Tipos de sapatos femininos: 5 calçados que estão em alta!

Date
mar, 30, 2022
Tipos de sapatos femininos: 5 calçados que estão em alta!

Hoje em dia os sapatos são muito além de um item essencial de proteção para os pés. Pois nos garantem também muita elegância e sofisticação, agregando nosso estilo à moda. Podemos encontrar muitos tipos de sapatos femininos, mas para escolher o melhor para você é importante levar em conta além da beleza, o conforto. Então hoje eu trouxe dicas de 5 calçados que estão super em alta. Pois vão agregar muito estilo e charme a suas produções.

Publicidade - OTZAds
calçados femininos

Sandália de bico quadrado

A sandália de bico quadrado é um luxo à parte, porque além de ser uma peça que agrega sofisticação, possui uma pegada mais vintage que transmite ainda mais poder ao seu look. O bico quadrado é uma característica tão versátil que é possível encontrar vários modelos diferentes de sandálias com este detalhe. Portanto é possível criar produções incríveis nos mais variados estilos e ocasiões, com esta sandália.

Para um look mais casual pro dia a dia, invista em sandálias de bico quadrado com tiras finas e salto baixo. Pois além de combinarem com tudo, são super confortáveis. Para o trabalho eu sugiro um modelo mais clássico, como a sandália de bico quadrado com salto bloco de cores mais sóbrias. Pois é uma opção mais discreta, porém elegante. Então se torna opção perfeita para acompanhar seu dress code do trabalho.

Já as sandálias com salto fino transmitem mais glamour, sendo opções certeiras para eventos mais sofisticados ou a noite.

5 tipos de sapatos femininos que toda mulher precisa ter

Eu tenho uma sandália de bico quadrado rosa claro, de amarrar, com salto médio. Ela fica perfeita com saia midi e eu amo sair com ela para algum evento ou na igreja. Por ser de amarrar, ela acaba sendo uma peça mais robusta. Então a dica é sempre deixar ela brilhar no look. Ou seja, compor com peças que a deixam bem visível, como saias ou calça com a barra dobrada

Tipos de sapatos femininos: 5 calçados que estão em alta!

Tamanco

Quando penso em tamanco, lembro lá da minha adolescência. Porque foi o primeiro sapato com salto que eu tive. E de lá para cá o tamanco continua sendo uma ótima opção para deixar os looks ainda mais interessantes e ricos.

Então se você quer saber como usar tamanco e deixar suas produções ainda mais lindas se liga aqui nessas dicas.

Na minha adolescência eu lembro que não tinha muita variedade, eram tamancos com saltos grossos e pontos. Mas hoje em dia existem modelos bem diferentes, com texturas e até saltos finos. Seja como for, o tamanco é um sapato super prático e irreverente. Pois é só deslizar os pés sobre ele e você já está pronta. E claro, você nunca passa despercebida ao usá-los.

Eu particularmente sou apaixonada pelo tamanco de salto grosso com tira grossa, porque além de ser super confortável, nos ajuda a ter mais estabilidade na correria do dia a dia, não é mesmo ? Quem é mãe, me entende bem.

Mas se você busca por algo mais moderno e cheio de charme, eu indico os tamancos transparentes, pois garantem looks super fashionistas.

5 tendências de calçados femininos

Tipos de sapatos femininos 5 calçados que estão em alta!

Mule

O sapato Mule, se caracteriza por deixar o calcanhar livre, ou seja, é um sapato meio aberto. Existem opções de mules com salto ou rasteiras. Eu particularmente prefiro as sem salto, porque posso usar no dia a dia ou até mesmo para ir trabalhar. Pois ele tem uma “cara” de sapato mais formal, então fica lindo em looks mais arrumadinhos com blazer ou calça social.

Para um look mais moderno, invista na produção com mule, calça skinny e camisa. Já para uma produção mais clássica e cheia de feminilidade, invista em um vestido midi com babados.

Tipos de sapatos femininos: 5 calçados que estão em alta!

Bota de cano curto

As botas de cano curto ou até mesmo sem cano, estão em alta, porque são mais confortáveis e estilosas. Inclusive eu tenho uma, a minha é uma bota western maravilhosa. Foi a primeira vez que usei este modelo e se tornou minha preferida. Porque este tipo de bota combina com tudo e transita facilmente por todas as estações.

A composição que mais gosto de fazer é usar a bota com uma calça justinha. Mas outras propostas de looks que também ficam perfeitas é usar com saia midi ou vestidos. Antes de escolher o seu modelo de bota, preste atenção aos detalhes, pois fazem total diferença no seu look. Então se você gosta de montar produções mais no estilo rocker, invista em modelos com apliques de metais ou os famosos coturnos. Mas para looks mais boho, nada mais interessante do que os modelos country. No entanto, se você quer mais elegância, mas sem perder o conforto, invista nas botinhas com salto grosso.

Os melhores sapatos para você usar no dia a dia

tipos de sapatos femininos

Rasteirinha

Está aí um calçado que me acompanha para todo lado, seja em casa, uma ida na padaria ou até mesmo para passear. A rasteirinha é nossa fiel escudeira, não é mesmo ? Principalmente quando as temperaturas aumentam.

Este é um modelo de calçado mais básico e que remete a ambientes mais casuais. No entanto, você pode optar por modelos dourados, prateados com aplicações de pedrarias, para looks mais arrumadinhos como para um almoço, por exemplo. Os modelos minimalistas também são perfeitos para montar looks mais modernos e com um toque de sofisticação.

Lembre-se, rasteirinhas com mais informações, cores e detalhes mais robustos agregam casualidade ao look, em contrapartida modelos com detalhes mais finos, lisos e discretos possuem um ar mais elegante.


E aí, charmosa, gostou das dicas? Quais destes 5 tipos de sapatos femininos você mais gosta de usar ?

Beijos!

Simone

Charmosa, mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

2 Comentários

  1. Responder

    Thami Sgalbiero

    01/04/2022

    Confesso que tenho um pouco de medo de usar essa sandália de bico quadrado, porque meus dedos provavelmente iriam tocar o chão :/ Bota de cano curto é SUPER necessário! Pra tudo né? Dias de chuva e dias de calor também. Amo!

    Beijos!

    • Responder

      Simone

      01/04/2022

      Verdade amo estas botas, mas sobre a sandália de bico quadrado, não se preocupe isso não vai acontecer. E são bem mais confortáveis.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Oi, eu sou a Charmosa. Me chamo Simone Benvindo. Sou mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

Já faz parte da newsletter?

Receba sobre a Charme-se direto no seu email!

Vamos te enviar conteúdo sobre moda e outras mensagens que vão melhorar seu dia ♥