QUANDO SÓ ME RESTAR A ESPERANÇA

Date
maio, 29, 2017
QUANDO SÓ ME RESTAR A ESPERANÇA

Sempre ouço por aí, que a esperança é a última que morre. Não sei vocês, mas eu não consigo me sentir tão motivada. Afinal, a frase é uma afirmativa de que sim, a esperança pode morrer. Mas mesmo assim eu tenho fé, ergo a cabeça e em passos firmes continuo a viver, por mais incerto que isso possa ser… Porque quando só me restar a esperança, eu saberei que fiz tudo o que eu pude.

Publicidade - OTZAds

 Esperança é acreditar que coisas boas virão. Mesmo que as circunstanciais sejam desfavoráveis é acreditar que tudo vai ficar bem. Esperança é quando já não está em minhas mãos e eu só posso ter fé. Sim, fé. É a fé que alimenta a esperança. Afinal, a fé é uma confiança absoluta.  Compromisso com o que se crê.

Mas admito que é difícil ter sempre este compromisso tão presente no coração. Principalmente quando me desabo em lágrimas e não sei o que fazer. Desabo sim, sem medo, mas me escondo de todo mundo. Porque eu já sei o que vão dizer: ” Não chore querida, isso faz parte da vida” ou “Não chore, a esperança é a última que morre”.

Eu vou chorar sim, vou me desmanchar se é isso que meu coração estiver precisando. As tristezas assim como as alegrias fazem parte desta vida, e eu posso senti-las como quiser, então eu só quero desabar para limpar a alma. Choro também pela esperança, todo mundo quer acreditar nela, mas sempre a matam no final, seja na vida ou em uma frase.

 QUANDO SÓ ME RESTAR A ESPERANÇA

A Esperança não pode morrer, NUNCA.  Porque é ela que nos move, quando nossas pernas e o coração já estão exaustos. Se a esperança morre, é porque nossa fé já se apagou e isso não pode acontecer. Não ter fé na vida é o mesmo que morrer. O que é viver se não acreditamos em nada ?

Publicidade - OTZAds

 Quando só me restar a esperança, eu saberei que tenho tudo. Tenho tudo o que preciso naquele momento. Esperança para continuar e fé para me manter firme. Me nego a “matar” meu tudo. A esperança não vai morrer no final, porque o final não pertence a mim e sim a quem me deu a vida.

 QUANDO SÓ ME RESTAR A ESPERANÇA, eu saberei que devo  esperar na aliança que fiz com Deus, na fé que move montanhas. Na mesma fé que já me curou, e também a tantos outros. Na mesma fé que me deu motivos para viver, quando eu não sabia o que fazer.

E toda a tristeza que eu senti ou sentirei, será apenas uma gota no oceano da imensidão da esperança que trago no peito. A mesma que sempre me mantém firme em busca dos meus sonhos, que não me deixa desistir.

Quando só me restar a esperança,

eu ainda estarei bem. Porque ainda terei tudo o que preciso e isso nunca vai morrer.

Publicidade - OTZAds

Simone

Charmosa, mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

16 Comentários

  1. Responder

    Pathy Guarnieri

    29/05/2017

    Simone, seu texto é incrível e super motivador! Estava precisando ler algo do tipo!

    Beijo!

  2. Responder

    Mari Dahrug

    29/05/2017

    Que linda reflexão, acho que todos precisamos pensar assim. Fé e esperança não podem morrer mesmo, nunca.

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    • Responder

      Simone

      30/05/2017

      Não podem mesmo, dão força para alma

  3. Responder

    Gih

    29/05/2017

    As vezes a gente se sente desmotivado, mas mesmo quando desistimos de algo.. temos que ter em mente que novos planos e rumos vão chegar e nossa vida vai melhorar.
    kisses

    • Responder

      Simone

      30/05/2017

      Isso mesmo, coisas boas sempre virão para os determinados.

  4. Responder

    Natz Sodré

    29/05/2017

    Que texto maravilhoso.. Realmente, as vezes é difícil mantermos a esperança em todos os momentos, não nos desesperarmos e nem deixarmos a tristeza nos abater.. Mas é preciso sermos fortes, termos fé! Amei! Beijokas 😉

    • Responder

      Simone

      30/05/2017

      Obrigada *.* Fé sempre

  5. Responder

    Adriana Leandro

    29/05/2017

    As pessoas sempre querem que algo acabe. Querem até matar a esperança, mas dela deve ser uma luz forte que mora viver dentro de nós. Esperança sempre.
    Bjus!

    galerafashion.com

  6. Responder

    Janaína Santos

    30/05/2017

    Como bem se diz a esperança é a última que morre.
    Gostei do seu texto ficou ótimo.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Fanpage
    Instagram

  7. Responder

    Danielle S.

    30/05/2017

    Que texto lindo, Simone! E sim sim sim, mil vezes sim! A esperança não vai morrer, temos tudo para acreditar que as coisas vão se ajeitar e ficar bem melhor ♥

    Beijo!

    • Responder

      Simone

      30/05/2017

      Sim, fé em Deus e esperança sempre

  8. Responder

    Lívia Madeira

    30/05/2017

    que post lindo! realmente temos que continuar tendo fé e nao deixar nossas esperanças morrerem

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  9. Responder

    Kaila Garcia

    31/05/2017

    Aplausos para o seu texto, fiquei encantada com suas palavras e me identifiquei demais. Está cada dia mais difícil ter esperança, mas a fé sempre nós acompanha! ❤

    http://www.kailagarcia.com

    • Responder

      Simone

      01/06/2017

      Oi Kaila, obrigada <3
      Sim, graças a Deus a fé nos sustenta ♥

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Oi, eu sou a Charmosa. Me chamo Simone Benvindo. Sou mãe, empresária. Uma mulher que aprendeu a se amar através do autocuidado e hoje tem a missão de mostrar para as outras mulheres o poder de se olhar com mais carinho.

Já faz parte da newsletter?

Receba sobre a Charme-se direto no seu email!

Vamos te enviar conteúdo sobre moda e outras mensagens que vão melhorar seu dia ♥