Como sua rotina capilar pode auxiliar o autocuidado mental

30/08/2021 | Sobre Cabelo Cacheado, Saúde & Bem Estar

Eu comecei a me cuidar melhor, depois que passei pela transição capilar. Porque foi um grande processo de auto conhecimento para mim. Afinal, quanto mais eu me cuidava, mais eu me sentia bem comigo mesma. Foi uma transformação não apenas do meu cabelo, mas de dentro para fora. Minha alto estima aumentou e eu passei a amar o que via no espelho. Portanto cuidar do cabelo não é somente estética, faz parte de um processo de amor próprio. Hoje vou te mostrar como sua rotina capilar pode se tornar um momento de autocuidado da sua saúde mental.

Como sua rotina capilar pode auxiliar o AUTOCUIDADO EMOCIONAL

Se permita

A correria do dia a dia nos prende no automático e quando nos damos conta, estamos esquecendo de cuidar de nós mesmos. Eu, mãe, esposa, empreendendo em casa; sei muito bem o que é o se vira nos 30 do dia a dia. E cá entre nós, vamos parar de romantizar a sobrecarga de trabalho. Pois se dar um tempo de descanso, não é ser menos produtivo, é um caso de saúde.

Se priorize!!! Se permita cuidar mais de você mesma. Então comece tirando um tempo toda a semana para cuidar dos seus cabelos, com o tempo vai ficar mais fácil entender a necessidades deles e com isso mais mais fácil de se cuidar.

A gente pensa que precisamos dar conta de tudo. Bom, é o que aprendemos com o tempo. Mas a verdade é que NÃO!! Não precisamos dar conta de tudo, precisamos aprender a priorizar tarefas e nos permitir descansar. Pois tirar um tempo para você, dar um pause, é importante para repor as energias e conseguir mais foco e equilíbrio nas suas demandas.

Autocuidado emocional: Como sua rotina capilar pode ajudar

Se conheça

Cada cabelo é único, então ao cuidar do seu, se permita se conhecer mais e melhor. Seu cabelo vai responder aos tratamentos. Veja, toque, sinta… Cada mudança, um cuidado diferente… A necessidade do nosso cabelo sempre muda com o tempo.

Sem dúvidas esta foi a parte que mais mexeu comigo. Porque ao me permitir um tempo para mim, eu consegui me conhecer, me entender… Eu percebi que passei muito tempo tentando esconder uma linda parte de mim, que até então eu só enxergava como um defeito, que era meu cabelo cacheado.

Aproveite

Aproveite este momento com você mesma, se ame, se dê amor. Aqui em casa, agora eu tenho uma mini charmosa. Então os meus dias de spa day são mais divertidos. Separo as coisas dela, as minhas e curtimos juntas. Eu quero ensinar para Bella a importância de ter orgulho por ser quem é. Afinal, é um charme ser você mesma.

Eu aproveito o máximo cada momento, relaxo, leio, brinco com minha filha…

Cuidar do cabelo é um ato de auto amor

Se Olhe

Se olhe no espelho e se alegre com cada mudança e conquista.

Tudo bem, é super normal não gostar de algumas marquinhas que o tempo ou as experiências deixaram em nós. Mas que tal dar ênfase as boas mudanças, as conquistas do dia a dia? Teste uma finalização diferente no cabelo.

Se você quer aumentar a definição dos seus fios use a técnica LOC. Mas caso queira diminuição do frizz teste a técnica COG. Invista em novas finalizações, então veja qual resultado você mais gosta. Se olhe, se perceba, veja como seu cabelo é lindo e como faz bem se cuidar.

Além destas técnicas aqui no blog CHARME-SE está cheio de dicas para você cuidar do seu cabelo sem sair de casa:

Cuide-se de dentro para fora

Se cuide de dentro para fora também. Depois de arrumar os cabelos que tal conversar com alguém? Mas não qualquer pessoa. Um terapeuta pode te ajudar a enxergar caminhos que sozinho você não está conseguindo. Para algumas pessoas ainda é um tabu falar de terapia, mas cuidar da mente é essencial para uma vida mais equilibrada.

Cuidar do seu cabelo vai ajudar muito no processo de auto conhecimento. Mas além disso, a terapia vai mais além resgatando o equilíbrio mais íntimo de cada um.


Hey charmosa, você tem cuidado bem de você? Então agora que você sabe como sua rotina capilar pode auxiliar o autocuidado mental; se permita relaxar e aproveitar as coisas boas também. Bora cuidar do cabelo e da mente. ♥

Me sega no instagram para dicas diárias de cuidados com o cabelo.

Beijos!!!

  • Top