Decoração do quarto do bebê: 4 dicas para você acertar!

Date
mar, 29, 2022
Decoração do quarto do bebê 4 dicas para você acertar!

Um dos momentos mais mágicos e gostosos da gravidez, é escolher a decoração do quarto do bebê. Porque a gente vai planejando tudo com muito carinho e já imagina o baby ali ocupando todo o espaço. Mas é claro, mesmo sendo uma tarefa muito legal da maternidade, a gente pode acabar se perdendo com tanta informação por aí. Então, para te ajudar eu vou te contar 4 dicas para você acertar na decoração do quarto do seu bebê e fazer deste momento ainda mais especial.

Publicidade - OTZAds
Decoração do quarto do bebê 4 dicas para você acertar!

O tema perfeito

Escolher o tema perfeito para o quarto do bebê, com certeza é uma das tarefas mais divertidas, porém difíceis. Pois são muitas opções lindas e você acaba tendo muitas dúvidas para escolher a melhor.

Os temas mais neutros se referem a cores mais neutras e desenhos mais simples, como nuvens, formas geométricas… Esta opção se torna bem econômica pois é mais simples de fazer e não gasta tanto tempo. Mas além disso é um tema onde você tem mais liberdade para inovar na decoração dos móveis e cores dos objetos. Uma parede mais neutra inclusive, vai te permitir conservá-la por mais tempo, sem a necessidade de repintar e mudar a decoração conforme seu filho cresce.

Decoração do quarto do bebê: Como escolher a mais linda

Um quarto muito infantilizado, com muitas cores nas paredes, acabam te limitando um pouco e tendo um certo “prazo de validade”. Mas quando a decoração do quarto do bebê é mais neutra você ganha mais possibilidades. Afinal, você pode ir sempre modificando ele, mudando algum objeto ou móvel de lugar, acrescentando ou tirando cores conforme for mudando eles. No fim é um quarto onde você nunca vai enjoar da decoração.Você também pode optar por uma decoração mais clássica, unindo uma parede de cores mais claras, em tons pastéis com boiseries e roda meio no quarto do bebê.

A escolha dos móveis

Escolher os móveis pode ser uma das etapas mais caras da decoração do quarto do bebê, se você não fizer um planejamento. Portanto antes de sair às compras veja o quanto você poderá gastar e quais móveis você realmente precisa.

Não é necessário comprar muitas coisas, pois um berço e uma cômoda é o suficiente. Algumas pessoas compram cadeira de amamentação e até mesmo um guarda-roupa, mas sinceramente eu não comprei e não senti falta.

Como decorar o quarto do bebê simples e barato?

Procure investir em berços adaptáveis, que podem ser usados como mini camas também. Pois são práticos e seus filhos irão usar por muito tempo. Berços com gaveteiro também são outra ótima opção, pois garantem melhor organização no quarto do bebê. Mas se você quer ainda mais praticidade e economia, invista desde o início em uma cama para o seu bebê. Existem vários modelos de cama infantil que vão acompanhar seu filho em suas diversas fases, como é o caso das camas montessorianas. Pois elas possuem grade para proteger as crianças menores e altura segura para os bebês que já estão começando a andar.

Decoração do quarto do bebê 4 dicas para você acertar!

A cômoda do bebê, por sua vez, é uma opção bem mais versátil do que o guarda-roupa. Pois além de acomodar muito bem os itens, ainda serve como apoio para o trocador, entre outros.

Uma opção bastante econômica é comprar móveis usados. Aqui em casa nós acabamos ganhando um berço usado e nos foi muito útil nos primeiros meses, até a Bella mudar para cama compartilhada.

Cama compartilhada x berço

A minha filha usou berço nos primeiros meses, mas depois de um tempo eu percebi que ela dormia muito melhor comigo. Então resolvemos optar pela cama compartilhada até ela se sentir confortável em dormir na sua própria cama. Ter uma cama compartilhada é muito bom, mas não se adapta a todas as realidades. Então é importante que você saiba se isso vai ser bom para vocês ou se é melhor manter o bebê no quarto dele.

Essa adaptação foi muito boa tanto para mim quanto para ela, pois eu fico mais tranquila e ela dorme a noite toda.

Como montar um quarto lindo para o seu bebê

Mas você deve estar se perguntando, o que isso tem haver com decoração. Bom, TUDO! Pois se você opta pela cama compartilhada logo no início, não vai precisar se preocupar em comprar o berço. A Bella, já tem o quarto dela, com uma caminha que ela só vai usar quando se sentir bem para fazer esta transição.

É interessante, mesmo com a cama compartilhada, você fazer atividades e brincadeiras com a criança no quarto dela, pois assim ela vai se adaptando e torna o ambiente mais aconchegante e acolhedor.

Respeite o desenvolvimento do bebê

Muitas pessoas criam a decoração do quarto do bebê pensando em si próprias, mas lembre-se que o quarto é para um bebê e não para o adulto. Então não coloque prateleiras muito altas. Opte por colocar os objetos do bebê mais baixos, pois conforme ele for começando a andar e criando autonomia, ele já vai explorando o próprio quarto e tendo acesso a tudo o que é dele.

Coloque nichos mais baixos e os brinquedos em lugares de livre acesso. Cantinhos da leitura com livrinhos também precisam ficar ao alcance da criança. Manter uma decoração que respeite o mundo da criança, ajuda e muito no desenvolvimento dela.


E aí, charmosa, qual dessas dicas mais te ajudou a criar uma linda decoração para o seu bebê ? Aproveite a compartilhe-as com as amigas grávidas.

Beijos!

Simone

Charmosa, mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Oi, eu sou a Charmosa. Me chamo Simone Benvindo. Sou mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

Já faz parte da newsletter?

Receba sobre a Charme-se direto no seu email!

Vamos te enviar conteúdo sobre moda e outras mensagens que vão melhorar seu dia ♥