Uma alternativa aos vestidos macacão social em casamentos

Date
ago, 05, 2019
Uma-alternativa-aos-vestidos-macacão-social-em-casamentos-AMARO

Os vestidos são na maioria das vezes a nossa primeira alternativa para eventos mais formais, como casamentos. Mas uma alternativa aos vestidos é o macacão social. Porque é uma peça atemporal, super elegante e sofisticado. Inclusive não é uma peça que se restringe apenas a convidadas, pois pode ser usado pelas noivas e também pelas madrinhas. Além disso o macacão nos garante muita praticidade e conforto.

Publicidade - OTZAds

Os macacões se tornaram uma alternativa lindíssima para os vestidos. A maioria das mulheres tem pelo menos uma peça desta no guarda-roupa. É aquela peça “vestiu está pronta” para o dia a dia, mas hoje vou te mostrar que pode te acompanhar no casamento também.

Engana-se quem pensa que macacão é única e exclusivamente para quem tem um determinado tipo de corpo. Pois o importante é se atentar ao caimento, sempre verifique as medidas das peças. O macacão não pode te deixar desconfortável e nem apertar seu corpo, ou estar folgado demais.

Uma alternativa aos vestidos

Invista em peças que valorizem suas formas naturais. Lembre-se, você não tem que se encaixar na moda, a moda é que se encaixa em você. As peças abaixo possuem lindo caimento, qualidade e muito glamour.

Para casamento de noite podemos apostar nos macacões de cores lisas e tecidos mais nobres . Pois são bem mais versáteis, compõem looks mais casuais até mais sofisticados, basta trocarmos os acessórios…

Publicidade - OTZAds

Escolher um macacão sem muitos detalhes te ajudará a ter mais possibilidades de uso. Ou seja, depois do casamento poderá continuar usando ele em muitas outras ocasiões.

O decote V ajuda a dar uma longada, mas outra dica de styling para equilibrar a silhueta é usar a parte das calças mais folgadinha, como os modelos acima.

Mas não é permitido apenas macacões de cores neutras. Está super liberado usar outras cores nas suas peças. Pois tudo é uma questão de estilo e escolha. Mas vale lembrar que o macacão estampado é melhor para festas de dia. No entanto se for apostar na estampa de noite escolha os tecidos mais nobres, fluídos, com fundo escuro e estampas menores.

O macacão social tem sido cada vez mais tendência entre as convidadas para os casamentos. Mas é claro que seja você convidada ou madrinha, é importante perguntar para os noivos o estilo e cores de trajes permitidos.

Macacão social em casamentos

O macacão vermelho também é uma ótima opção, pois além de lindo, transmite muito poder e força. Principalmente os modelos pantalona. Então, se sua intenção é ter um look com esta proposta, com certeza é a opção certa.

O decote reto atrai a atenção para a parte superior, ou seja, se você tem quadris largos aposte nesta dica para equilibrar a silhueta. Já o decote high neck com alcinhas finas é delicado e se ajusta facilmente.

Publicidade - OTZAds

Os modelos acima além de possuírem cintura marcada, tem preguinhas na parte da calça que trazem mais movimento a peça. Então, este é um detalhe simples, mas que deixa a peça mais interessante.

Outra dica muito importante é prestar atenção ao comprimento da peça. Para as baixinhas, aposte em salto alto e se necessário faça a barra da calça do macacão, o ideal para macacões compridos é que cubra os pés.

Como usar macacão social ?

Os macacões com cintura marcada valorizam muito a produção, mas o exemplo acima possui um estilo mais reto e também fica perfeito. Inclusive eu tenho ele e posso dizer que fica incrivelmente lindo no corpo.

Se o casamento é de noite e ainda sim você quer apostar em mais detalhes no macacão, pode apostar no modelo acima, ele é bicolor, sendo ambas as cores neutras e a alça possui um detalhe lindo. Esse eu indico para as convidadas mais despojadas, mas que não querem perder a elegância claro.

Outros detalhes que podemos apostar sem medo são os babados e laços, enriquecem ainda mais as peças.

O macacão pantacourt não fica de fora, também é uma ótima opção para casamentos, seja de dia ou a noite. Aposte nas cores, e para dar aquele Up no visual invista em acessórios que harmonizem com a peça.

E falando em acessórios, eles possuem o poder de mudar qualquer look. Invista em sandálias de salto para usar com o macacão, pois deixa o visual mais elegante. As sandálias de salto médio acompanham perfeitamente o estilo pantacourt sem perder a sofisticação da peça. Quando mais simples a peça, mais você pode investir nos acessórios, mas com bom senso, claro.


Está vendo? O macacão é coringa e parceiro em qualquer ocasião. Mas agora me conta qual seu modelo favorito de macacão social e se você usaria esta peça em um casamento.

Beijos!!!

Publicidade - OTZAds

Simone

Charmosa, mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

8 Comentários

  1. Responder

    Wanessa de Almeida

    05/08/2019

    concordo que é uma peça que sai do tradicional e fica linda!
    adoro esses macacões com amarrações, detalhes bonitos, sabe?
    bjs http://www.diadebrilho.com

  2. Responder

    Lívia Madeira

    06/08/2019

    acho macacão uma ppeça mt versátil e esses modelos mais sociais são super chics perfeitos pra casamento!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    • Responder

      Simone

      12/08/2019

      Verdade, modelito maravilhoso

  3. Responder

    Letícia Westin

    07/08/2019

    Acho macações lindos demais. Um Mais lindo que o outro.
    Beijos,
    http://www.lewestinblog.com

  4. Responder

    Renata Paz

    04/02/2021

    Boa tarde!!!
    Fui convidada para um casamento a noite, estou querendo ir com um macacão pantacourt verde escuro tipo um verde musgo.
    Gostaria de saber se fica legal pra eu ir.

    • Responder

      Simone

      09/02/2021

      Fica lindo. Investe em um penteado preso com maxi brincos e sandália de salto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Oi, eu sou a Charmosa. Me chamo Simone Benvindo. Sou mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

Já faz parte da newsletter?

Receba sobre a Charme-se direto no seu email!

Vamos te enviar conteúdo sobre moda e outras mensagens que vão melhorar seu dia ♥