uma ótima opção para surpreender seus convidados e agradar a criançada.

As latinhas decoradas de doces também tivemos. Em formato de coqueiro e caranguejo, tudo ideia da Roberta, eu achei incrível e fofo.

O bolo da Moana baby com 30cm. Eu escolhi recheio de chocolate com geleia de morango. A decoração do bolo lembrava muito uma mini praia e parecia areia de verdade. Esta obra de arte e os suspiros recheados foram feitos pela incrível Sidnea. Mas é claro, além de lindo o bolo estava uma delícia.

Lembrancinhas de festa infantil Moana baby

Moana Baby festa infantil intimista em casa

Assim como fiz no chá de bebê, eu queria uma lembrancinha que as pessoas pudessem guardar. Então optei pelo copo personalizado. Pois assim poderia colocar doces e depois as pessoas poderiam usar de várias formas. Dentro de cada copinho eu coloquei um saquinho de pipoca gourmet. Eu escolhi três sabores: Nutela, churros e morango.

Outro item que marcou presença e agrada fácil adultos e crianças é a maçã do amor. Então ela completou o kit de lembrancinha da festa.

E claro que minha pequena Moana amou sua festinha. ♥

Moana Baby festa infantil intimista em casa

Dicas para economizar na sua festa em casa:

  • Planeje com antecedência, anote tudo o que quer, todas as ideias.
  • Tenha a data e o horário da festa bem definido.
  • Junte dinheiro para festa, pode ser em um cofrinho. Nós juntamos apenas moedas por um período de tempo e economizamos R$ 991,00.
  • Contrate serviços de qualidade. Pesquise bastante, mas não contrate o mais barato, contrate o que te oferece mais qualidade e benefício.
  • Use a calculadora de festas para não haver desperdícios.
  • Coloque tudo em uma planilha, os serviços, valor, assim você vê o andamento de tudo e não esquece nenhum detalhe.
  • Converse com os fornecedores, cada serviço precisa de um prazo diferente.
  • A decoração é um detalhe importante, então seja sempre muito claro sobre o que você quer na sua festa.
  • Veja trabalhos anteriores de cada serviço antes de assinar o contrato.

Não vou colocar valores aqui, porque isso varia muito. Afinal, vai depender do tamanho, tema, número de convidados… Mas vou colocar os links dos serviços, caso você queira fazer orçamento.


Essa foi a festa da minha princesa, e aí gostou ?

Beijos!!

  • Top